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  • #1
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    27/04/2011
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    Dúvida na compra de um Troller




    Olá pessoal. Sou novo aqui no forum, nunca tive um 4x4 mas to doido pra comprar o meu primeiro. Ha poucos dias atrás não tinha dúvidas que queria um troller, mas ao ler alguns (varios!) relatos de defeitos aqui fiquei bastante receoso. Pretendo comprar um 2006, no máximo 2007, até fiz test drive em um e gostei muito. Outra questão delicada é o seguro. Sei que se trata de um veículo com motor a Diesel, não entendo muito de mecânica mas sei como são robustos e é justamente isso que procuro, robustez e resistencia. Este motor possui essas características? Pretendo fazer um uso mais urbano, mas com viagens e trilhas esporadicamente. Vale a pena pegar um usado destes anos? O que costuma estragar mais nele? O que devo conferir no carro quando for analisa-lo? Esse motor 3.0 é confiável? São muitas perguntas

    PS: Analisei a possibilidade de pegar um jimny semi-novo, mas acho o troller bem mais carro.

    Obrigado.

  • #2
    de preferencia vá com alguem que entenda do troller e suas peculiaridades

    basicamente pergunta sobre as manutencoes se eram feitas, onde eram feitas, comque frequencia, e se tem como comprovar, pois um troller em bom estado é otimo e confiavel, mas se for mal cuidado vc vai odiar pois vai te dar prejuizos com valores altos.

    olha se tem trincas na carroceria,
    quando foi a ultima manutencao na bomba de diesel se caso teve
    se der da uma olhada no oleo de diferencial
    se os carpetes de dentro estao descolando olha os cantos pra ver se tem lama incruada ali
    ve o ar condicionado que é meio problematicozinho em alguns anos, veja andando, nao parado

    daqui a pouco a galera posta mais coisas ai pra vc

    espero ter ajudado.
    Pajero Full 3D 195 poneis

  • #3
    O troller é manhoso na compra... Ja tive 2.8 e3.0 (atual)... O 3.0 é muito melhor... É confiavel sim...

    So precisa conhecer o jipe, ou comprar junto com alguem que conheca...

    Acredito que nem seja possivel compara-lo ao jimny... Jipes de classe muito diferentes, e com propostas diferentes...

    Compre o seu e seja feliz... Ou se quiser, compre o meu seja feliz!!

    Abracos..

  • #4
    Usuário Avatar de marcelotroller
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    17/08/2010
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    Amigo já que você vai fazer mais viagens e um uso maior na cidade eu recomendo você ir de 3.0 ... jimny como o nosso amigo moraespedro disse nem é possivel compara-lo ao troller . agora tudo depende de manuntenção . depois de uma trilha , uma olhada na oficina . desse jeito seu carro dificilmente quebrará ! é confiavel e seguro ! agora o seguro , melhor fazer pra terceiros mesmo .
    Abraço..
    Vendo 5 rodas BBS 15x10 .
    Troller 09 + chip + 33 + BBS 10"
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  • #5
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    Pessoal, obrigado pela ajuda. O problema eh justamente esse, encontrar alguém que entenda de Troller especificamente. Eu sou novato, nunca tive um 4x4, entao tudo é um mistério, e claro, nao quero fazer um mau negócio e ter dor de cabeça, até pq nunca tive problema com carro. Tenho encontrados veículos pouco rodados (julgo eu), entre 40 mil e 65 mil km, 2006 e 2007. O preço veria em torno de 57 a 67 mil reais. Vcs acham que ta caro?

  • #6
    Infelizmente, para voce, mais importante que a kilometragem rodada, é o estado do jipe...
    15 mil de trilha pesada sem a manutencao dwvida, é muito. 100 mil de estrada com manutencao é pouco...

    Abracos.

  • #7
    Usuário Avatar de marcelotroller
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    moraespedro falou tudo agora . o que importa é manuntenção .. ou seja , o estado do carro .
    Vendo 5 rodas BBS 15x10 .
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  • #8
    Ola,

    tambem estou quase no mesmo dilema. Vendi recentemente meu jipe e procuro outro mais novo. Tenho um amigo que um jimny 2009 e e fa do jipinho. Se prestar atencao nos detalhes vera que o jimny e bem projetado para o off-road e tem um desempenho surpreendente. A manutencao e equivalente ao de um carro convencional e o consumo fica na casa dos 13 km/l e o desempenho e tipico de um carro de baixa cilindrada. Como a carroceria e menor que a do troller o espaco interno e bem limitado. Considero-o ideal para 2 pessoas. Fiz hoje o test-drive num Troller 0 km. O motor 3.0 tem respostas impressionantes: aceleracao, retoma, frenagem, excelentes. Creio que apesar de serem jipes diferentes os 2 podem te atender perfeitamente. Uma referencia de jimny aqui em BSB e o da Fabiana (acho que e esse o nome). O jimny dela e de dar inveja a muito marmanjo do jipe clube de brasilia. Va as reunioes do jipe clube no terraco shopping toda quinta-feira a aprtir das 19:00.

