x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 44

Hybrid View

  • #1



    Citação Postado originalmente por fernandotf Ver Post
    Edgar, posso estar enganado, mas isto é lenda... a água só entra no motor pelo escapamento se o mesmo for desligado.

    Tem outras histórias de que você não pode reduzir o giro do motor na água pois pode causar sucção dágua... também é tudo lenda para mim.



    Gustavo, se você encontrar todas estas informações no MANUAL DO PROPRIETÁRIO, vc pode scanear e postar aqui? Realmente estou curioso para ver o que o manual diz nestas situações!
    Hum... Eu jurava que ao engatar a re ele iria sugar ar para o espape ! Putz quanta trilhazinha eu deixei de engatar a ré com mede de sugar água !!!

    Muito obrigado mais uma vez Fernando.

  • #2
    Usuário Avatar de Neguinho t4
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    103
    Agradecimentos: 0

    é brincadeira!!!!

    Citação Postado originalmente por \gustavo/ Ver Post
    obs: LEIA O MANUAL DO PROPRIETÁRIO!!! é incrivel a quantia de informações que ele contém...

    O que faz uma pessoa ter o trabalho de se logar no forum para responder isto?
    Digamos que o amigo Edgar não tenha o manual.
    Lamentável uma resposta dessa...não entra no forum pra fazer isso não amigo.
    NEGUINHO T4
    Ex
    BLACK
    MUD '33'. Logo compro outro

    HONDA BIZ 125 PRA IR NA PADARIA KKK

  • #3
    Acho que isso aqui deve te tranquilizar um pouco:

    Carro ligado/desligado com motor submerso.





    Com motor a gasolina eu teria bastante cuidado com isolamento e jamais submeteria a situações extremas. Mas, com relação a mudança de marchas e entrada de água pelo escapamento numa travessia, fico com os colegas foristas anteriores, é lenda, coisa do passado, de motores bem antigos.

  • #4
    Citação Postado originalmente por Neguinho t4 Ver Post
    O que faz uma pessoa ter o trabalho de se logar no forum para responder isto?
    Digamos que o amigo Edgar não tenha o manual.
    Lamentável uma resposta dessa...não entra no forum pra fazer isso não amigo.
    Nem perdi meu tempo respondendo esse idiota Neguinho... Tenho o manual escaneado e o original...

  • #5
    Galera andei lendo umas reportagens e por que eles falam para não mudar de marcha?

    Saiba Mais

    Confira as principais dicas para atravessar um trecho alagado:

    1 – Engate a primeira marcha e só mude quando passar pelo alagamento. Se você mudar de marcha, no refluxo de gases, a água pode entrar pelo escapamento e o motor apagar.

    2 – Mantenha o carro acelerado e controle a velocidade pisando na embreagem. Isso evita que a água entre.

    3 – Se o escapamento estiver submerso e com um ruído diferente, como de bolhas, não acelere.

    4 – Caso tenha que parar o carro, mantenha o pé na embreagem, coloque em ponto morto e pise nos freios com cautela, sempre com o veículo acelerado, assim a água não entrará no motor.


    FONTE: Tome cuidado ao atravessar trechos alagados - Automóveis - Gazeta do Povo

  • #6
    Usuário Avatar de degodoy
    Entrada
    01/04/2011
    Idade
    41
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Amigos gostaria da ajudas de vcs pois quando comprei meu troller a 4 meses atraz ele veio com o acionamento da tracao manual alavanca pois ate hoje nao sei qual e 4x4 nornal e 4x4 reduzido la no painel esta assim L do lado motorista esquerda ai H direita do lado do passageiro qual seria qual obrigado

  • #7
    Degodoy, L é de low, reduzida... H é de hi, 4x4 normal. Pra saber qual é qual, engate uma primeira, se o carro sair em velocidade normal, vc esta em H, se sair bem devagar, estilo trator, vc esta em low. Lembre-se de não fazer isso no alfalto.
    valeu.
    T4 02 - Chokito - F1000 Lightning -Esmeralda

  • #8
    Edgar, em relação ao motor a gasolina, vc deve ter mais cuidado com o isolamento do distribuidor e central de injeção. Outra coisa boa de ser lembrada é seguir a onda... quando for atravessar um alagado, o primeiro choque do carro com a agua formará uma onda à frente do mesmo, o ideal é vc dosar a velocidade para seguir atras dessa onda e não atropelá-la... isso evita que o cofre do motor fique inteiramente submerso, protegendo a eletrônica.
    falou.
    T4 02 - Chokito - F1000 Lightning -Esmeralda

  • #9
    Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    45
    Posts
    840
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Edgar Caldeira Ver Post
    Galera andei lendo umas reportagens e por que eles falam para não mudar de marcha?
    Saiba Mais
    Confira as principais dicas para atravessar um trecho alagado:
    1 – Engate a primeira marcha e só mude quando passar pelo alagamento. Se você mudar de marcha, no refluxo de gases, a água pode entrar pelo escapamento e o motor apagar.
    Como disse, já li e escutei muito disso... mas eu NUNCA vi um caso de alguma viatura (diesel, gasolina, ...) apagar durante a travessia devido a entrada de água pelo escapamento...

