Essa foto tinha que ser seu avatar cara. hehehehe!
Abrs,
Versão Imprimível
Duda, vc poderia me detalhar o Bodylift... calços de tecnyl? Formato dos calços (visto que os coxins originais são convexos nas duas faces)? Extensões de mangueiras, flexíveis?
Vermeio esse kit ironman é composto por molas e amortecedores 2"maiores. Vermeio, como vai a adaptação das barras de direção?
Valeu.
Bodylift Troller 09-11: (Explicação para 1" OU MENOR)
calços de tecnyl tubulares e parafusos. O kit pode ser comprado pronto se preferir.
Adaptações:
-Reposicionar os suportes de radiador (apenas dobrá-los para baixo)
-Reposicionar mangueira de tanque (apenas afrouxar o parafuso e alongar um pouco a mangueira) ou faça um prolongador, cortando a mangueira e usando um tubo.
O mais complicado, que não tem nada de complicado, é o ajuste do cambio.
1-Voce precisa virar a coifa de borracha ao contrário, fazendo o "cone" em de borracha, ficar para baixo tipo "V".
2-Depois precisa desbastar um pouco da beirada do anel que prende a coifa com uma ferramenta tipo dremmel.
3-Teste.
4-Se der certo td bem, senão, vai precisar desgastar um pouco da parte de espuma do console, onde a alavanca de marcha irá encostar.
Depois é:
Verificar um cabinho de aço que fica em volta do diferencial traseiro
Verificar os mangotes do A/C
Verificar os mangotes de freio.
Essa foi a solução que encontrei e funcionou. Um amigo "entortou" um pouco a alavanca dele e deu certo.
Aqui no RJ tenho 5 amigos de Troller com BL
Em 30min você coloca os calços com a ajuda de um amigo. Eu desmontei o BL do Azul sozinho na rua em 40 min.
Novamente, essa explicação é para BL de 1" ou menos.
Não esqueça de após 1 semana de uso, verificar o aperto dos calços.
O MEU troller ( ANO 2000 - GASOLINA) estar na oficina e vou resumir o que estar para ser feito nele.
1 - troca dos semi-eixos dianteiro e traseiro pelos da enfer ( aço cromo 4140)
2 - troca da relacao c&p para 43/8
3 - par de anel trava semi-eixo traseiro da enfer
4 - jogo de esparçadpores
5 - calço de mola de 2"
6 - kit de calço de carroceria (a ser definido as polegadas)
7 - mudança das barras de direçao para o modelo do marcel ( descrito no topico instabilidade do t4) com uso dos terminais de direçao reforcado do troller mara Della Rosa e terminal de direçao reforçado, com olhal, do willys tambem da Della Rosa.
8 - bloqueio dianteiro eaton 100%
9 - revisao geral (buchas, batentes, retentores, rolamentos, freio, embreagem, ie, pivôs, oleos, filtros e etc...)
10 - o conjunto estar com amortecedores originais
11 - sistema de freio original: Dianteiro disco / traseiro tambor
12 - rodas de ferro
11 - pneus trepador ou creepy ?????
13 - troca dos parachoque por modelos mais off road ( da tecnotrilha)
14 - o guincho e o bloqueador traseiro vai ter que esperar $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
15 - apesar do preço salgado (capota atlantida), ainda vou colocar a capota conversivel, quem sabe aparece outra marca mais em conta ate lá.
Ai vem a duvida colocar pneus 35 ou 37. No caso de optar por 37:
Qual a opiniao de todos do conjunto montado.
Alguma outra modificaçao.
Favor emitir opiniao e conselhos.
Os que usam pneus 37, o que acham
grato
Perguntar entre 35 e 37 num tópico de 37 é dificil...
Eu tive 35 na roda 15 e agora 37 na 17. Gosto mais do setup de agora.
Se voce faz trilha, o pneu maior ajuda bastante.
Agora, de 35 para 37, voce irá gastar mais $$ ( BL ou suspensão, coroa e pinhao se tornam obrigatórios, o carro fica mais lento, uso de chips ajudam bastante, semi-eixos devem ser reforçados, conjunto de direção, caixa e bomba, sofrem mais etc.)
Hoje me preocupo em sempre manobrar com o carro em movimento, diminuindo o esforço da bomba/caixa.
Eu não usaria rodas 15, pois prejudicam um pouco a dirigibilidade no dia-a-dia. O carro fica um pouco mais "bobo". Por isso optei por 17"
Também não usaria pneus tipo creepy ou mudzila, pois são muito pesados, difíceis de balancear e dirigibilidade ruim. Não são pneus radiais.
Uma pena a Maxxis não ter um Bighorn nesta medida. O Trepador é um pneu ok, mas preferia os Bighorn.
No mercado brasileiro existe a venda 3 pneus 37" aro 17": Goodyear Wrangler, Maxxis Trepadores e o BF Mud, sendo o Maxxis o mais barato.
Creio que sejam somente estes, infelizmente.
Ola dudarj
é que o topico do 35 nao deu muito ibope.
A relacao de c&p 43/8 fica boa para os 37?
As outras alteraçoes citadas vao ser feitas usando 35 ou 37, pois mesmo os 35 acho que forçam o troller.
Como é seu troller hoje com os 37? Na rua? Na estrada? é desconfortavel dirigir na cidade?
Obrigado
Valeu Duda, vou me agendar pra fazer esse selviço. :)
A relação 4.88 é a ideal, mantendo a originalidade. Painel marca perfeito etc. 5.13 é recomendado se gosta do carro um pouco mais reduzido, principalmente quando usa a 5a marcha.
Com tudo que fiz no carro, o 37 nem parece que está lá. Acho que grande parte disso é o aro 17, que diminui a banda e não deixa tão carro bobo. Fica a mesma altura de banda que um 35 no aro 15, o unichip e aos FOX.
Hoje está gostoso de dirigir.
Na estrada tem uma estabilidade boa, já passei susto andando rápido em serra. Perdi a traseira e consegui acertar a trajetória sem muito esforço. Não é um carro de corrida, mas tá excepcional p/ carro de trilha com 37.
Volto a frisar que quase não tenho lift, isso contribui também para uma melhor dirigibilidade.
Duda, se possível posta umas fotos de um dos calços preu tirar umas dúvidas. Fotografe também o suporte do radiador se possível.
Abrigado.
No programa Mundo 4x4 de ontem (05/06) mostra um Troller 2011 com pneus 37''.
http://mediacenter.clicrbs.com.br/te...721&channel=99
Tá bonito.
Infelizmente esse programa não é muito técnico.
Sem C/P reduzidos? Deve ter ficado MUITO longo. Com certeza não engata a 5a nunca.
Será que está com reforço dos semi-eixos? Se não tiver, qq trilhazinha vai quebrar. Ainda mais com esses pneus Trepadores Competition, que não são radiais e pesados a beça.
Outra coisa é que em uma trilha com erosões, esse amortecedor muito duro só atrapalha. Ainda em erosões, me parece que o pneu vai pegar na carroceria quando em X. Basta ver que chega beeeem perto quando ele está dando os cavalinhos de pau.
A não ser que ele tenha baixado os batentes que ficam na mola, limitando o curso para cima.
De resto, é bom de ver mais um Troller com 37 por ai!
PS: alguém conhece esse kit novo de semi-eixos traseiro da Ensimec?