x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 62

Hybrid View

Carlos, te passei uma mp, tenho interesse no blower.

Att.

Rogério.

Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    "... no caso desse tipo de supercharger sobe gratativamente igual o modelo que eu fabrico..."

[]'s

Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    então no caso desse tipo de supercharger sobe gratativamente igual o modelo que eu fabrico...

no meu caso o meu SC por ser centrifugo ele tem uma relação de 1 p/ 10 ou seja a 6.000rpm o meu rotor roda a 60 mil rotações ou mias, eu desaocnselho masss, alcançando em um motor AP 1.8 1,4 de pressão... (a 6 mil rpm)

no caso do Supercharger do tipo do fiesta é a mesma coisa, ele sobe com o giro do motor e deve alcançar sua pressão maxima na faixa de 3mil giros (creio eu) e deve ser controlado a pressão por alguma valvula de alivio, senão não há ganho de desempenho e torque em baixa...

tenho um video bom explicando bem o que acontece:

dai vc entende melhor o porque agente fala que o turbo vc até economiza ou supercharger porque andando de boa deixando o carro desenvolver naturalmente ele não necessariamente cria pressão, mas se vc "cutucar" ai sim a coisa endoida

o problema é que nem todo preparador sabe disso e nem sempre sabem instalar de forma correta ai a pressão e o gasto é sempre constante
    Muito interessante Rubens, então você está fazendo um supercharger no estilo dos Paxton?
    Gostei demais!!! Quando tive a idéia de usar supercharger procurei um Paxton, me caiu o queixo quando vi quanto custava!
    Já tem kits prontos? Como está isso? Tem algum tópico aqui sobre?
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    11/07/2008
    Agradecimentos: 0

Smile blower 4-53

ola bom sou novo no asunto mais uma pergunta alguem teria os dados do 4-53 comprei um pra colocar nun fusca 1600 torque odeio turbo da lag e aquele soco que descontrola o carro o blower e muito mais seguro estou com ele mais estou com medo de colocar e jogar muita presao no fuca acho que vou começar com relacao 1 por 1 pra ver quanto q da vcs poderiam me ajudar???

Usuário
    Entrada
    29/08/2008

Problemas com o Blower SuperCharger Fiesta 02/03

Boa tarde a todos,

Tenho um fiesta supercharger 1.0 02/03 e esta fazendo um ruido muito alto, ja troquei correias, rolamento das correias, faço a manutenção nele certinho troca de óleos, velas e etc... porém este barulho nao muda meu mecanico disse que é desse tal de blower na cidade o barulho nao acontece tanto é mais quando pego estrada e principalmente quando alcança os 3 mil giros a mais ou menos uns 90km/hr, meu mecanino disse que essa peça nao tem conserto, pois ela é blindada, como faço para fazer a manutenção desta peça? ou preciso troca-la? Ouvi dizer que são peças para guentarem até 600 mil km, meu carro esta com 82 mil.

Aguardo as respostas de todos, estou até vendo de trocar de blower mas pelo que li acho qeu isso nao será necessario mas gostaria da ajuda de todos.

Abraços

Danilo Leal

Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11
    Citação Postado originalmente por dcpleal Ver Post
    Boa tarde a todos,

Tenho um fiesta supercharger 1.0 02/03 e esta fazendo um ruido muito alto, ja troquei correias, rolamento das correias, faço a manutenção nele certinho troca de óleos, velas e etc... porém este barulho nao muda meu mecanico disse que é desse tal de blower na cidade o barulho nao acontece tanto é mais quando pego estrada e principalmente quando alcança os 3 mil giros a mais ou menos uns 90km/hr, meu mecanino disse que essa peça nao tem conserto, pois ela é blindada, como faço para fazer a manutenção desta peça? ou preciso troca-la? Ouvi dizer que são peças para guentarem até 600 mil km, meu carro esta com 82 mil.

Aguardo as respostas de todos, estou até vendo de trocar de blower mas pelo que li acho qeu isso nao será necessario mas gostaria da ajuda de todos.

Abraços

Danilo Leal
    Não é blindada, é desmontável sim... pode ser algum rolamento ou engrenagem de acionamento dos roletes...

É tirar ele e desmontar, é recomendável trocar o óleo do supercharger tbm tbm... na concessionária Ford deve haver o óleo especificado pra ele a venda... Não utilize qq tipo de óleo!!!

[s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

Usuário
    Entrada
    23/09/2008

Supercharger no Mitsubishi Lancer

Amigos tenho um Mitsubishi lancer 1.6 16v ano 97 com 108 cv seria possível colocar esse supercharger do fiesta em meu carro? Daria um bom ganho de cv/ me ajudem!!!!

Afinal, quem ainda tem esse supercharger para vender? quanto?

Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Denisson Donald Ver Post
    Amigos tenho um Mitsubishi lancer 1.6 16v ano 97 com 108 cv seria possível colocar esse supercharger do fiesta em meu carro? Daria um bom ganho de cv/ me ajudem!!!!
    Denissom, já tem um excelente material de pesquisa neste tópico, dê uma lida que vai lhe ajudar com certeza! Ok!

Usuário Avatar de IgorAndrade
    Entrada
    23/05/2008
    Local
    Feira de Santana/BA

Fietsa SC 02/03

Bem interesante esse video, eu tenho um fiesta sc 02/03 e esta perfeito. queria saber se o funcionamento desse meu fiesta que tem o sc original é o mesmo desse que voce mostar.
    Amarok HL mec.
    Ex-L-200 CD Mec.

Pessoal,

Essa é muito boa: fiz uma limpeza no supercharger aqui em casa e precisei drenar o óleo, aí saí pelo google/fórum procurando qual deveria usar. Achei o tópico e segui a dica: liguei numa autorizada aqui de Florianópolis perguntando sobre o óleo.

Aí um rapaz atendeu.. quando perguntei, a resposta dele foi certeira: 5W30!

Eu logo retruquei: mas não é pro motor, é pro compressor de ar!

Ele: Ah, pro compressor do ar-condicionado?
    Eu: Não não, pro compressor de ar do motor mesmo! Pro supercharger!
    Ele: Hm.. só um poquinho..
    [meio minuto depois]
    Ele: Ah, pro turbo dele né?
    Eu: Hm.. é... Na verdade, é pro supercharger mesmo...
    Ele: Olha, nós não temos esse óleo nem no catálogo! (). Pra ser bem sincero, eu nem sabia que tinha isso! ()

Nessa hora eu tive que conter o lado sarcástico..

Enfim, mesmo tropeçando na parte técnica, o atendimento foi bom: ele se prontificou a ligar pra Ford e procurar isso, e pegou meu telefone pra retornar. Show de bola!

Agora vamos ver, se o rapaz retornar posto qual é o óleo e qual valor que consegui...

Abraços!

Esse blower funciona adaptado num BF-161?
    Se der certo já é meu.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem