Boa noite pessoal
Criei vergonha na cara e meti a mao na massa
Iniciei o desmanche. Esta semana depois do trabalho eu fui pra garagem fazer a terapia Defender
Primeiro foram os bancos, que lotaram o escaninho:
Anexo 457941Anexo 457942Anexo 457943
Depois iniciei a retirada do painel. Guiga tostes, valeu pela dica dos parafusos do painel, tem uns ali que sao invisíveis!
A saída do ar condicionado fica no painel, e o ar é conduzido por caixas plasticas (um plastico pessimo, aparentemente quebra facil, e pretendo substituir o que conseguir por mangueira corrugada com o maior diametro possivel).
Anexo 457946Anexo 457947
A caixa do ar (parte de baixo) é de metal, e está bastante enferrujada e com muita poeira. Janelas de controle do ar para os pés ou para frente tudo emperrado. Esse fds vem uma lixa geral nisso aí...
Anexo 457948Anexo 457949
Essa elétrica tem algumas adaptaçoes, mas a maioria está original. tem muitos conectores "sobrando" alguem sabe se a land tinha um chicote "universal" e os terminais eram utilizados de acordo com as exigencias de cada país para o qual o veículo seria enviado, por isso alguns ficam sobrando sem utilização? Quero dar uma organizada e simplificada nisso aí... parece que tem muito fio sobrando, muita gordura pra tirar, rsrs
Agora as proximas intervenções serão:
-organizar e guardar tudo q foi desmontado
-limpar todo interior do jipe (da pra plantar la dentro, de tanta terra q tem)
-arrumar a elétrica, deixar tudo 100%
-reformar as peças do painel
-lixar e aplicar Rhino Linnings nas partes desmontaveis do assoalho (separadas) e no assoalho.
-Colocar espuma térmica aluminizada (valeu Baiati) na parede corta fogo. A minha também tem muitos furos (?!?!?!) pensei em tampar com KPO, é uma boa?
-Montar tudo com parafuso novo, buxa nova, tudo novo.
-Paralelo a isso arrumar os detalhes da mecanica
-Cair na estrada
Seguindo os conselhos do Guiga Tostes, agnt tem que viajar, se esperar o carro ficar pronto pra viajar pode ser que nunca viaje... E aos poucos vamos customizando o interior pra fazer expedições.