Powered by vBulletin

Lei do AIRBAG e ABS, como a Troller está conseguindo produzir?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 14/12/2013, 09:36
    Paulo Fogaça
    Paulo, bom dia

A questão é: como se leva a sério um país onde tudo é alterado para se atender interesses políticos? Por que apenas em dezembro de 2013 é que se resolve alterar o planejado desde 2009?
    Quanto aos itens obrigatórios, entendo sim ser necessário obrigar os fabricantes, caso contrário daqui a mil anos estaremos andando em carros primitivos, comparando-se aos dos países desenvolvidos. Lembrando que neste países foi impostos pelos governos as obrigações mínimas de segurança.
    De toda forma, indo pela sua linha de raciocínio, todos os fabricantes deveriam então ser obrigados a ter o produto como um opcional para todos os veículos produzidos no país, assim seria justo e poderíamos ou não optar em pagar a mais para ter a segurança que estes itens oferecem. Não temos esta opção no Troller e em vários outros. Então devo comprar um Wangler.... pagando muito mais caro, por algo que onera em R$ 1.500,00 o preço final. Você acha isto certo?

Abraços!

Citação:

Postado originalmente por paulosergio Ver Post
    Paulo, eu nao tiro de jeito nenhum a sua razao.
    Eu só quero dizer que com 60% da frota sendo fabricado com os itens de seguranca, ninguem pode alegar que nao temos outras opcoes, e que depende bem da gente querer ou nao ter carro com os itens de seguranca. Hoje nao depende de ser exigido de 100% para termos que ter um carro com esses itens. Portanto quem quer ter seguranca basta optar por um que ofereça. Temos sim que ter a consciencia da importancia dos itens e nao por obrigatoriedade.

• 14/12/2013, 14:01
    Willian Del Piero Rocha
    Bom ,todo mundo sabe que os maiores beneficiados com essa medida absurda do governo, são a Kombi, Mille, Gol G4, Ka, e a grande maioria desses modelos é comprada por empresas(frotistas) e quem dirige é o empregado e este não tem opção de falar que não vai dirigir um carro sem airbag(até pode se recusar,,,mais vai ser demitido), sem contar que o governo deveria pensar no alto custo de uma pessoa internada em um hospital, mesmo que não seja hospital público, mas vai ter o custo do inss com o período de afastamento do mesmo, mas acho que estou falando bobagem,,, governo pensar !!!!!!
  • 14/12/2013, 18:47
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

Postado originalmente por Paulo Fogaça Ver Post
    Paulo, bom dia

A questão é: como se leva a sério um país onde tudo é alterado para se atender interesses políticos? Por que apenas em dezembro de 2013 é que se resolve alterar o planejado desde 2009?
    Quanto aos itens obrigatórios, entendo sim ser necessário obrigar os fabricantes, caso contrário daqui a mil anos estaremos andando em carros primitivos, comparando-se aos dos países desenvolvidos. Lembrando que neste países foi impostos pelos governos as obrigações mínimas de segurança.
    De toda forma, indo pela sua linha de raciocínio, todos os fabricantes deveriam então ser obrigados a ter o produto como um opcional para todos os veículos produzidos no país, assim seria justo e poderíamos ou não optar em pagar a mais para ter a segurança que estes itens oferecem. Não temos esta opção no Troller e em vários outros. Então devo comprar um Wangler.... pagando muito mais caro, por algo que onera em R$ 1.500,00 o preço final. Você acha isto certo?

Abraços!

Concordo plenamente com o Paulo. A segurança sempre vem em primeiro lugar. Tem que obrigar sim, principalmente num paizinho de terceiro mundo, chamado Pindorama (terra dos otários e dos bananas). Seria uma leviandade e uma irresponsabilidade da nossa parte, não exigirmos e nem insistirmos para que o governo adote todos os itens de segurança disponíveis no mercado mundial, ou a vida do brasileiro vale menos do que a vida de um estrangeiro? Se o uso do cinto de segurança, por exemplo, não fosse obrigatório , quantas vidas a mais não seriam ceifadas até hoje? Quantas famílias não teriam perdido os seus entes queridos? É uma pura questão de humanismo e sensibilidade, coisa que o nosso (des)governo, não tem. Simples assim. Abs. Válter.
  • 17/12/2013, 20:37
    Paulo Fogaça
    Pessoal, boa noite

Uma boa notícia, o governo voltou atrás e vai fazer valer a regra do air bag e abs para 2014.
    Governo desiste de adiar ABS e airbags em 2014, mas Kombi pode escapar - Ultimas Notícias - UOL Carros

Um pingo de lucidez em um oceano de estupidez!

Abraços!
  • 17/12/2013, 20:53
    homerohermida
    Coitados dos que compraram a Kombi Ex-Last Edition pela pechincha de R$86.000,00
  • 17/12/2013, 21:25
    Paulo Fogaça
    Este é um carro que já devia há muito tempo ter saído de linha...

Citação:

Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    Coitados dos que compraram a Kombi Ex-Last Edition pela pechincha de R$86.000,00

• 17/12/2013, 22:34
    homerohermida
    A Kombi será a Fluminense dos carros...
  • 17/12/2013, 23:21
    HelioPE
    Isso é Brasilsilsil...

Governo vai manter obrigatoriedade de ABS e airbag - Kombi deve permanecer | Notícias Automotivas - Carros
  • 18/12/2013, 00:06
    Giuberto
    Citação:

Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    A Kombi será a Fluminense dos carros...

E o troller a portuguesa? kkkkkkkkk
  • 18/12/2013, 08:38
    homerohermida
    Citação:

Postado originalmente por Giuberto Ver Post
    E o troller a portuguesa? kkkkkkkkk

Exato! E ainda tem o Stark, Marruá, etc...
  • 27/01/2014, 11:46
    san_sei
    PEssoal, como estão os trollers 2014???

Como eles estão vendendo os novos???
  • 27/01/2014, 16:32
    neto_5462
    Troller 13/14
    Citação:

Postado originalmente por san_sei Ver Post
    PEssoal, como estão os trollers 2014???

Como eles estão vendendo os novos???

San_sei,

Peguei o meu 13/14 (inclusive no documento) faz duas semanas.
    Não tem ABS nem AirBag, como já era previsto. Mas deve-se ressaltar que é fabricado em 13. E é mesmo, pois saiu do Ceará antes da virada do ano...
    Só que como já foi discutido um outros posts, o modelo é 14 e não podem existir dois modelo 14, fabricado depois de Janeiro (agora 14/14 se decidissem colocar ABS e AirBag) que seja diferente do 13/14.
    O que eu ouvi dentro da CCS é que não vai existir 14/14. Eles pegaram todas as carrocerias que tavam em estoque e seguraram pra montar 13/14. Agora, se esses carros realmente foram montados até dezembro, ou se apenas registraram os chassis como 13/14 e tão montando ainda, não sei... Pode ter brecha na regra, tipo, não vale a data que o carro sai da linha, mas a data que o carro entra na linha (marcação do chassi), e se todos eles entraram na linha em 13, vão sair 13/14.
    Vai saber...
    Abs
    Neto.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:58.