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Convex Datacenter
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  • #1

    Duvida.. Acionando a tração e reduzida troller




    Bom dia denovo galera...

    Mais uma duvida cruel... Posso acionar o 4x4 ou a reduzida quando o carro estiver atolado em uma poça de lama ? Por ele ser eletrico corre o risco de dar curto ou sei la queimar algo?

    Nessa foto eu estava somente em 4x4... Fiquei com medo de ligar a reduzida por estar completamente debaixo da água !!!

    Outra... Não podia dar a ré correto? senão ia sugar água para o motor?

    Mais uma de iniciante...
    Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -jipe_044.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de pedro bonadio
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    26/06/2009
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    A reduzida deve estar ligada, logo quando se vê um atoleiro, uma erosão, à não ser que tenha uma relação de câmbio, diferencial muita curta ou um motor muito forte(o que não faça precisar de reduzida).

    Pode dar ré sim, é só saber se a caixa seca está bem vedada, ou então, pisar na embreagem só para engatar a ré.

    A reduzida, tente vedar os cabos que entram no motor elétrico, com um silicone preto, utilizado para vedar flanges...
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

  • #3
    Usuário
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    carazinho/RS
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    obs: LEIA O MANUAL DO PROPRIETÁRIO!!! é incrivel a quantia de informações que ele contém...
    -triton hpe 2012; -CJ5 1962 turbo; -honda fourtax 4x4

  • #4
    Usuário Avatar de Sandrãobh
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    Olá Edgar, como dito pelo Pedro, procure engatar a reduzida antes do atoleiro, quanto a marcha ré se o seu medo é que a água entre pelo escapamento é só manter o giro do motor alto, não tire o pé todo do acelerador para trocar as marchas.....e se o jipe morrer e não quiser pegar mais tape o escapamento....se possivel...rsrsrsrs

    abç.

  • #5
    Citação Postado originalmente por \gustavo/ Ver Post
    obs: LEIA O MANUAL DO PROPRIETÁRIO!!! é incrivel a quantia de informações que ele contém...
    Gente como você que eu desprezo no forum...

    Obs... Entendi Pedro e Sandrão... Valeu !!!

  • #6
    Citação Postado originalmente por Sandrãobh Ver Post
    Olá Edgar, como dito pelo Pedro, procure engatar a reduzida antes do atoleiro, quanto a marcha ré se o seu medo é que a água entre pelo escapamento é só manter o giro do motor alto, não tire o pé todo do acelerador para trocar as marchas.....e se o jipe morrer e não quiser pegar mais tape o escapamento....se possivel...rsrsrsrs

    abç.
    Duvida !
    Digamos que o giro está a 10.000 rpm, ao engatar a ré não vai puxar água para dentro na sucção ?

  • #7
    Usuário Avatar de fernandotf
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    06/01/2009
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    Citação Postado originalmente por Edgar Caldeira Ver Post
    Duvida !
    Digamos que o giro está a 10.000 rpm, ao engatar a ré não vai puxar água para dentro na sucção ?
    Edgar, posso estar enganado, mas isto é lenda... a água só entra no motor pelo escapamento se o mesmo for desligado.

    Tem outras histórias de que você não pode reduzir o giro do motor na água pois pode causar sucção dágua... também é tudo lenda para mim.

    Citação Postado originalmente por \gustavo/ Ver Post
    obs: LEIA O MANUAL DO PROPRIETÁRIO!!! é incrivel a quantia de informações que ele contém...
    Gustavo, se você encontrar todas estas informações no MANUAL DO PROPRIETÁRIO, vc pode scanear e postar aqui? Realmente estou curioso para ver o que o manual diz nestas situações!
    Suzuki Jimny Sierra 2024
    EX - Triton 19 * Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

  • #8
    Usuário Avatar de alessandrohurtado
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    29/01/2010
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    amigo pode ficar tranquilo se voce conseguir dar 10.000rpm no troller não vai entrar agua pelo escapamento vai é sair biela ,pistão, e tudo que tiver la dentro do motor pelo escapamento

  • #9
    Usuário Avatar de Gutemberg Carlos
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    Citação Postado originalmente por alessandrohurtado Ver Post
    amigo pode ficar tranquilo se voce conseguir dar 10.000rpm no troller não vai entrar agua pelo escapamento vai é sair biela ,pistão, e tudo que tiver la dentro do motor pelo escapamento
    ???????????????????????????????????

  • #10
    Usuário
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    Citação Postado originalmente por alessandrohurtado Ver Post
    amigo pode ficar tranquilo se voce conseguir dar 10.000rpm no troller não vai entrar agua pelo escapamento vai é sair biela ,pistão, e tudo que tiver la dentro do motor pelo escapamento
    Parece que foi a primeira "aventura" do nosso amigo, portanto, acho que oque estava a 10.000 RPM era o coração do piloto....KKKKKKK

  • #11
    Edgar, estas suas dúvidas são bem comuns e vc tem razão em perguntar. Então é o seguinte:
    1. O ideal é que vc entre no atoleiro já reduzido, embalado ou não.
    2. Recomenda-se que não se pise na embreagem ao atravessar trechos alagados e isto parece ser certo. O problema é que aqui no pantanal fazemos trilhas onde passamos o dia inteiro dirigindo com água no meio da porta e, lógico, trocando de marchas o dia todo. Eu, pessoalmente, estou rodando com a mesma embreagem ha mais de 3 anos. Então, na minha opinião, desencane.
    3. Nunca vi um troller tomar água pelo escape. Se vc der uma olhada no seu escape, ele tem uma curva na parte final que funciona como um sifão, dificultando a entrada de água. Da mesma forma, tenho colegas com escapes diretos de 4" retões e nunca beberam água.
    Lembre-se que nossos motores diesel são de alto giro mas não chegam a mais de 5000 giros.
    edit: também ja liguei e desliguei o carro no alagado e nunca deu bo.
    É mais ou menos isso aí, keep on rocking!
    ps: Gustavo, meu chará, perdeste uma bela oportunidade de ficar calado.
    T4 02 - Chokito - F1000 Lightning -Esmeralda

  • #12
    Citação Postado originalmente por andrew Ver Post
    Parece que foi a primeira "aventura" do nosso amigo, portanto, acho que oque estava a 10.000 RPM era o coração do piloto....KKKKKKK
    Engraçadinhos vocês não? Eu quis dizer 1.000 giros....

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