Pessoal, em setembro troquei meu Solex H40 DEIS original do Jeep para o Solex H34 duplo, original do mesmo motor só que do mavecão.
A questão não é desempenho, pq isso está incomparavelmente melhor do que antes.
A questão é a disposição da nova mufla e do filtro de ar da Kombi que foi colocado junto com o H34.
Ficou uma beleza, mas não está nada prático.
Como mostram as fotos, agora o filtro de ar fica no lado direito. O que torna extremamente difícil mexer no carbura, ou até mesmo checar o nível do óleo.
O problema está na mufla que tem saída para a direita, que segundo o mecânico que instalou, foi difícil de encontrar uma que coubesse ali.
Queria jogar para o outro lado (esquerdo), que tem um espação disponível e iria atrapalhar muito menos.
Mas qual mufla usar?
Gostaria que os colegas com a mesma configuração de motor e carburador, colocassem fotos (se possível) e disessem qual mufla e filtro de ar estão usando.
Obrigado e abraços.