Cara, você disse tudo.
Versão Imprimível
Olá Carlão, eu sinceramente não acredito que o Wrangler será fabricado por aqui ( a que bom que seria rsrsrs) , a reportagem diz que isso é possível.
Fiat confirma produção de modelos Jeep no Brasil - Veículos - Hoje Em Dia
É simplesmente uma vergonha pra Ford não colocar Airbag no Novo Troller e é claro um botão pra desligá-lo, depois do fiasco do 3.2 MWM, essa me pegou de surpresa, por acaso o Wrangler, A Pajero Full 3P não tem Air-Bag? Claro que tem, sobre o ABS eu até entendo, mas na Amarok colocaram uma programação eletrônica no ABS pra uso off-road, é o que a Ford/Troller deveria ter feito...
PS: E não é falta de capital, por que subiram o preço de R$ 96.000 com motor de terceiro (leia-se MWM) pra R$ 110.000 com motor próprio...
Repassando
Airbag do JK wrangler estourando do nada na trilha:
"Our trail guide Alec making the Cleveland Rock obstacle on the Holy Cross trail look easy. The really loud bang at the end was his passenger seat airbag blowing after hitting the rocker rail on a massive rock."
Não há nenhum sistema de segurança que desative o airbag em 4x4low e mesmo em velocidades baixas, ele pode sim explodir devido a um impacto casual em fora de estrada.
Alec on Cleveland Rock, Holy Cross trail, Colorado - YouTube
Esse teve sorte pois estava de capacete:
https://www.youtube.com/watch?v=vRLMxXxKd7o#t=24