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Hybrid View

  • #1



    Bom, então já vi que posso engatar a ré sem medo em uma situação de lama ate a porta !!!
    E se pegar alagado seja enchente ou rio na trilha entrar com o bico do carro esperar uns minutinhos manter a marcha e simbora !
    Tenho o distribuidor vedado com uma camera de pneu e vou passar silicone no cabo da bobina! (correto?)

    Outra duvida hehe

    Se morrer? tapo o escapamento correto? Porem e se não der para tapar? Reboca para fora e da a partida?

    Abraços e muito obrigado ao fernando,jorgao,Ale,Neguinho,Thunder e mais toda a galera pela humildade em passar o conhecimento !

  • #2
    Usuário Avatar de Kotz
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    29/04/2008
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    Agradecimentos: 0
    Edgar, pego trechos de água e lama pesada direto. A receita de bolo é sempre entrar de terceira marcha na reduzida, pois se precisar do carro já tá reduzido. Outro procedimento padrão é acelerar em "sopros" e "sambando" a direção, vou dizer o porquê.

    Acelerando em sopro é acelerar até topar e depois desacelerar e acelerar até o final etc. Assim você faz o carro andar sem cavar o chão do atoleiro o que pode fazer você ficar atolado, além de ajudar a expulsar a lama dos sulcos do pneu, aliado a sambada na direção é show.

    Quando o carro tá na lama ela se agrega nos sulcos do pneu e fica lá, assim o pneu fica patinando com facilidade principalmente em trechos pesados de lama com água. O ideal é você sambar a direção pra um lado e pra um outro que aí o pneu vai expulsando a lama pros lados e ganhando tração.

  • #3
    Kotz, bem lembrado! É assim mesmo.
    Edgar, se meu carro morrer dentro da água, excluindo calço hidráulico, dou partida novamente... se pegar, vambora... se num pegar, guincha e vamos ver. Nunca ouvi falar de tampar o escapamento.
    Valeu.
    T4 02 - Chokito - F1000 Lightning -Esmeralda

  • #4
    Citação Postado originalmente por Kotz Ver Post
    Edgar, pego trechos de água e lama pesada direto. A receita de bolo é sempre entrar de terceira marcha na reduzida, pois se precisar do carro já tá reduzido. Outro procedimento padrão é acelerar em "sopros" e "sambando" a direção, vou dizer o porquê.

    Acelerando em sopro é acelerar até topar e depois desacelerar e acelerar até o final etc. Assim você faz o carro andar sem cavar o chão do atoleiro o que pode fazer você ficar atolado, além de ajudar a expulsar a lama dos sulcos do pneu, aliado a sambada na direção é show.

    Quando o carro tá na lama ela se agrega nos sulcos do pneu e fica lá, assim o pneu fica patinando com facilidade principalmente em trechos pesados de lama com água. O ideal é você sambar a direção pra um lado e pra um outro que aí o pneu vai expulsando a lama pros lados e ganhando tração.

    Caramba Kotz, muito obrigado mesmo. Isso realmente vai valer a pena !

    Duvida!

    Caso no meu do alagado ou atoleiro alto (ate quase o capo) o carro perder força eu posso jogar de terceira marcha para primeira numa boa?


  • #5
    Usuário Avatar de Patolino
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    Citação Postado originalmente por Edgar Caldeira Ver Post
    Bom, então já vi que posso engatar a ré sem medo em uma situação de lama ate a porta !!!
    E se pegar alagado seja enchente ou rio na trilha entrar com o bico do carro esperar uns minutinhos manter a marcha e simbora !
    Tenho o distribuidor vedado com uma camera de pneu e vou passar silicone no cabo da bobina! (correto?)

    Outra duvida hehe

    Se morrer? tapo o escapamento correto? Porem e se não der para tapar? Reboca para fora e da a partida?

    Abraços e muito obrigado ao fernando,jorgao,Ale,Neguinho,Thunder e mais toda a galera pela humildade em passar o conhecimento !
    Estava com saudades do forum, então vim opinar de forma pontual e objetiva... rs...

    Se o motor estiver funcionando, não entra agua no escapamento, não precisa colocar aqueles escapamentos bonitos do pessoal da toyota do rio gosta de colocar (nada contra pessoal!)
    Morreu, escape submerso, por via das dúvidas, tira o carro na mão, só de tirar da água a maior parte dela já sai do escapamento. no plano, não tem como puxar agua devido a própria inclinação e curva do escape... Ao ligar, dá para fazer café com o que sair do escape pela pressão do ar... rs...
    Não ficaria pensando em tampar o escapamento... é bobagem, uma vez fora, a água já desce...

    Aí vc diz... Patolino FDP! Estou com medo de ligar e f... com tudo!!!! Inclina o carro com o macaco na dianteira para água sair (enquanto isso o pessoal da cerveja dá risada...)...

