x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 708

Visão do Encadeamento

Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 18

FlipPac Camper nacional para nossas picapes

Vou contar como começou esta minha nova idéia:

Encontrei coisa de um mês atrás um colega na fila do cartório, o qual não via a alguns anos. Papo vem papo vai contei à ele do projeto de minha carretinha off-road Global One e de meu Troller e ele por sua vez, me contou que tinha acabado de comprar uma nova S10 Flex 4x2 CD e que assim gostaria de me acompanhar nas viagens do tipo "acampamento".

Disse ainda que já tinha pesquisado o mercado nacional e achou a coisa "extrapolada" demais no quesito preço de camper nacional, além de serem pesados, trambolhões e anti-aerodinâmicos...

E me pediu ajuda em dar-lhe uma alternativa e após alguma pesquisa, cheguei a conclusão que um flip-pac é ideal para o nosso mercado (nos USA vendem por cerca de 3 a 5 mil GWs dependendo das dimensões da caçamba da picape).

Note que não é o pop-up da FWC e nem da All-Terrain que alguns estão importando isoladamente e a coisa chega aqui por mais de 60 mil reais...considerando frete internacional e os costumeiros pesados impostos.

Enquanto o "popup" sobe e desce o teto, este que estou indicando tem a função do tipo "flip-pac", pois ele é dobrável e se abre em torno de um eixo, dando um tombo na parte de cima da capota, e faz o movimento reverso para fechar.

É um sistema leve (o mais leve), o mais em conta e bem apropriado para on + off road.

A idéia seria não importar, mas sim motivar e articular sobre a FABRICAÇÃO aqui no Brasil de algo similar e com toda a tecnologia eletrônica embarcada e os mobiliários e acessórios necessários para o campista/expedicionário/aventureiro.

Diferente do conceito de minha carretinha off-road Global One, que por capricho meu coloquei nela peças de todo o planeta, neste flip-pac camper tudo seria nacional, visando oferecer um produto completo e acabado com um custo benefício imbatível aos jovens campistas-picapeiros, cuja imagem e perfil sequer combinam com os campers trambolhões...

Dá para fazer algo em excelência de produto e em margem de preço de venda, com fabricação seriada em escala considerável. Veja que um camper, diferente da carreta off-road, não tem cambão, não tem engate, não tem suspensão, não tem rodas e nem pneus, não tem superestrutura pesada e reforçada, mas sim leve, sequer tem emplacamento...

Poderá aqui estar nascendo algo muito útil aos picapeiros-campistas.

Meu colega da Nova S10 está super empolgado e já ofereceu a picape dele até para servir de estudo para o projeto e porque não até um primeiro protótipo.

O "shell" ou "casco" deste flip-pac camper nacional poderia ser o convencional em fibra de vidro, igual fazem lá fora, e que aqui no Brasil tem fabricantes às dúzias, na forma de capotas de fibra que vão nas caçambas, ou porque não algo numa estrutura bem leve em chapa / alumínio.

Vamos nos falando e fazendo aqui em tempo real no mundo virtual um brain-storm de alto nível.

Mandem seus pitacos, idéias e sugestões !!!

Saúde!
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.4
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Fight! Fight! Fight! TMJ: Trump/Milei/Jair

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. GM faz recall para cerca de 31 mil picapes S10 e Blazer
      Por Murillus no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 3
      Última resposta: 13/04/2009, 22:41
    2. Vender ou ficar com nossas picapes ?
      Por Miguels no fórum Ford
      Respostas: 11
      Última resposta: 22/09/2007, 01:33
    3. Qual o macaco ideal para picapes?
      Por Guilherme Costa no fórum Picapes
      Respostas: 23