Maik
A geladeira da Sumatra coube entre os bancos dianteiros? Onde você colocou a sua?
Comprei uma mas ainda não chegou.
Abraços
Versão Imprimível
Maik
A geladeira da Sumatra coube entre os bancos dianteiros? Onde você colocou a sua?
Comprei uma mas ainda não chegou.
Abraços
Não cabe Cristiano, você vai se surpreender com o tamanho. hehe
No dia que chegou a geladeira eu logo pensei em como seria bom ter uma Band Longa. rsss
Mas enfim, eu levo a geladeira no banco traseiro, no canto, não atrapalha.
Ou então quando tiro o banco traseiro, levo no porta malas.
Eu puxei uma tomada 12v diretamente da bateria pra geladeira trabalhar melhor.
Ja acampei um final de semana todo com ela ligada 24hs e de manhã a Band pegou numa boa (não descarregou a bateria).
Futuramente quero instalar um sistema para isolar a bateria da geladeira para não prejudicar as do carro mesmo.
Abraço
Maik
Olá, parabens pela bela band,
gostaria de fazer na minha a adaptação dos vidros traseiros inteiros, que borracha vc usou ?
Olá Rodrigo, você mantém as borrachas originais. Só retira o quadro de alumínio e coloca o vidro novo no lugar.
Uma coisa a menos pra bater e incomodar.
Abraço
Maik
:pipoca:
Um abração
Boa noite, amigos. Em primeiro lugar, meus parabéns pela linda Band.
Sou novo aqui e estou tendo dificuldades em me encontrar. Não encontrei um tópico específico para minha dúvida, então peço licença para perguntar por aqui:
É muito complicado trocar a frente da Band antiga (aquela de faróis redondos) pela frente nova ( de faróis quadrados)? Exige serviço de funileiro?
Grato.
O serviço é simples, tudo parafusado. Tem que comprar a grade TRAO MANIA - PEAS PARA TOYOTA BANDEIRANTE, HILUX, WILLYS E L200 : GRADE DIANTEIRA TOYOTA +90,
a sub grade TRAO MANIA - PEAS PARA TOYOTA BANDEIRANTE, HILUX, WILLYS E L200 : SUBGRADE DIANTEIRA TOYOTA +90 e os aros dos farois TRAO MANIA - PEAS PARA TOYOTA BANDEIRANTE, HILUX, WILLYS E L200 : ARO FAROL LADO DIR. +90 C/ GRAMPOS
Posta suas dúvidas no tópico das Bands, a galera é boa
É isso ai Evandro, o Dimasi já deu a receita caso queira comprar tudo novo e guardar a frente antiga.
Mas poste no tópico Toyota Bandeirante. Ultimamente tem um pessoal que tem faróis quadrados e está querendo voltar aos redondos. A "modinha" agora são faróis redondos. Então se você pesquisar, é capaz de encontrar alguém que queira trocar contigo. Assim economiza dinheiro.
Abraço
Maik
Estou ha algum tempo sem postar por aqui.
Vou colocar as últimas atualizações da Band.
Camera de Ré - Ficou alojada e protegida no suporte do engate traseiro. Já fiz trilhas, peguei lama, água, rios e a câmera continua funcionando. Ajuda bastante ao estacionar em lugares apertados, evita amassar carros de plástico com o parachoque de ferro da Toy e ajuda a ver crianças/bichos correndo atrás do carro, evitando atropelamentos. Ficou super discreta, colei com fita 3M, ninguém nota. Aprovada!
Anexo 393739
Espelho retrovisor com LCD para camera de ré. É acoplado sobre o espelho original, não necessita adaptações. Ao engatar a ré aciona a camera e a tela de LCD no espelho.
Anexo 393740
No final do ano passado instalei os novos faróis HELLA, no lugar dos originais FORTLUZ.
Faróis HELLA Europen Style Offroad H4 - Lampadas HELLA H4 130W.
A luz melhorou, mas eu esperava mais dos faróis. Eles possuem um foco melhor, mas a luz não é nada absurda.
Pelo menos não foram caros. Mais baratos e um pouco melhores que os originais FORTLUZ ou ROSSI.
Anexo 393743
Para empurrar a Band, nada melhor que uma Turbina.
Instalei uma Turbina Garrett APL 240 .42/.48, com escape direto de 2,5", abri a BI e deixei enchendo 1 kg de pressão.
Virou outro carro. Não existem mais subidas. Um dos melhores upgrades no carro.
Anexo 393745Anexo 393746
Como as vezes costumo pedalar, e é complicado levar as bikes dentro do carro, tive que encontrar uma solução para o transporte.
Analisando o meu engate removível New Track, optei por fazer mais um furo, aumentando a regulagem.
Isso possibilitou colocar a bola de engate mais pra trás e sobre ele, colocar o transbike, mesmo com um pneu 33" como estepe.
Solução testada e aprovada. Viajei por mais de 400km com mais de 100km de estradas de chão e as bikes ficaram bem firmes.
Anexo 393741Anexo 393742Anexo 393747
Acho que por hoje é só.
Abraços
Maik
Beleza de Up Maik.
Acompanhado para copiar algumas idéias.
Sobre o rádio, postei lá no tópico específico. Se nas viagens ao RS, cortar pela BR-470, faça uma visita. O rancho aqui não tem tramela.
Abs.
Mais algumas novidades essa semana.
Instalei o manômetro de turbo para controlar a pressão.
Anexo 398511
Foi instalado também um Pirômetro (EGT),
controla a temperatura dos gases do escape.
Importante para controlar qualquer sobreaquecimento no motor.
Anexo 398510
Coloquei também um filtro para controlar a restrição de ar na turbina.
Anexo 398512
Para reduzir a manutenção no pino central da direção, instalei um suporte rolamentado.
Diminui a folga na direção e deixa a direção mais leve. Recomendo para quem não tem.
Anexo 398509
E pra completar a postagem, mandei revisar caixa, reduzida, embreagem e diferencial dianteiro.
Agora está tudo zerado, testado e aprovado.
Anexo 398508
Abraços
Maik