
Postado originalmente por
rubensx
então no caso desse tipo de supercharger sobe gratativamente igual o modelo que eu fabrico...
no meu caso o meu SC por ser centrifugo ele tem uma relação de 1 p/ 10 ou seja a 6.000rpm o meu rotor roda a 60 mil rotações ou mias, eu desaocnselho masss, alcançando em um motor AP 1.8 1,4 de pressão... (a 6 mil rpm)
no caso do Supercharger do tipo do fiesta é a mesma coisa, ele sobe com o giro do motor e deve alcançar sua pressão maxima na faixa de 3mil giros (creio eu) e deve ser controlado a pressão por alguma valvula de alivio, senão não há ganho de desempenho e torque em baixa...
tenho um video bom explicando bem o que acontece:
dai vc entende melhor o porque agente fala que o turbo vc até economiza ou supercharger porque andando de boa deixando o carro desenvolver naturalmente ele não necessariamente cria pressão, mas se vc "cutucar" ai sim a coisa endoida
o problema é que nem todo preparador sabe disso e nem sempre sabem instalar de forma correta ai a pressão e o gasto é sempre constante