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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1



    Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Marcelo, se for questão de consumo tem o Jimny, é a gasolina mas é bem economico e dá pra fazer uma trilha legal.
    Agora Diesel tem o Ssangyong Korando, custa em torno de seus R$90.000,00 0KM e é muito economico.


    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.
    esse corando é mt mais conforto que o troller e é a diesel e a pajero full 3d tb é show
    Pajero Full 3D 195 poneis

  • #2
    Citação Postado originalmente por tulio Ver Post
    esse corando é mt mais conforto que o troller e é a diesel e a pajero full 3d tb é show

    Em tudo há pros e contras...

    A grande vantagem do Troller é a ausência de desvalorização. Como exemplo, comprei meu 04/04 há um ano e naquela época o preço tabela FIPE dele era por volta de 51mil. Hoje está em 56mil. Nunca mais tinha visto carro usado valorizar... fiquei surpreso e bem descrente dessa pesquisa FIPE. Mas, como sabemos, é a principal referência no comércio de usados.

    Agora pensa bem antes de comprar um chinês: hoje você paga R$90mil, daqui a três anos não vende por 50. Basta pensar quantas são as pessoas que compram/comprariam um carro chinês com mais de três anos de uso. Rapidinho vira um mico.

    No tocante ao conforto, o Troller é uma carroça. Duvido que sua mulher vai gostar. Sem falar que no fato de ser curto não ajuda tanto no trânsito quanto as pessoas pensam. Tenho uma hilux SW4 01/01 que é muito mais fácil de manobrar que o Troller, apesar de ter 1m a mais de comprimento. O Troller não esterça e os paralamas o tornam mais largo. òtimo pras mulheres raparem nos pilares de garagem... (ainda bem que são poucas mulheres que acessam o fórum!).

    Talvez uma pickup seria uma solução melhor pra você. Uma SW4 06/06 deve encontrar por uns 80, 85mil. Carro que não perde valor e dá pouca manutenção.

    Abraço!

  • #3
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
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    Salve meus amigos, O Korando seria a melhor opção, porêm o sujieto fica com receio de encontrar peças , só um filtro de diesel para esses carros da SSangyong custa em média 300 mirréis .
    Já a Pajero Full 3D é caríssima .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #4
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
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    Tudo bem meu amigo, como vc disse é preciso ficar com o pé atrás , em relação a carros importados que não possuem fábrica aqui.
    quanto as , picapes estas são mais complicadas para manobrar em espaços pequenos , um carro de passeio some praticamente , quando está estacionado na traseira da minha l200 triton , traseirão alto , carro de passeio baixinho , quando olho para trás não vejo nada , tenho que contar com o sensor de ré .
    Assim que voltar do trabalho, vou levar a patroa , para dar uma volta no jipão , tomará que ela goste.
    Abração.
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  • #5
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    Lightbulb Dois corações! Peço ajuda aos experientes.

    Boa noite amigos

    A algum tempo venho lendo bastante o fórum, a pouco cadastrei me. Agora peço ajuda aos senhores.
    Estou querendo a tempos comprar um troller, meu intuito e apenas ir a minha fazenda, trabalhar, andar na lavoura e ser feliz. Nao tenho intenção de fazer viagens mto longas tão pouco trilhas pesadas.
    Foram me ofertados dois trollers, similares, contudo com diferenças, qual a opinião dos senhores?

    Um troller t4 prata ano 2003 motor 2.8 MWM com aproximadamente 180mil km. Esta todo original e não era usado em trilhas. Valor $52 mil

    um troller t4 amarelo ano 2007 motor 3.0! Com apenas 85mil km. Também esta todo orginal e não era usado em trilhas pesadas. Valor $55 mil.

    O motor 2.8 é muito superior em custo beneficio como dizem? Ouvi dizer que um bico injetor do 2.8 custa 300 reais, ao passo que o mesmo bico no motor 3.0 eletronico custa 2mil reais!!!! Sera que toda essa quilometragem de diferença nao tem um impacto nos carros? O que acham?

    Desde ja agradeço a atenção dos senhores

  • #6
    Usuário Avatar de Pedro Sylvestre
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    Olá Rodrigo,

    Tenho um T4 2007 com 160mil km e as únicas diferenças pra um 100% original são os pneus 33", roda livre igual a da Bandeirantes e escape diretão. Meu pai também já teve um ano 2005. Vou dar aqui minha humilde opinião elencando alguns pontos positivos dos dois modelos.

