Até o dia 15 a longa espera deve terminar.Citação:
Postado originalmente por Teo
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Até o dia 15 a longa espera deve terminar.Citação:
Postado originalmente por Teo
Alexandre X escreveu:
ÊÊÊÊÊÊÊBBBAAAAAAAAA!!!Citação:
Até o dia 15 a longa espera deve terminar.
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1991 SJ413,G13B EFI,X Crawler 4.16,Doetsch Tech Shocks,SPOA,Full Hydro,Toy 8",R&P 5.29,Front Lock Right,Rear Detroit Locker,TSL 36X12.50 on 8" Beadlocked wheels.
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Já havia ouvido comentários sôbre essa data, mas nada melhor que ouvir de voce :palmas: :palmas:
[]'s anciosos :mrgreen:
Liiiiiiiiiiiiindo!!!!
Já tinha encomendado as peças do SPOA pro Portugal (berços, high steer e barra de tração) agora vejamos..... Não falta NADA!!!!!
uhhhhu!!!!
Fabião,
Não esqueça dos flexiveis de freio maiores (2 da towner, 1 do chevette), barra de direção reforçada e do reforço da T-case da RC... aí é só alegria!!! :dance: :dance:
[]'s :mrgreen:
Sim Ramiro.... tem esses detalhes, mas o básico: Pneus, rodas, barras, bloqueio, X-Crawler (:dance: :dance: :dance: ) tá tudo em casa ou encomendado. Vão faltar amortecedores, mas esses só quando medir o novo curso da suspensão.
Ah.... e para que barra de direção reforçada?
[]s
Fabio, o Luiz Akium que fez SPOA recentemente, levou o samuca na RC 4X4 pra instalar barra de tração traseira e high steer também instalou uma barra de direção mais forte com diametro maior (+grossa) que eu achei melhor do que aquela fininha original.
Meu "preto véio" está spoado com pneus 3K 31" com rodas Mangels tala 8 off-set -25, mas ainda não passou pela RC 4X4 para colocar esses reforços (barras de tração, high steer, barra de direção e reforço da T-case) estou fazendo trilhas com uma barra de direção Z-Link que a alternativa 4X4 instalou provisoriamente. Estive na Adrenalama falando com o Baeta e o Mazzeo e eles me falaram que as barras de tração são úteis mas não imprecindíveis como eu pensava, pois os samucas deles só fazem trilhas pesadas e nenhum tem as tais barras de tração e não rotacionam bastando fazer um trabalho nos berços (eles chamam de canoas).
Antes de passar na RC4X4 vou mandar redimencionar os feixes de molas na Molas Embú pois com SPOA as mesmas ficam retas e quase negativas. O Danilo vai colocar uma lamina a mais em cada feixe, reforça-las e arquea-las, trocar grampos etc.
Também vai precisar alongar os cardãs... ou seja é trampo que não acaba mais :putz: :putz:
mas é aquilo, se tá no inferno... abraça o capeta
[]'s :mrgreen:
Ramiro....
Não é o primeiro SPOA que faço (o primeiro foi no CJ).
Só o fato de mandar um e-mail para alguém dizendo: Me prepara um high steer, berços e traction bar.... e ser atendido, sem questionamento, sem preço abusivo e principalmente: Saber que tudo vai servir de primeira, sem issue nenhum..... ISSO NÃO É O INFERNO: É O PARAÍSO!!!!! Ajustes finos são detalhes.
Quanto à barra de tração, realmente não são impressindíveis, mas poupam as molas e melhoram a dirigibilidade, principalmente depois que estiver com maior torque das X-Crawler (como percebem, ainda estamos no tópico). No meu CJ, com feixes grossos, nunca tive problema algum.
Já a barra de direção, sim é legal reforça-la, mas não vejo nenhuma necessidade para o uso com pneus 31". Se for para os 33" ou algo mais ignorante, muda essa história.
[]´s
Ah.... e já que vai mecher nas molas, faz direito (troca a mestre, ou as que precisarem ser trocadas) e não deixa ninguém arquea-las.
Capitei vossa mensagem ó mestre Ioda!!!
Fabio, é o primeiro SPOA que faço e a cada passo procuro colher o máximo de informações pra errar menos possível. Mas é impressionante as informações desencontradas ou divergentes sôbre o mesmo assunto. Cada um tem seu jeito ou método, seja por experiencia própria ou interesse comercial.
Mas deixemos esse tópico para as reduções do Xis!
É sempre um prazer falar e aprender com os mais experientes! :concordo:
[]'s Spoando e aprendendo :pensativo: :pensativo:
Eu devo ser um azarado mesmo. Minhas molas sempre sofreram "spring wrap", inclusive aquelas molas cavalas da Toyota Band...Citação:
Postado originalmente por Fábio
Azarado ou não, é exatamente por seu histórico que estou providenciando a anti-wrap (só para a traseira, por enquanto).
Não vou dar chance ao azar, afinal uma barra dessas custa menos do que um par de feixes de molas novos.
[]´s
Alexandre X escreveu:
Maravilha vamos deixar de queimar embreagem.Citação:
Até o dia 15 a longa espera deve terminar.
Todos serão atendidos??
[]s
Com toda a certeza todos serão atendidos...Citação:
Postado originalmente por Teo
A propósito hoje já recebi uma fração do lote e estou começando a regularizar os pedidos de abril :dance: