Powered by vBulletin

Injeção Eletrônica Programável - Pandoo - injete seu jeep!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 10 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 27/02/2009, 17:03
    rubensx
    Citação:

Postado originalmente por Gustavo Niva Ver Post
    Rubens,
    tem como postar foto dessa TBI que vocês fazem?

Aliás, tu tá devendo umas fotos pra gente faz tempo :mrgreen:

abs.

Fala gustavo, pois eh o figura que colocou no niva amigo do tb niveiro Fabio Sampa, sumiu de franca e não conseguimos contato rpa pegar fotos do sistema, mas a TBI utilizada é a mesma do gol de 55mm

estou tentando conseguir alguma foto e logo mais posto, mas tah de rosca :-(
  • 27/02/2009, 17:06
    rubensx
    Citação:

Postado originalmente por mir000 Ver Post
    Blz Rubens!

Fico no aguardo!

Abraço

Fala Mir

seguitne preciso s'o que me confirme ou tenha uma foto do distribuidor do Samuka como é, pois me parece que é viavel sim, consultei o Fabio e ele disse que se existir um distribuidor "normal" 'e vi'avel sim e fica o valor do sistema do opala 4cc
    ok?
  • 27/02/2009, 21:48
    leogc
    Citação:

Postado originalmente por Barão Vermelho Ver Post
    ola , se eu colocar este , produto num opala 151 a gasolina , posso usar um conversor de combustivel para alcool. grato

O barão, desistiu do diesel?!

não precisa usar conversor, basta uma programação para cada combustível. lembrando que não pode usar muita taxa para poder rodar na gasolina.^

abs
  • 28/02/2009, 22:43
    Gustavo Niva
    Citação:

Postado originalmente por rubensx Ver Post
    Fala gustavo, pois eh o figura que colocou no niva amigo do tb niveiro Fabio Sampa, sumiu de franca e não conseguimos contato rpa pegar fotos do sistema, mas a TBI utilizada é a mesma do gol de 55mm

estou tentando conseguir alguma foto e logo mais posto, mas tah de rosca :-(

Pois é Rubens, mas agora tô mais curioso é pelas fotos do GM 6cil... eita motorzinho chato pra injetar...... :mrgreen:

[]s
  • 01/03/2009, 00:21
    rubensx
    Citação:

Postado originalmente por Gustavo Niva Ver Post
    Pois é Rubens, mas agora tô mais curioso é pelas fotos do GM 6cil... eita motorzinho chato pra injetar...... :mrgreen:

[]s

ueh é ruim?? tem kit auqi quer ve rum rodando, logico que o corpo de borboletas nàos e aplica em jeep mas vou te mostrar:

http://www.hotchevy.com.br/site/pagina.asp?htmlid=51

dá uma olhada na caravan de manobras eheehehhehe

facil injtear o mairo problema é o coletor precisa ser bem dividido a saida dele e entrar um pouco no cabeçote... vou ver se ahco uma foto

enfim, 6cc injetado pandoo

só explicando as empresas JR preparações, giovani performance e hotchevy é ond eo fabio sampa trabalha além de representande da pandoo, qualquer cduvida sobres os carros perguntem que tenho os dados deles ok?

abraços
  • 01/03/2009, 22:36
    Gustavo Niva
    Citação:

ueh é ruim?? tem kit auqi quer ve rum rodando, logico que o corpo de borboletas nàos e aplica em jeep mas vou te mostrar:

Corpo de borboleta acho que nem em carro de rua se aplica, só de "pista" mesmo hehehe :mrgreen:

Citação:

facil injtear o mairo problema é o coletor precisa ser bem dividido a saida dele e entrar um pouco no cabeçote... vou ver se ahco uma foto

Isso mesmo que to achando o maior problema... esse coletor separa os dutos siameses no cabeçote??? Aí sim! :concordo:

[]s
  • 14/05/2009, 12:07
    ALBEG
    Rubens

Achei ótima a iniciativa de propor esse tipo de produto, mas vejo que as descrições que compõem o kit estão um pouco vagas, por isso listarei abaixo a relação dos ítens que acho de suma importância para esclarecimento do produto, conf. segue:

- O coletor tem que ser em alumínio ou pode ser o de ferro, originais dos motores GM 4CL carburação simples.
    - Listar os sensores discriminados por tipo
    - A respeito do distribuidor ral, seria a base de troca, faz parte do kit ou não.
    - A respeito da bomba elétrica de combustível, pois atualmente o sistema funciona com a mecânica e pelo que sei a mecânica não atende ao sistema injetado.
    - No kit vem o chicote com todas as fiações e terminais, sem necessidade de emenda de fios?
    - Os bicos injetores, são os mesmos, quando em funcionamento normal ou preparado, motor com possibilidade para injeção a gasolina ou a alcool, pois pelo que percebi dá p/ programar mais ou menos injeção pelo módulo
    - Se as peças do Kit são novas ou recondicionadas, prazo de garantia do conjunto, se a garantia vem por escrito, sendo que no caso de termos problemas tremos um endereço p/ reparo ou verificação.

O preço, forma de pagamento, se o pagamento pagamento será efetuado no ato do recebimento de retorno do coletor

Necessitamos de contato de alguma pessoa que adquiriu seu kit, ou se vc tem algum modelo p/ eu ver em funcionamento (não em vídeo) depois de montado, pois ele tem um custo elevado p/ ser adquirido sem consulta prévia e análise de acabamentos.

No aguardo de breve retorno

Atenciosamente

Alceu
  • 14/05/2009, 14:41
    rodrigocbt
    Cliente!
    Boa tarde, Rubens, me desculpe a intromissão.

Só como referência, sou cliente do trinômio Rubens/Fabio Sampa/ Pandoo , meu kit pra injetar um GM 151 2.8 acaba de ficar pronto.

Semana que vem o motor deve roncar.

Só a título de informação, tenho uma oficina que trabalha com injeção eletrônica de carros, e faz restaurações e adaptações em 4x4 e antigos pq gostamos de carros diferentes. No início da conversa, pretendia comprar apenas algumas partes do kit, porém, no desenrolar da negociação, preferi comprar o kit completo pois o valor é bastante razoável, e eu não precisaria perder tempo pra reinventar a roda. Se o kit tá prontinho, aproveito o know how deles e gasto em desenvolvimento de coisas que ninguém fez, ou que não se encontram na prateleira.

O motor em questão está sendo montado em uma Camper e está a disposição pra ser vista e ouvida na nossa oficina em Osasco, e possivelmente na Fenajeep tbm comparecerá!

Em breve abrirei um tópico pra mostrar detalhes!!! Esperamos 160 cv no motorzinho...

abraços

Rodrigo Cbt
  • 14/05/2009, 15:04
    Henanh
    Rubens, minha dúvida é a seguinte...

Tenho um samurai ap monoponto... breve quero transformá-lo MI, no caso seria necessário comprar apenas o coletor (completo) e a pandoo? Usando os sensores monoponto?
  • 14/05/2009, 15:08
    leogc
    opa rodrigo, blz?!

cara vc instala a pandoo?! eu comprei um kit aqui com o rubens também e estou procurando alguem para instalar, e o cara recomendado aqui no rio acho que está meio maluco...ele quer R$ 800 pratas só para instalar tudo e ligar....é isso mesmo ou o cara tá doido?

abs
  • 14/05/2009, 17:28
    rubensx
    Amo lá Alceu repondendo algumas duvidas:

- O coletor tem que ser em alumínio ou pode ser o de ferro, originais dos motores GM 4CL carburação simples.
    Pode ser de alumínio ou de ferro, como falado com vc no telefone depende do motor estamos indo mais no de ferro por certas facilidades, mas como no caso do meu OHC usamos de alumínio, indifere o que vc achar melhor

- Listar os sensores discriminados por tipo
    Não entendi muito bem aqui, os sensores foram discrinados mas no momento do cotnato depende muito do que cada um quer fazer, por exemplo a lambda pode ser usada ou não, depende da preparação por isso o serviço é rpestado como uma consultoria, pois o kit tme de ser adequado caso a caso, mesmo motores que parecem óbvios sempre tme algum porém já que jipeiros não seguem regra nenhuma de nada, complica, mas basta mandar mail que agente acerta

- A respeito do distribuidor ral, seria a base de troca, faz parte do kit ou não.
    a conversão para Hall é feio no distribuidor do prórpio clinete, é uma alteração, assim como o coletor na propria peça do cliente

- A respeito da bomba elétrica de combustível, pois atualmente o sistema funciona com a mecânica e pelo que sei a mecânica não atende ao sistema injetado.

sim enviamos a bomba da SPA turbo de 12k, bomba mecância em hipótese alguma funcionaria

- No kit vem o chicote com todas as fiações e terminais, sem necessidade de emenda de fios?
    O kit acompanha a ficação do chicote e plugues dos bicos, como cada motor é colocado de uma forma e cada jeep e dono prefere colcoar a pandoo em certos lugares o chicote vai com plugues e tamanhos aproximados, cada instalador ou proprietário define o tamanho, logo sim, chicote tem de ser "melhorado" e adequado a cada instalação

- Os bicos injetores, são os mesmos, quando em funcionamento normal ou preparado, motor com possibilidade para injeção a gasolina ou a alcool, pois pelo que percebi dá p/ programar mais ou menos injeção pelo módulo
    Bicos injetores dependem tambem da preparação do motor, vc regula tempo de abertura dos mesmos e intermitência, porém a vazão deles depende de quantos CV vc pretende tirar do motor e por isso eles são trabalhados na eletroerosão para a vazão correta do motor, logo utilizamos bicos que são mais fáceis de preparar e com garantia (são novos e apenas retrabalhados)

- Se as peças do Kit são novas ou recondicionadas, prazo de garantia do conjunto, se a garantia vem por escrito, sendo que no caso de termos problemas tremos um endereço p/ reparo ou verificação.
    Sobre garantia a pandoo tem grantia de 1 ano na centralina (e evidentemente depende de avaliação de mau uso, caso a queima seja ocasionada por má instalação ou não conformidades com as regras descritas no manual que vem por escrito tudo isso) o coletor e distribuidor é dado como serviço de retrabalho e tem garantia de 6 meses (o que dificilmente dá algum problema e vou confirmar estou falando 6 meses mas me aprece que é 1 ano volto e confirmo) endereço vcs terão o emsmo de Franca/SP que será enviado o coletor e o distribuidor.

Espero ter esclarecido, lembrando que o kit é um "agregado" de serviços prestados pela http://www.hotchevy.com.br sendo a pandoo apenas FORNECEDORA da centralina de injeção e todos os serviços executados pela Giovanni Performance e pela Hotchevy em Franca - SP

O "kit" é definido assim por ser algo próximo de um plug n play mas deve ser considerado uma "Consultoria" que fornece a solução já pronta para equipar diversos motores, porém, cada motor tem sua peculiaridade e tudo tem de ser adequado a cada necessidade, lembrando também que isso é apenas um agregado de produtos e serviços que são prestados para a melhor facilidade e comodidade em colocar injeção no seu veículo, logo caso você queira fazer por si próprio as informações que buscamos para criar o kit foram tanto em experiências quanto em internet e é livre para todos aprenderem e fazer como bem entendem, apenas indicamos qual o melhor caminho e não que seja a verdade suprema, mas até agora é o que melhor se encaixa e melhor funciona.

Caso necessário prestamos consultoria também em preparações diferenciadas

abraços
  • 14/05/2009, 17:33
    rubensx
    Citação:

Postado originalmente por Henanh Ver Post
    Rubens, minha dúvida é a seguinte...

Tenho um samurai ap monoponto... breve quero transformá-lo MI, no caso seria necessário comprar apenas o coletor (completo) e a pandoo? Usando os sensores monoponto?

Olá Henah blz??

Bom vc tem duas opções, se falando em motor AP vc pode procura rum kit completo em qualquer desmanche de um MI coletor, TBI, bicos e até a injeção... a vantagem é tudo ser original e se espera rodar a gasolina e sem turbo tudo certinho...

Caso opine pela pandoo para usufluir do sistema de segurança de senhas e poder modificar mapas ou para turbo, ai sim acho justificável, e sim apenas o coletor e confirme se o distribuidor já é hall que o resto funciona perfeitamente

;-) :concordo:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 10 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 14:13.