    De qualquer forma, entrar com uma marcha e rotação correta e não trocá-la é em geral um bom procedimento de travessia... seja para passar em água ou seja para passar em atoleiros, erosões e subidas.

    Citação Postado originalmente por Edgar Caldeira Ver Post
    2 – Mantenha o carro acelerado e controle a velocidade pisando na embreagem. Isso evita que a água entre.
    Esta doeu... controlar a velocidade pela embreagem? Não sou especialista, nem dono da verdade e posso estar enganado e morder a lingua, mas o cara da reportagem VIAJOU! whawhwahawh

    Citação Postado originalmente por Edgar Caldeira Ver Post
    3 – Se o escapamento estiver submerso e com um ruído diferente, como de bolhas, não acelere.
    Novamente, VIAJOU!

    Citação Postado originalmente por Edgar Caldeira Ver Post
    4 – Caso tenha que parar o carro, mantenha o pé na embreagem, coloque em ponto morto e pise nos freios com cautela, sempre com o veículo acelerado, assim a água não entrará no motor.
    FONTE: Tome cuidado ao atravessar trechos alagados - Automóveis - Gazeta do Povo
    Alguns vídeos interessantes de travessia onde a viatura parou, deu ré, etc etc ...



    Suzuki Jimny Sierra 2024
    EX - Triton 19 * Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

  • #10
    Usuário Avatar de Alejeep
    Entrada
    31/03/2008
    Local
    JUNDIAI/SP
    Idade
    50
    Posts
    260
    Agradecimentos: 0
    Concordo com o Fernando em Genero, numero e grau;

    Já atravessei alguns rios e alagados tmb, mas sempre com viaturas diesel e nunca tive qualquer problema com " refluxo ", Na minha humilde opiniao, tmb considero isso pura lenda.

    Já o trocar de marchas dentro dágua, tmb nao muda nada, mesmo se o conjunto plato/ disco/ rolamento estiver submerso, não vai patinar e nao haverá desgaste maior por conta da troca de marchas. O QUE VAI AFETAR O CONJUNTO É SE O MOTORISTA FICAR PATINANDO A MESMA, fora isso, nao vejo problema algum.

    Na minha humilde opiniao novamente, faltou um procedimento que faço sempre antes de entrar na agua ( 1 metro ou acima disso ).
    - Sempre ponho o " bico " da viatura ou entro devagar na agua por simples cautela de deixar a parte debaixo do radiador e o carter dentro dágua e esfriar pelo menos um pouco, evitando um choque termico maior.

    èssa é minha opiniao....

    Abçs alagados à todos..... rs
    XTERRA 2006


  • #11
    Usuário Avatar de Alejeep
    Entrada
    31/03/2008
    Local
    JUNDIAI/SP
    Idade
    50
    Posts
    260
    Agradecimentos: 0
    Essa ai foi atravessando riozinho na serra canastra... Dá pra reparar bem o " acompanhando " a onda na frente...

    Abçs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc05678-2.jpg  
    XTERRA 2006


  • #12
    Citação Postado originalmente por Edgar Caldeira Ver Post
    Galera andei lendo umas reportagens e por que eles falam para não mudar de marcha?

    Saiba Mais

    Confira as principais dicas para atravessar um trecho alagado:

    1 – Engate a primeira marcha e só mude quando passar pelo alagamento. Se você mudar de marcha, no refluxo de gases, a água pode entrar pelo escapamento e o motor apagar.

    2 – Mantenha o carro acelerado e controle a velocidade pisando na embreagem. Isso evita que a água entre.

    3 – Se o escapamento estiver submerso e com um ruído diferente, como de bolhas, não acelere.

    4 – Caso tenha que parar o carro, mantenha o pé na embreagem, coloque em ponto morto e pise nos freios com cautela, sempre com o veículo acelerado, assim a água não entrará no motor.


    FONTE: Tome cuidado ao atravessar trechos alagados - Automóveis - Gazeta do Povo
    huauhhauuhau Edgar, fica tranquilo cara.
    Tive a impressão que o autor da reportagem perguntou em algum boteco "Como se atravessa um trecho alagado?"

    E está bem mal explicado as crendices! "Se ouvir bolhas não acelerar!?" Acho que ele estaria com medo de acelerar pois, ao precisar desacelerar o escapamento iria sugar água...

    Enfim, com motores a gasolina, muito cuidado com tudo. Se faltar força ou estiver mal isolado vai apagar.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. minha s10 ñ esta acionando a tração dianteira
      Por DUDU_MOTOK no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 17
      Última resposta: 21/01/2020, 13:05
    2. Tração e reduzida flutuante.
      Por Fontoura no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 3
      Última resposta: 02/08/2010, 00:00
    3. tração não acionando
      Por mairo no fórum Suzuki
      Respostas: 24
      Última resposta: 20/05/2010, 08:01
    4. REDUZIDA E TRAÇÃO DIANTEIRA
      Por dickvigarista no fórum Técnicas de Condução e Navegação Off-Road
      Respostas: 48
      Última resposta: 29/11/2005, 20:41
    5. Engatar a reduzida sem a tração ?!?!?!?!?
      Por Carlos Lima no fórum JPX
      Respostas: 16
      Última resposta: 11/12/2004, 09:18

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade