x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 65

Pra mim, airbag e jipe não combinam mesmo. Essa meleca explode sozinha até parado em estacionamento, mesmo em carro limpinho que não pega pó, lama e nunca é afundado em água.... imaginem essa meleca em um jipe com uso severo feito nossos trollers?

Estacionado, Chery QQ estoura airbag e fere motorista - AUTO ESPORTE | Notícias

Que coloquem esse acessório de asfalto nos TR-X!

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    O governo federal anunciou hoje que irá editar nos próximos dias uma MP prorrogando a exigência da instalação do air bag
    e do ABS até 2016. Neste caso o Troller estará "salvo",pelo menos nos próximos 2 anos. Não só o Troller, como também outros 4x4 e outros 4x2, inclusive os Uno Mille da vida. Abs. Válter.
    p.s. com estas e outras, dá prá ver realmente quem é que manda no Brasil. A segurança do motorista que se exploda.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de GPBarbosa
    Entrada
    28/10/2012
    Local
    São José dos Campos/SP
    Agradecimentos: 0
    E viva o loby!!!!!!!!!!!!!
    Barbosa - Troller 3.2 XLT
    Ex.#2 - Troller 3.0 NGD - Espetacular!!!
    Ex.#1 - Troller 3.2 TGV - página virada

Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por IDOSO DO TROLLER Ver Post
    O governo federal anunciou hoje que irá editar nos próximos dias uma MP prorrogando a exigência da instalação do air bag
    e do ABS até 2016. Neste caso o Troller estará "salvo",pelo menos nos próximos 2 anos. Não só o Troller, como também outros 4x4 e outros 4x2, inclusive os Uno Mille da vida. Abs. Válter.
    p.s. com estas e outras, dá prá ver realmente quem é que manda no Brasil. A segurança do motorista que se exploda.
    O Brasil mais uma vez demonstra ser uma república das bananas… Quanto atraso!
    Lei que obriga airbag e ABS em carros novos a partir do próximo ano poderá ser adiada - AUTO ESPORTE | Notícias
    4X4 Brasil
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

Usuário Avatar de Paulo Fogaça
    Entrada
    01/05/2008
    Local
    São Paulo/SP
    E haja banana neste país de m.....

Vejam a reportagem do UOL:
    Governo deve liberar carro sem ABS e airbags em 2014 - Ultimas Notícias - UOL Carros

Sem comentários!

Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    O Brasil mais uma vez demonstra ser uma república das bananas… Quanto atraso!
    Lei que obriga airbag e ABS em carros novos a partir do próximo ano poderá ser adiada - AUTO ESPORTE | Notícias
    Troller 3.0 - Olaf
    Jeep CJ5 - Diesel MWM Sprint 6cc F250

Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    E o cara de pau do ministro fala que vai encarecer de mil à mil e quinhentos reais, e cair as vendas....consequentemente as fábricas vão querer mais desconto no IPI....então é melhor deixar o povo ir morrendo nas estradas...sem contar que demissões nas linhas de montagem de Kombi e gol, uno etc, ,,,em ano de eleição.....Deixem o povo morrer nas estradas, disso os eleitores não vão lembrar.
    Agora, ,, ,coitado do povo que comprou a Kombi da série especial pagando mais de 85 mil.........
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Local
    ARARAS/SP
    Agradecimento: 1
    Só lembrando que ninguem é obrigado a comprar carro sem airbag ou abs. Existem outros 4x4 com esses equipamentos de seguranca. Eu comprei o meu sabendo que nao tinha (mesmo porque nao tem como opcao).

O fato de nao ser obrigado a fabricacao de todos os carros com os equipamentos, a maioria tem como opcao. Portanto essa balela da falta de vergonha do governo é mais ou menos a mesma de quem nao opta em comprar um carro com os opcionais. A responsabilidade é de todos nós. Saí de uma Pajero Sport que tinha, para uma triton que tambem tinha, e agora estou com o troller que nao tem, assumi o risque embora nao tivesse opcional, mas nao fui enganado por ninguem, foi opcao minha e nao imposicao de alguem.

Usuário
    Entrada
    12/11/2012
    Local
    Cuiabá/MT
    Citação Postado originalmente por paulosergio Ver Post
    Só lembrando que ninguem é obrigado a comprar carro sem airbag ou abs. Existem outros 4x4 com esses equipamentos de seguranca. Eu comprei o meu sabendo que nao tinha (mesmo porque nao tem como opcao).

O fato de nao ser obrigado a fabricacao de todos os carros com os equipamentos, a maioria tem como opcao. Portanto essa balela da falta de vergonha do governo é mais ou menos a mesma de quem nao opta em comprar um carro com os opcionais. A responsabilidade é de todos nós. Saí de uma Pajero Sport que tinha, para uma triton que tambem tinha, e agora estou com o troller que nao tem, assumi o risque embora nao tivesse opcional, mas nao fui enganado por ninguem, foi opcao minha e nao imposicao de alguem.
    Paulo, não sei qual é seu uso, mas se for dentro da proposta do troller, ou perto disso, você fez a escolha certa.

A alguns dias atrás na oficina tinha um dono de picape moderna (marca que faz muita propaganda de offroad) preocupado.
    Picape moderna, com ABS. Fez passeio no pantanal e queimou os sensores do ABS. Cada sensorzinho em torno de 500 paus.

Questionei na oficina: Mas os sensores não pegam água de chuva?
    Resposta do mecânico: Sim. Mas, esses sensores não podem ficar submersos!

