Pessoal, em setembro troquei meu Solex H40 DEIS original do Jeep para o Solex H34 duplo, original do mesmo motor só que do mavecão.
A questão não é desempenho, pq isso está incomparavelmente melhor do que antes.
A questão é a disposição da nova mufla e do filtro de ar da Kombi que foi colocado junto com o H34.
Ficou uma beleza, mas não está nada prático.
Como mostram as fotos, agora o filtro de ar fica no lado direito. O que torna extremamente difícil mexer no carbura, ou até mesmo checar o nível do óleo.
O problema está na mufla que tem saída para a direita, que segundo o mecânico que instalou, foi difícil de encontrar uma que coubesse ali.
Queria jogar para o outro lado (esquerdo), que tem um espação disponível e iria atrapalhar muito menos.
Mas qual mufla usar?
Gostaria que os colegas com a mesma configuração de motor e carburador, colocassem fotos (se possível) e disessem qual mufla e filtro de ar estão usando.
Mas não confunda, digo o cabo do afogador e não do acelerador.
Mas se puder tirar de ambos (afogador e acelerador) pra eu dar uma espiada, agradeço.
Pq foi colocado pedal suspenso do acelerador do corsa pq com o original o mecânico não tava conseguindo adaptar. Já tive problemas com esse acelerador, em poucos meses o cabo que fica preso por pressão de um parafuso no carbura estorou bem aonde está preso, acredito que foi por desgaste. Então é só uma questão de tempo para estourar novamente.
Editando:
Alias, acho que fui alvo de uma sabotagem. Na mesma semana estorou o cabo do afogador e acelerador.
Um dia fui numa festa e estacionei legalmente na frente de uma barraquinha de bebida (ilegal) que tava em cima da calçada. O cara não gosto pq tava tapando ele, eu meio puto tirei o Jeep e coloquei mais pra frente (sabendo que o cara podia me zuar enquanto tava na festa). Suspeito que o fdp pode ter gasto meus cabos, pq naquele dia quando fui ligar e puxei o afogador ele já veio na minha mão. Ai em menos de uma semana foi o acelerador que estorou.
Tenho dúvidas se foi uma puta coincidência, ou o cara deu umas alicatadas lá.
Tenho algumas perguntas:
Como ficou o consumo,álcool ou gasolina?
Quanto que vc gastou e como vc fez?
Onde vc encontrou a tampa do óleo (borracha)?
Obrigado e susseso na sua empreitada!!!
Rodrigo, é a álcool.
Olha, uso o Jeep no dia-a-dia. Não sei quantos KM faço por dia, mas antes eu tinha que ir no posto todo santo dia, fazia por volta de 3,5 Km/L no máximo. Nunca fez melhor que isso.
Agora não. Vou no posto a cada 2 dias, mas mesmo assim nem quero saber quanto está fazendo. Mas acredito que chega aos 4,5~5 Km/L, na cidade.
Isso pq ainda to empolgado com o carbura duplo e to descendo o pé. HEuHEUE é difícil maneirar.
Eu não fiz, mandei fazer. Foi um excelente serviço e saiu em torno de uns 700 pau (peças + mão-de-obra).
CAmaRAdas, essa mufla da "Rota 4x4" é pro H-34 sim...
Há uns dois ou três meses, eu entrei em contato com o Ígor da "Rota" justamente pra perguntar sobre ela,
pois o NIVAder tem (Já veio nele) um H-34 (plug'n'play com o coletor original ) e eu estava pensando (ainda estou ) em instalar um "Snorkell"...
Ná época, custava 65 lascas...
PS.
Também estou interessado nessas fotos do cabo do afogador, já que o meu veio sem e eu pretendo reinstalar o afogador novamente...
ramone , esse consumo q vc mensiona , seu motor eh a alcool ? eu tenho um ohc com o h40 , na gasolina ele faz uns 6,5, 6km andando moderado, qual a vantagem q vc sentiu em relação ao novo carburador , vale a pena a troca ? tb uso meu cj no dia a dia , mas tenho gnv tb no carro .
Pessoal, tenho lido sobre o OHC, pois estou de olho numa rural, e queria saber se alguem confirma os valores de 7,5 km/l que o teste da 4 Rodas anuncia http://ruralwillys.tripod.com/tester...4cilindros.htm
Teoricamente, com a gasolina atual e alguns pequenos incrementos no motor para favorecer uma queima melhor esse consumo melhoraria. É claro, que usando pneus de medida parecida e sem serem agressivos. Sei que o pé conta muito, e já estou com a pulga na orelha pois a minha picape strada tá fazendo 6 a 7 no alcool.... vazia!
Tem tbem um teste no youtube feito pela 4rodas que mostra um monte de jornalistas da década de 70 dizendo que o consumo do maveco 4cc é de 10km//l. Será que o OHC bem regulado é isso mesmo?