Powered by vBulletin

Lei do AIRBAG e ABS, como a Troller está conseguindo produzir?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 29/11/2011, 20:32
    dudarj
    Citação:

Postado originalmente por ftr_santos Ver Post
    Veículos fora de estrada, para o Código de Trânsito, são aqueles que não podem circular nas vias públicas, como por exemplo, caminhões usados em mineração. O Troller, e outros jipes, são utilitários, ou veículos mistos, e em princípio estão sujeitos à regra dos Air Bags e ABS. Pode ser que a contagem do percentual de carros que saem de fábrica com os dois itens seja feita por fabricante, e não individualmente, o que poderia explicar como a Ford consegue vender o Troller sem nenhum deles, mas disso não tenho certeza.
    Nas Resoluções do Denatran o tipo de veículo é identificado pela norma ABNT, mas esta não consegui encontrar.

http://www.denatran.gov.br/download/...RAN_312_09.pdf
    http://www.denatran.gov.br/download/...RAN_311_09.pdf

Abs.

Era isso que suspeitava.

Agora, não entendi como a FORD se beneficiaria. Não entendi essa contagem percentual, já que a Troller só fabrica o T4 e 100% deles saem de fábrica sem esses equipamentos de segurança.
  • 29/11/2011, 21:41
    fernandotf
    Citação:

Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Era isso que suspeitava.
    Agora, não entendi como a FORD se beneficiaria. Não entendi essa contagem percentual, já que a Troller só fabrica o T4 e 100% deles saem de fábrica sem esses equipamentos de segurança.

A Troller ainda pode ter esta saída (diluir a porcentagem com os demais veículos Ford), mas como explica o TAC Stark e o Agrale Marruá?
  • 30/11/2011, 00:10
    R.Becker
    O troller e demais são veículos offroad, mas se tu fizer off road, tu perde a garantia..hehehe

então, pra certas coisas ele é Off, para outras apenas ON

brasilllll (com b minusculo mesmo)
  • 01/12/2011, 19:02
    dudarj
    Citação:

Postado originalmente por fernandotf Ver Post
    A Troller ainda pode ter esta saída (diluir a porcentagem com os demais veículos Ford), mas como explica o TAC Stark e o Agrale Marruá?

Acho que Troller e Ford são empresas distintas.....mas nesse paizinho tudo se dá um jeito$$....

Belo desfecho para o questionamento do tópico.
  • 26/12/2011, 01:39
    Vitorgia
    Questão airbag e abs
    Velho a questão do airbag é boa até pq do lado do painel na maioria dos carros tem um fenda aonde tem uma imagem que desliga airbag. Eu nao lembro agora pq ja trabalhei em concessionaria de varias marcas, mais nao lembro se tem um chave especial para desligar mais por ali tu desliga airbag, agora o ABS fica complicado com sensores na roda ( dependendo a marca ) fica ruim pq é uma area que se eu fazer trilha vai enxer de barro e etc. Pelo meu visto o troller teria que sair de linha e esta decretado ja pelo CONTRAN que eu saiba que veiculos de 3,5 toneladas e 12 toneladas em 2013 ja deverão estar com tais itens de segurança ... só que o peso da troller bruto que eu lembre é 2.470 kg intão nao está previsto mudança 2013 só para 2014... Mas como falei acho que a troller nao vem ao caso ( espero que nao venha um carro totalmente offroad ficar com esses sistemas eu acho que sera encomodação para trilhas e tal e até durabilidade !!!! MINHA OPINIÃO OBRIGADO FELIZ NATAL A TODOS E ANO NOVO
  • 26/12/2011, 02:39
    JEFFCATUNDA
    O Troller é da Ford Motors do Brasil, Divisão de veículos especiais Troller... Assim vem no selo do motor e na nota fiscal...
    Quanto aos outros,não sei...
  • 12/08/2013, 20:06
    JoaoFco
    E ae, ficou por isso mesmo? Alguém descobriu algo?
  • 12/08/2013, 22:29
    Doninha
    Eu acho que eles nem estao fiscalizando essa questao de porcentagem, mas a partir de 2014 todos os carros vao ter que ter air bag e ABS então é bem capaz da Ford adicionar esses equipamentos nos proximos meses.
  • 12/08/2013, 22:40
    GPBarbosa
    Nossa estava lendo o tópico desde o inicio e só agora no final q percebi q ele é de 2011.
    bom pelo visto ano q vem vamos descobrir!!!!!!!!
  • 12/08/2013, 22:42
    cpinsdorf
    Simples, t4 produzidos em 2013 podem ser vendidos em 2014, e fim da producao do mesmo.
    Producao em 2014 do trx com air bag e abs
  • 27/09/2013, 09:12
    skiter_r
    cara, eu tinha lido em algum lugar que essas obrigatoriedades são para marcas/veiculos que são fabricados/importados em mais de uma certa quantidade por ano, não tenho certeza se essa quantidade era 1 mil ou 10 mil por ano
  • 02/10/2013, 13:55
    Felipe Glod
    A troller está com pepino maior que é o problema dos motores 3.2 o airbag e abs é moleza perto disso.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:10.