Concordo que o ABS, nas cidades evita acidentes e salva vidas assim como airbag. São equipamentos realmente fundamentais.
    Mas, infelizmente, isso é uma tremenda desvantagem pra quem quer um jipe só pra trilha, ou para quem faz uso misto e gosta de trilhas mais pesadinhas.

Pior que conversei ontem com o dono, que já sanou o problema e ele relatou que devido ao problema com 1 sensor do ABS o veículo começou a ter seu tempo de frenagem AUMENTADO! Sinceramente, achei que isso fosse impossível, que era psicológico, mas pesquisei, e é sim, completamente possível, uma vez que os sensores estragados pela água e lama leem informações erradas, atuam erroneamente também! Sem falar que em qualquer situação offroad, o ABS deve estar desligado, pois o mesmo causa acidentes ao invés de evitá-los!!

ABS no troller!? Isso vai ser um show de horrores com o uso que os proprietários fazem!! E haja fiozinho da roda arrebentado nos mangues!! Isso é piada de mau gosto pra mim!

Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 58
    Citação Postado originalmente por jipeiroMT Ver Post
    ... devido ao problema com 1 sensor do ABS o veículo começou a ter seu tempo de frenagem AUMENTADO!
    Nem precisa ter problema em sensor para o ABS aumentar o tempo de frenagem.
    O sistema foi projetado para atuar em determinada situação (frenagem de emergência a partir de certa velocidade) e quando o veículo está fora das condições prevista o comportamento pode ser pior do que se não houvesse ABS.
    Já fiz diversos testes com a TR4 da patroa em baixa velocidade numa descida bem íngreme de paralelepidedo molhado.
    Quando ocorre o travamento o sistema alivia quase completamente o freio e a sensação (durante meio segundo) é de que o carro vai despiquelar sem controle, até que o sistema deixe o freio atuar novamente e o carro finalmente para. O legal é que comparando com meus jipes velhos, o espaço de frenagem nessa condição é MAIOR com o ABS, pois sem ele a resposta à dosagem de força no pedal é instantânea.
    Talvéz, em alta velocidade no asfalto esse sistema seja mais eficiente do que o pé de um piloto experiente (coisa que eu duvido...), mas em piso de baixíssima aderência o melhor é ficar desligado.

Usuário Avatar de Paulo Fogaça
    Entrada
    01/05/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Paulo, boa noite

Respeito suas colocações, porém discordo totalmente de você. Desde de 2009 foi estabelecido que 100% dos carros em 2014 deveriam sair de fábrica com abs/airbag. Nosso governo tem sim falta de vergonha na cara quando altera a determinação pensando exclusivamente nas eleições de 2014 e não na segurança dos consumidores, pois sempre, independente de qual partido esta no poder, nós sempre seremos a última opção. Ou seja: se tiver que continuar com carros de bosta, caros, atrasados e e inseguros para não se correr riscos nas eleições, opta-se sempre contra o consumidor.
    Não podemos pensar na minoria (nós, usuários de jipes, sim somos minoria) para justificar uma medida que prejudica a maioria. Só melhoraremos como sociedade quando soubermos agir pensando na maioria.
    Não vou entrar na discussão do aspecto do uso off-road em jipes com tanta tecnologia, mas que pagamos caro por produtos de baixa qualidade e segurança, aí isso sim pagamos.

Abraços!

Citação Postado originalmente por paulosergio Ver Post

Troller 3.0 - Olaf
    Jeep CJ5 - Diesel MWM Sprint 6cc F250

Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Local
    ARARAS/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Paulo Fogaça Ver Post
    Paulo, boa noite

Respeito suas colocações, porém discordo totalmente de você. Desde de 2009 foi estabelecido que 100% dos carros em 2014 deveriam sair de fábrica com abs/airbag. Nosso governo tem sim falta de vergonha na cara quando altera a determinação pensando exclusivamente nas eleições de 2014 e não na segurança dos consumidores, pois sempre, independente de qual partido esta no poder, nós sempre seremos a última opção. Ou seja: se tiver que continuar com carros de bosta, caros, atrasados e e inseguros para não se correr riscos nas eleições, opta-se sempre contra o consumidor.
    Não podemos pensar na minoria (nós, usuários de jipes, sim somos minoria) para justificar uma medida que prejudica a maioria. Só melhoraremos como sociedade quando soubermos agir pensando na maioria.
    Não vou entrar na discussão do aspecto do uso off-road em jipes com tanta tecnologia, mas que pagamos caro por produtos de baixa qualidade e segurança, aí isso sim pagamos.

Abraços!
    Paulo, eu nao tiro de jeito nenhum a sua razao.
    Eu só quero dizer que com 60% da frota sendo fabricado com os itens de seguranca, ninguem pode alegar que nao temos outras opcoes, e que depende bem da gente querer ou nao ter carro com os itens de seguranca. Hoje nao depende de ser exigido de 100% para termos que ter um carro com esses itens. Portanto quem quer ter seguranca basta optar por um que ofereça. Temos sim que ter a consciencia da importancia dos itens e nao por obrigatoriedade.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 1
      Última resposta: 13/09/2011, 10:55
    2. Como esta a lei sobre v. max. nas pick ups?
      Por Troller-a-vista no fórum Picapes
      Respostas: 2
      Última resposta: 13/08/2010, 15:50
    3. Como está seu H34 no OHC?
      Por Ramone no fórum Jeep Willys
      Respostas: 29
      Última resposta: 26/02/2008, 21:39
    4. Como saber se esta tracionando ?
      Por Eduardo Thum no fórum Suzuki
      Respostas: 24
      Última resposta: 24/01/2005, 21:21
    5. Como eu retiro esta peça ...