    Agora, se morreu por conta da água, para tudo, nem encosta em nada, arranca as velas, dá partida até secar tudo...

    Esses foram meus comentários objetivos a par do assunto... Como seu eu entendesse de alguma coisa...
    T4 2.8 2002 - WARN-M8000 - PX - GPS - Motor Cancerígeno - Bloqueios ACME - ABS ACME - Bigornas ACME - Airbag ACME

  • #6
    Citação Postado originalmente por Patolino Ver Post
    Estava com saudades do forum, então vim opinar de forma pontual e objetiva... rs...

    Se o motor estiver funcionando, não entra agua no escapamento, não precisa colocar aqueles escapamentos bonitos do pessoal da toyota do rio gosta de colocar (nada contra pessoal!)
    Morreu, escape submerso, por via das dúvidas, tira o carro na mão, só de tirar da água a maior parte dela já sai do escapamento. no plano, não tem como puxar agua devido a própria inclinação e curva do escape... Ao ligar, dá para fazer café com o que sair do escape pela pressão do ar... rs...
    Não ficaria pensando em tampar o escapamento... é bobagem, uma vez fora, a água já desce...

    Aí vc diz... Patolino FDP! Estou com medo de ligar e f... com tudo!!!! Inclina o carro com o macaco na dianteira para água sair (enquanto isso o pessoal da cerveja dá risada...)...

    Agora, se morreu por conta da água, para tudo, nem encosta em nada, arranca as velas, dá partida até secar tudo...

    Esses foram meus comentários objetivos a par do assunto... Como seu eu entendesse de alguma coisa...
    Patolino meu querido vizinho rs

    Duvida! Tiro as velas do distribuidor ou do motor?

    Abraços

  • #7
    Usuário Avatar de Patolino
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    Citação Postado originalmente por Edgar Caldeira Ver Post
    Abraços e muito obrigado ao fernando,jorgao,Ale,Neguinho,Thunder e mais toda a galera pela humildade em passar o conhecimento !
    Não liga pro povo bobo do fórum, tenha certeza que é minoria.
    Tem dúvida, pergunta, se não for respondido, pergunta e pesquisa até descobrir, e depois conta para gente, pois sua dúvida é dúvida também de um monte de gente (até daquele povo que é minoria....)
    T4 2.8 2002 - WARN-M8000 - PX - GPS - Motor Cancerígeno - Bloqueios ACME - ABS ACME - Bigornas ACME - Airbag ACME

  • #8
    Usuário Avatar de Gutemberg Carlos
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    "3 reduzida nãp é fraca e o motor vai perder muita força?"

    Edgar, você tem que conhecer melhor a sua viatura, e uma das melhores maneiras é testando até chegar a melhor forma de ultrapassar obstáculos respeitando os limites do carro claro. A 3 reduzida do Troller é muito forte, e com o motorzão que ele tem dificilmente ele baixa rotação nessa situação. Eu geralmente uso a 3 reduzida para transpor obstáculos de dunnas, atoleiros. Conhecendo melhor seu Troller você quando olhar o obstáculo já vai saber a melhor maneira e marcha a ser utilizada para superá-lo.

    Abraço.

  • #9
    Usuário Avatar de pedro bonadio
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    O troller dele é 2.0 e não aguenta uma 3ª reduzida, 2ª no máximo.
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

  • #10
    Citação Postado originalmente por pedro bonadio Ver Post
    O troller dele é 2.0 e não aguenta uma 3ª reduzida, 2ª no máximo.
    Yeap, na trilha de sabado já tirei todas minhas duvidas.

    gasosa a 2 reduzida é a ideal, bruta pra caramba.

    Troquei de marcha em trechos de agua ou lama ate a porta e foi sem problemas .

  • #11
    Usuário Avatar de Gutemberg Carlos
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    Citação Postado originalmente por Edgar Caldeira Ver Post
    Yeap, na trilha de sabado já tirei todas minhas duvidas.

    gasosa a 2 reduzida é a ideal, bruta pra caramba.

    Troquei de marcha em trechos de agua ou lama ate a porta e foi sem problemas .
    Pronto, agora que vc aprendeu que vai ficar "PIRIGOSO" mesmo. É isso aí Edgar, é na prática que se aprende, valeu.
    Troller Preto Fosco-Reiko-Rancho-Guincho 12.000: "O Sombra"

  • #12
    Citação Postado originalmente por Gutemberg Carlos Ver Post
    Pronto, agora que vc aprendeu que vai ficar "PIRIGOSO" mesmo. É isso aí Edgar, é na prática que se aprende, valeu.
    Hahaha Gutemberg.
    É isso ae, valeu pelas dicas!

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