    Pontos positivos do Troller 2.8:

    - De fato ele possui uma mecânica mais simples em comparação com o 3.0, o que, caso o carro esteja bem conservado e com a manutenção em dia, garante menor chance de falha.
    - Motor com menos eletrônica embarcada, o que garante mais confiabilidade na hora de transpor rios/alagamentos/brejos mais fundos/qualquer outro obstáculo que possua um nível de água acima de 80 cm.
    - Os Trollers até 2005 são aproximadamente 200kg mais leves do que os 3.0 2006-2008 e 500kg do que os 3.0 2009-2012

    Pontos positivos do Troller 3.0:

    - Melhor acabamento interno (isso inclui forro dos bancos, console redesenhado e painel com fundo preto, que na minha opinião é bem mais bonito do que os do modelo 2.8, etc...)
    - Câmbio mais macio e com a relação melhor dimensionada.
    - Motor mais forte e moderno que inclusive foi utilizado em outros carros de marcas grandes (exemplo, Ford) o que pode facilitar a disponibilidade de peças.
    - Suspensão com um curso pra baixo ligeiramente maior.

    Pontos negativos do 2.8:

    - Por sere mais antigo, a disponibilidade de peças novas está começando a se tornar um problema.
    - Pelo mesmo motivo citado no item anterior, a manutenção em caso de quebras de alguns componentes (caso da bomba injetora por exemplo) é caríssima e requer um serviço mais especializado e não é em todo lugar que se faz.
    - A chance de você encontrar um em bom estado de conservação (tanto estético quanto mecânico) é bem baixa e se encontrar, vão te cobrar os olhos da cara.
    - O preço de uma revisão mecânica geral está começando a ficar mais caro.

    Pontos negativos do 3.0:

    - Motor costuma dar problema no sistema de arrefecimento caso a manutenção não esteja em dia (válvula termostática, bomba do liquido de arrefecimento são itens que precisam ser trocados).
    - Filtro do Diesel e bomba de combustível também podem dar problema caso não seja feita a manutenção no tempo certo.
    - É mais suscetível a falhas caso ande com o carro em águas com profundidade acima de 80cm por ter mais eletrônica embarcada (sensores em geral, inclusive no sistema de injeção), mas não é por isso que ele deixa de ser um carro extremamente robusto e confiável.

    Como usuário do Troller 3.0 eu não tenho do que reclamar, nunca tive nenhum problema em 2 anos rodando 25km por dia todos os dias de segunda a sexta nas ruas esburacadas (se é que podemos chamar esse amontoado irregular de piche de ruas) aqui de São Paulo e fazendo umas trilhas de vez em quando (mas nada muito pesado).
    Conclusão, se eu fosse você, iria de 3.0. A diferença de preço não é tão grande e a quilometragem está baixa. Pensando no médio/longo prazo, acho que ele se encaixa melhor. É um baita jipe e é bem mais do que o necessário para o uso que você citou. Uma peça ou outra pode até ser mais cara em comparação com o modelo 2.8, mas o contrário também é verdadeiro e para ver quem tem as peças mais baratas, teríamos que fazer uma lista enorme analisando o preço item por item.

    Espero ter ajudado !
    4X4 Brasil
    Troller 2003 2.8 "A LENDA"
    Ex-Troller 2007 3.0

  • #7
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    Concordo plenamente e assino embaixo. Abs
    4X4 Brasil

  • #8
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    Acrescentando as vantagens que o 3.0 poderá ter, na época em que o 2006 foi lançado injeção direta era algo visto em carro topo de linha na maioria das vezes, então eventual manutenção dos bicos injetores era bem mais cara que bicos normais de injeção indireta. Ao longo do tempo a manutenção dos bicos de injeção direta ficou mais barato, mas a expectativa hoje, 2019, é que a manutenção deles fique mais em conta, pois ela chegou de vez aos "populares": o Onyx, o carro mais vendido do Brasil, vai vir com injeção direta agora, então a expectativa é que serviços relacionados fiquem mais baratos.

    Outra vantagem do 3.0 é a possibilidade de refazer a programação original do carro e colocar acima de 200 cavalos facilmente. Parece que o Troller 3.0 tem estrutura para aguentar sem problemas até uns 250 cavalos pelo menos, mais que isto eu já não sei, ao menos foi o que eu entendi lendo os comentários.

