Postado originalmente por
mauro.
Valeu Bira! Desejamos toda sorte do mundo para o seu pai, e no que puder ajudar, será 1 prazer. Meu email é
mauro@projetoanima.com
Eu acho a Land 1 boa plataforma, mas pra uma viagem overland longa, eu escolheria modificar uma 130, acho que dá pra fazer o que seu pai quer. Mas camper pra pegar frio não temos no Brasil, ou ele adapta algo, importa ou faz um.
É difícil falar sobre um ícone, mas como vc deve ter percebido eu não sou dos maiores fãs dela. A escolha claro depende do que você quer: apesar de ser 'difícil' uma Land quebrar, se isso acontece, vc fica enrascado: ímpossível conseguir peças e quem conserte o carro. Prefiro uma marca 'menos confiável' mas que se quebrar é fácil encontrar peças e qualquer um mexe no carro: como Toyota, Ford, GM. Se quiser algo maior que a Hilux (que tem na América toda), é 1 boa opção a família Ford F250, F350, etc, que também tem bastante nas Américas.
Aproveitando, fomos e voltamos para nossa viagem teste e o Jumbo (então, o carro ganhou um nome!) se portou super bem.
Tenho alguns ajustes para fazer, relacionados a parte elétrica e ao fechamento da abertura do teto, de nylon e tela. Para tanto, tenho apenas uma semaninha antes de sair.
Mesmo bem pesado, o Jumbo fez 9km/l o que achei bem razoável
Agora, estamos na reta final da nossa partida. Vejam detalhes no nosso blog!
Abs, Mauro