x
Convex Datacenter
Página 15 de 20 PrimeiroPrimeiro ... 567891011121314151617181920 ÚltimoÚltimo
Resultados 169 a 180 de 229
  • #169

    Entrada de ar pequena




    All,


    Corrijam-me se eu estiver enganado, mas esse "tubinho" que liga o snorkel à entrada de ar, passando pela lata, vai estrangular o motor!

    Quando instalei no meu finado Vitara o meu snorkel da OGZ, na própria loja, o que fazia a ligação com o motor era uma magueira de aproximadamente 3 polegadas de diâmetro e não um "tubinho" com 3/4 de polegada.

    Se a solução fosse a desse produto da Brutus, bastaria passar uma mangueirinha por dentro da coluna A e todos os problemas estariam resolvidos! Tem cara mesmo é de acessório de shopping...

    Enfim. Acho que vale a pena estudar alguma adaptação para tornar o snorkel de fato funcional.

    []´s sem polêmica

    Daniel Leão.

  • #170
    Citação Postado originalmente por Curumim Ver Post
    All,


    Corrijam-me se eu estiver enganado, mas esse "tubinho" que liga o snorkel à entrada de ar, passando pela lata, vai estrangular o motor!

    Quando instalei no meu finado Vitara o meu snorkel da OGZ, na própria loja, o que fazia a ligação com o motor era uma magueira de aproximadamente 3 polegadas de diâmetro e não um "tubinho" com 3/4 de polegada.

    Se a solução fosse a desse produto da Brutus, bastaria passar uma mangueirinha por dentro da coluna A e todos os problemas estariam resolvidos! Tem cara mesmo é de acessório de shopping...

    Enfim. Acho que vale a pena estudar alguma adaptação para tornar o snorkel de fato funcional.

    []´s sem polêmica

    Daniel Leão.
    Também concordo com você!! é uma entrada muito pequena. Eu nunca vi um snorkel desmontado, mas acho que aquele tubinho roscado vou ter que vedar com teflon, silicone ou algo do genero, estou certo!??
    Jimny 4All 13/13 - 4" de suspensão RC4x4 + 2" de BL + Goodyear MTR 235/85/16 + Kit de redução 30%... em fase de construção

  • #171
    Outra coisa:

    Verifique se existe o dreno na parte de baixo! É um simples parafuso, importante para eventuais manutenções.

    Sem ele, quando o cara do lava-jato direcionar a mangueira para "limpar" as treliças do snorkel , você não terá como tirar a água de dentro...

  • #172
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Cara... pode esqucer essa ligação com esse tubinho... nem a pau use deste jeito, q vai faltar folego pra viatura...
    E o acabamento.... sinceramente né.... muito chinfrim.....
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #173
    Mais uma vez concordando com tudo que vocês estão falando! e nada de DRENO.. sera que eu posso fazer esse dreno?! Acho que sim néé?!! e como eu faço pra abrir essa ligação?!?!
    Jimny 4All 13/13 - 4" de suspensão RC4x4 + 2" de BL + Goodyear MTR 235/85/16 + Kit de redução 30%... em fase de construção

  • #174
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Dê uma olhanda neste tópico q abri para instalação de snorkel....
    No arq. PDF mostra a mangueira ideal a ser usada...
    OBS... a instalação é na Pajero, mas vc pode tomar como base
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #175
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Be Trindade Ver Post
    Mais uma vez concordando com tudo que vocês estão falando! e nada de DRENO.. sera que eu posso fazer esse dreno?! Acho que sim néé?!! e como eu faço pra abrir essa ligação?!?!
    O dreno é a parte masi fácil.... vc faz um pequeno furo na parte mais baixa do snorkel q pode fechar com uma borrachina ou até mesmo abrir rosca para algun parafuso.... 8mm é suficiente para esgotar a água depois de uma passada pelo lava-car...
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #176
    Be Trindade,


    IMHO, eu primeiro pediria para ver como foi feita a instalação na viatura de algum amigo. Depois, jogaria fora o tal tubinho e aumentaria a ligação do snorkel com o motor.

    Em meu ex-Vitara (Curumim, 1.6 8V 91/91 mec, que hoje faz a alegria de um amigo em BSB), a vedação era toda feita com silicone para altas temperaturas e algumas abraçadeiras.

    E foi tão bem feita, que já fiquei longos períodos com ele dentro d'água e com o motor funcionando sem reclamar...

    []´s sugestivos

    Daniel Leão.

  • #177
    Acabei de fazer o download do arquivo em pdf e já vi que será de mt importancia.. lembrando QUE NAO VEIO O MOLDE DE INSTALAÇÃO...vou ter que ter muito mais cuidado na hora de abrir o furo, ainda mais tendo que abrir mais a entrada de ar pro filtro!!
    Qualquer dica é sempre bem vinda e assim que resolver alguma coisa eu posto informações!

    MArvin, vc recebeu o seu!?!
    Jimny 4All 13/13 - 4" de suspensão RC4x4 + 2" de BL + Goodyear MTR 235/85/16 + Kit de redução 30%... em fase de construção

  • #178
    Citação Postado originalmente por Paulo_CW Ver Post
    Dê uma olhanda neste tópico q abri para instalação de snorkel....
    No arq. PDF mostra a mangueira ideal a ser usada...
    OBS... a instalação é na Pajero, mas vc pode tomar como base

    Paulo CW,


    Não veio o link do tópico...

  • #179
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Curumim Ver Post
    Paulo CW,


    Não veio o link do tópico...
    Mancada....
    Agora sim....
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=59981
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #180
    Usuário Avatar de Felipe Marx
    Entrada
    23/10/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    44
    Posts
    495
    Agradecimentos: 0

    Cuidado ..


    Pra quem vai instalar esse snorkel tabajara.

    Esse "Tubinho" vai estrangular o motor e sugar retentores, diafragmas e tudo o mais pra dentro ... vai acabar causando estrago no motor se insistir no uso (a médio/longo prazo).

    O acabamento me paraceu beeemmm ruinzinho ... mas por 250 pilas nao se podia esperar muito mais mesmo.

    Mesmo que o "tubinho" nao estrangule o motor, os ângulos que eu vi dessa peça vão.

    Pra instalar vc vai ter que furar seu paralamas .... então .. se quem for instalar, mesmo depois de ter lido esse e mais uns relatos que eu vi mais acima, for teimoso o suficiente ... liga a peça no carro no carro antes e testa pra ver o funcionamento do motor.
    Depois que furar o paralamas vai ficar difícil desistir ou instalar outro, se for o caso.

    Tem que ter dreno e um "sifão" para acumular agua da chuva, de lava rapidos e umidade do ar ... se nao vai acabar entrando agua no motor por ali.

    Tem sim que vedar muito bem com silicone, inclusive o dreno da caixa de ar orix do carro.

    No mais ... sao só minhas impressões.
    Sem a menor intenção de criar polêmicas.
    4X4 Brasil Razão: erro digitação
    Felipe Marx (SP/ZS)
    Samurai cvs "Chupisco-sam" / MMC L200 "Branquinha"
    www.psor.com.br

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade