Tive conversando com meu mecânico, o mesmo que preparou o motor, e ele me deu uma rápida explicação do funcionamento da injeção, usando um gol mi como base... e falou que era fácil de fazer essa adaptação no opala e disse pra mim ver se eu conseguia comprar só a centralina que o resto ele consegue!!!
R: Simmm num é dificil a centralina vc pode conseguir comigo tb com um desconto melhor que no mercado pois falo direto na pandoo ok? Dá pra fazer sim o que é o maior problema é o coletor, e não a TBI do Gol GTI "bolinha" não serve direto tem de mexer no coletor (eu estou usando essa TBI no meu coletor do OHC, depois posto fotos pra vcs se animarem mais), depois cada "sede" de bico tem de ser angulada corretamente para o "leque" do spray do bico nào bata na parede do coletor e volte ao estado liquido (e nào nuvem de combustivel) enfim dificil nÀo é
Mas vamos ver se eu entendi...
-TbI (corpo de borboleta) tenho um carburador 446 e coletro duplo... meu mecanico não tem certeza mas ele acha que da bem certo nos parafusos a tbi do gol gti, aquela que é dupla...
R: Como disse lá em cima dá pra por mas tem de mexer no coletor logo num adianta precisa soldar aluminio etc, agente entrega pronto com o corpo certinho e com a centralina já regulada rpa esse coletor
-Sonda no descarga não precisa ou temoutro nome??... se sim, meu coleteor é 4 em 2 como faz?? usa duas ou só em 2 canos??
R: Sonda Lambda, sim pode se usar, mas ai precisa d emais um interpretadopr dela que vai ser lançaod em janeiro na pandoo, não é necessário, mas pode ajudar a afinar a regulagem, seu coletor tem 4 canos mas no fim ele junta tudo em um só, simples ;-)
- sensor MAP ele não me falou o que é??? onde vai?? o que faz???
R: Sensor MAP vai no coletor e ele mede o vácuo que o sistema impõe, que na pandoo vai com o próprio sensor (especifico pra ela) que também lê pressão positiva caso vc turbine o motor
- conversor de sinal indutivo pra hal??? também não me disse o que é???
R: Seguinte isso o sukys te explicaria melhor, mas em miudos o sistema dos carros injetados para definir avanço e ponto do motor que vem do distribuidor é chamado de HAL e esse sistema é diferente um pouco o distema carburado (INDUTIVO) que existe hj no seu carro, o sukys vende tb esse conversor procura ele no forum que os produtos dele são bem legais!
não esquenta com as duvidas é normal e ajuda a sanar da galera tb
é Possivel fazer o kit sozinho, claro!, mas precisa saber o que está fazendo, não perde um coletor de bobeira, o pessoal auqi já fez varios coletores de opala e não tem problemas com acerto, tme angulaçãoc erta e locar certo pros bicos ok? não é dificil mas tb eu nÀo sou "mestre" nisso rpa conseguir explicar aqui ;-)