Ah, segue o link do anúncio da Pajero:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...-000-00-a.html
Se souberem de alguém à procura de um 4x4 diesel nessa faixa de valor, pode indicar que a viatura está muito boa.
Abraços
Versão Imprimível
Ah, segue o link do anúncio da Pajero:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...-000-00-a.html
Se souberem de alguém à procura de um 4x4 diesel nessa faixa de valor, pode indicar que a viatura está muito boa.
Abraços
:torcendo: :euforico: :palmas: :cool: :dance:
Cá em Roraima estamos muito felizes pelas boas novas!!!
Abração,
:palmas::palmas::palmas:
:brinde:
Aqui no Rio de Janeiro, Também...
Agora vai começar a diversão...
Um abração, meu irmão
Valeu galera, só vocês sabem o quanto foi complicada essa primeira fase, não imaginam o peso que saiu das costas.
Agora é no slow-motion, tranquilo, o ponto que era alvo de incertezas já foi devidamente sepultado.
A viatura está agora numa pré-revisão, pra deixar ela em condições de rodar aqui e ali se preciso for.
Ontem abrimos os cubos/munhões dianteiros, um lado perfeito e o outro com um retentor estourado (serve o retentor dianteiro do virabrequim do motor CHT) e a mola da RL partida, do resto também tudo OK.
Elétrica também já fiz uma prévia, pra deixar tudo funcionando, ficou jóia.
Acionamento e funcionamento da tração também OK.
Vamos que vamos
Abração
:pipoca:
Um abração
Essa semana a viatura foi para uma retífica e bombista.
Numa análise prévia, verificando funcionamento, compressão, etc, o veredito: motor perfeito, na flor da idade.
Expliquei a questão do tempo que a viatura ficou parada, o cidadão sugeriu trocar os selos do bloco, procede?
BI provavelmente aberta, segunda encostarei para uma revisão nela e também voltar ao original.
Também será feita uma limpeza nos bicos.
Mais um item do check-list vai embora.
Estou usando ela no dia-a-dia, como é diferente a tocada em relação à Pajola, rotação lá embaixo, torque sobrando (fumaça também).
Só estou achando a relação curta demais, a 60km/h em 5ª marcha, se pisar ela levanta com força, chegando perto dos 100 o giro já está bastante alto. Como está sem contagiros (vai ser resolvido também) não sei precisar isso.
Vamukivamu
Abraços
Fala mestre!
Procede sim. Se ficou muito tempo parada pode ter corroído os selos, que são feitos duma chapa fina. Eles furam sem aviso prévio.
Aumenta os pneus que resolve...:mrgreen:Citação:
BI provavelmente aberta, segunda encostarei para uma revisão nela e também voltar ao original.
Também será feita uma limpeza nos bicos.
Mais um item do check-list vai embora.
Estou usando ela no dia-a-dia, como é diferente a tocada em relação à Pajola, rotação lá embaixo, torque sobrando (fumaça também).
Só estou achando a relação curta demais, a 60km/h em 5ª marcha, se pisar ela levanta com força, chegando perto dos 100 o giro já está bastante alto. Como está sem contagiros (vai ser resolvido também) não sei precisar isso.
Vamukivamu
Abraços
Abração!
Tenho vontade de dar uma geral em bico e bomba da minha, mais pega e funciona tão bem q tenho até medo de mexer. Agora a fumaça é normal, se fechar pra não fumacear não anda gostoso.
Quanto ta gastando nessa mexida de BI e bomba, os reparos acha tranquilo?
Quanto a relação, tb acho q poderia ser mais longa, mais é bom assim, a gente não precisa usar o cambio na estrada. A minha com pneu 265/75-16 se me lembro 80 Km/h - 1.800 , 100 - 2.250 , 120 - 2.700
O sensor de rotação ta na bomba, se estiver ruim, o novo eu vi é em torno de 400. Mais pode tirar o W do alternador q tb funciona, é só acertar no tamanho da polia do alternador e aferir, tem q usar uma polia pequena.
Prometi pra mim mesmo que não iria passar dos 33 que estão nela :mrgreen:
Opa, depois do serviço passo um resumão.
A princípio vou fechar a bomba (ou ver o que houve), pois a fumaça acho demais.
Então, esse motor tá um doce, é uma beliscada na partida que ele ronca, show.
Se as rotações baterem com o que tu falou, também não vou mexer na relação, por enquanto estou no achismo já que não tem como saber o giro. E de 120 dificilmente passo.
Os reparos, segundo o bombista, acha via América (Ponta Porã), vamos ver.
Vamos falando.
Abraços
BI está 100%, apenas reparos, mas bicos estão ruins.
Pelo código que está gravado neles (DLLA 150 P77), encontrei isso:
TOYOTA LAND CRUISER 4.2 TD NEW INJECTOR NOZZLES SET OF6 | eBay
Também liguei em Ponta Porã, pessoal ficou de dar um retorno.
Agora é ir à caça deles, BI vai ser montada hoje ainda com os bicos velhos, daí quando vierem faço a troca.
Vamukivamu
Abraços
Caraca, os bicos injetores já chegaram aqui, comprei via Inglaterra no link acima :shock:
O carro ainda nem saiu do bombista, kkkkk
Abraços
Ótima notícia. Viva a internet! As últimas coisas que comprei nos EUA e mandei entregar pela Fedex chegaram em 4 dias :shock:.
Abraços