    Sobre aquecimento no Troller 3.0, é bom vc sempre olhar o conjunto de arrefecimento. Em 2018 a mangueira de água o meu Troller rachou e eu não vi vazamentos, pra piorar a bomba d'água tb estava bichada, resultado? Cabeçote condenado e tive que comprar um novo. Eu sou obrigado a olhar direto o motor para ver se não tem problemas de vazamento, pois uso o Troller para ir para o sítio, são 100 kms de estrada de terra ida com volta e tem muita trepidação e o conjunto de amortecedor/suspensão do Troller não presta pra este tipo de terreno. Um pouco mais sobre isto, ainda penso na ideia que já deram no fórum de colocar uma boia dentro do reservatório de água para dar algum sinal elétrico se a água baixar demais, isto evita problemas com bastante antecedência. Sobre a bomba d'água do Troller a hélice dela é de plástico que é suscetível a quebra/rachadura (o meu estava quebrado/rachado), existe a venda uma que usa hélice de metal, uma vez que trocou eu acho que vc não precisa se preocupar com bomba d'água por uns 500 mil quilômetros até olhar preventivamente, provavelmente vou trocar nos próximos 10 mil quilômetros por esta bomba.
    4X4 Brasil
    Ex-Jipe Willys CJ5 Preto ano 1967
    Ex-Troller Prata ano 2007
    Hilux CS 4x4 SR5 Cinza ano 2000


  • #9
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    Bom dia amigos.

    Obrigado pelas respostas. Confesso que estou tendencioso em ir de 2007 3.0. O que me deixou com o pé um pouco atras foram os comentários de alguns mecânicos da minha cidade, falando muito bem do 2.8 mwn. Contudo agora posso ver alguns benefícios do 3.0 também, gracias pela ajuda.

    Vou postar as fotos dos trollers, o 2007 parece estar em ótimo estado. Logico, pretendo fazer alguns testes antes de comprar, e por falar nisso, os senhores recomendam algum teste em especifico? alguma coisa que preciso me atentar mais? Um amigo me disse para acelerar fundo o carro sem a vareta do óleo e ver se ele espirra.

    TROLLER 2003 2.8 180MIL KM 52 MIL REAIS
    -3.jpg -1.jpg-2.jpg


    TROLLER 2007 3.0 85MIL KM 55MIL REAIS
    -11.jpg-12.jpg-13.jpg-14.jpg

  • #10
    Usuário Avatar de franco_huts
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    14/04/2015
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    Bom dia Rodrigo!
    Estou com meu terceiro troller no momento, tive dois 3.0, um 2010 e um 2011 e hoje tenho um troller 2.8 ano 2003.
    Por incrivel que pareça me sinto mais seguro em fazer longas viagens e ir pra onde for com meu antiguinho 2003.

    Os 3.0 que tive eram muito fortes, cambio um pouco mais macio e uma bala na estrada hehehe andam muito. Mas o 2010 me incomodava com a luz da injeção que ligava na estrada e cortava rotação. O 2011 vazava por um bico que eu arrumava e logo o problema voltava.

    O 2003 me garante manutenção mais barata e um pouco mais de confiança na parte de motor. As peças são fáceis e baratas de encontrar, até hoje não tive dificuldade de encontrar nada.


    Se tiver alguma duvida pode perguntar!

  • #11
    Usuário Avatar de jorgeffn
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    23/06/2008
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    Rodrigo, os amigos acima já deram excelentes dicas e opiniões. Não tive Troller 3.0 então é mais difícil opinar, mas aqui na região tem muitos, já tive conhecido que passou raiva com motor e teve que gastar uma grana, mas a grande maioria é só elogios. O 3.0 tem muita força... e é um motor mais moderno. Agora o fundamental aí é o estado geral dos carros e as manutenções. Às vezes uma km baixa sem manutenção preventiva não é tão vantajosa. Busque pelo histórico de manutenções dos carros, um jipe precisa de dono... é muito comum acharem que o Troller é “trator” e só judiar do carro.
    No mais, ande nos dois, leve a um mecânico que conheça de Troller e possa avaliá-los criteriosamente.

    Abs!

  • #12
    Usuário Avatar de franco_huts
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    14/04/2015
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    Agradecimento: 1
    Ambos tem pontos positivos! Eu, depois de já ter tido os dois e conhecer um pouco do problema de cada um, se tivesse que comprar outro hoje compraria novamente um 2.8.... Realmente ele é mais barato de manter e é um dos melhores motores que temos rodando por ai! Talvez tive azar em pegar dois troller 3.0 meio bixados mas parecia que eles tinham seus dias bons e ruins....

    Dê uma volta nos dois, repare bem nas trocas de marcha se todas engatam direitinho (lembrando que a caixa do 2003 tem engates um pouco mais duros)... Também dê uma boa acelerada e veja se a embreagem não patina, verifique pontos de ferrugem no chassi se for carro de litoral e terminais de direção.
    Troller MWM SPRINT 2.8 TDI - ex Troller 2010 3.0 / ex Toyota Bandeirante OM-314 TDI / ex Toyota Hilux SR5 97 2.8 /

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