Boa tarde a todos
Minha primeira postagem, depois de ler muitas por aqui, contando com as dicas de vocês.
Tenho uma Pajero Dakar V6 e moro em um sítio a 12 km da cidade. Estes 12 km de estrada de terra, em determinada época do ano, tem muito barro. Quem conhece a região de Ibitipoca sabe o nível de barro que me refiro.
Faço este trajeto, sitio-cidade-sitio, algumas vezes por semana e já me acostumei com o eventual barro e valetas.

Pois bem, esta semana caí na besteira de ver uns vídeos de passeios pela BR 319. Os vídeos mexeram comigo e vi que o que tem de lama por aqui é brincadeira. Minha Pajero ficaria no primeiro barro.
Faço vídeos, por hobby, de todos os tipos de animais e depois de ver esses vídeos sobre regiões mais isoladas bateu a vontade de me aventurar mais e fazer vídeos por lugares isolados.
Já estou com 57 anos e o tempo está passando muito rápido, daí resolvi que vou fazer passeios com um pouco mais de aventura e estou certo que meu carro não é o ideal. Pelo menos não original como está.

Vi que o Troller bem calçado é um trator. Só não gostei da falta de espaço para levar a tralha toda.
Pajero Full é uma limousine, mas acho que não seria o ideal para este tipo de tranco.
Uma Dakar com lift e bons pneus não me pareceu mal.
Triton ou Hillux com lift e pneus também não pareceu mal também.
A minha Dakar já está praticamente vendida. Vou voltar para o diesel por conta da autonomia.

Pergunto então a vocês que tem mais experiência do que eu.
O que sugerem?

Desculpem pela novela toda

Abraços
Carvalho