    Sandro

  • #9
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    Sajo, algumas vezes ja passei pelo terraço e vi uma montoeira de jipes reunidos, hehehe. To pesquisando fervorosamente aqui no forum, e sinceramente, minha duvida so aumenta. Sao varios topicos de desabafos e mais n sei oq a respeito do troller 3.0 que vao me desanimando. Fiz test drive em um e gostei mto, o bixo eh brutao mesmo. Ainda vou fazer um no jimny pra ver como é. Ainda n li nada q desabonasse o jimny na parte mecanica, mas vou pesquisar mais. Sei que sao jipes de categorias diferentes, e com esse preço absurdo da gasolina, eh mais um argumento para adquirir um carro a diesel. Outra questao interessante de se comparar seria a do seguro e manutenção também. Sei que sao jipes de categorias diferentes, mas estou TENTANDO ser racional e decidir em cima daquilo que satisfará minhas necessidades, sem me dar dor de cabeça e me fazer gastar mt com conserto.

  • #10
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    Amigo

    Existe uma diferenca entre nao entender de mecanica e nao ter interesse em aprender. Quando eu comprei meu Troller 2002 em outubro de 2010, nao sabia patavinas de mecanica... por conta de sempre acompanhar o forum e ler sobre o assunto, 6 meses passados eu ja tenho condicoes de discutir com o mecanico/eletricista a melhor abordagem para fazer uma manutencao e consigo fazer em casa pequenos consertos/instalacao de acessorios.

    Se vc quer entrar no carro e simplesmente usar, minha sugestao honesta: vai com o Jimny (principalmente se for zero). Voce nao vai precisar se preocupar com consertos ou procurar pecas e fazer adaptacoes.

    Agora, se voce tem interesse em aprender um pouco de mecanica, quer gastar tempo livre estudando o assunto, vai de troller. O Troller eh bruto, tem forca, tem presenca. Na trilha, sem mecher, tem excelente performance. Some tambem o torque de um motorzao turbo diesel, a carroceria de fibra, o parachoque que parece um trilho de trem, a sensacao de dirigir um verdadeiro tanque de guerra... enfim, por isso quem tem Troller eh apaixonado pelo carro.


    []s


    Adenilson

  • #11
    Usuário Avatar de fernandotf
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    Citação Postado originalmente por ffsl Ver Post
    Sajo, algumas vezes ja passei pelo terraço e vi uma montoeira de jipes reunidos, hehehe. To pesquisando fervorosamente aqui no forum, e sinceramente, minha duvida so aumenta. Sao varios topicos de desabafos e mais n sei oq a respeito do troller 3.0 que vao me desanimando. Fiz test drive em um e gostei mto, o bixo eh brutao mesmo. Ainda vou fazer um no jimny pra ver como é. Ainda n li nada q desabonasse o jimny na parte mecanica, mas vou pesquisar mais. Sei que sao jipes de categorias diferentes, e com esse preço absurdo da gasolina, eh mais um argumento para adquirir um carro a diesel. Outra questao interessante de se comparar seria a do seguro e manutenção também. Sei que sao jipes de categorias diferentes, mas estou TENTANDO ser racional e decidir em cima daquilo que satisfará minhas necessidades, sem me dar dor de cabeça e me fazer gastar mt com conserto.
    Tive a mesma dúvida que a sua... sempre fui fã do Bugão, mas fiquei preocupado com os relatos de desabafo! Na dúvida, comprei! Prefiro me arrepender de ter comprado e vender logo em seguida, perdendo trocados, do que ver um bugão na rua e pensar "nossa, seria tão legal se tivesse um!".

    Peguei o meu bugão 0k a 7 meses, e estou em LOVE com ele! Não tive nenhum problema, o veículo só viu a autorizada para fazer as revisões programadas... pra não dizer que não houve nenhum problema, teve uma infiltração do pisca dianteiro direito e uma parte do forro do capô descolou. Foi resolvido na primeira revisão.

    Na verdade, fiquei até surpreendido com o Troller, pois o Ar-Condicionado funciona muito bem, incluindo a mistura de ar quente e ar frio, não entra pó ou água em nenhum lugar, a viatura é relativamente silenciosa, e não tem a maioria das picuinhas relatadas...

    Por hora é isso... um dia que o Bugão der problemas sérios como alguns relatados aqui no fórum, eu vendo! Espero que isto nunca ocorra, pois relamente estou curtindo o bugão!

    Ainda, felizmente existe uma boa quantidade de Troller circulando, e tem um mercado de compra e venda razoável, embora não seja tão ágil como os carros mais populares... acho este ponto importante, pois prefiro me arrepender e perder uns trocados do que me arrepender e ficar com um mico na mão.
    Suzuki Jimny Sierra 2024
    EX - Triton 19 * Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

  • #12
    Usuário
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    27/04/2011
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    Eu to um pouco mais cabreiro pq so posso adquirir um veiculo usado... Ando sem tempo, mas tenho pesquisado no forum e na net sobre o carro e um pouco de mecanica, e quero aprender. O que n quero é ter mta dor de cabeça. To considerando a possibilidade de pegar uma defender ou ate mesmo uma bandeirante. Obrigado pela ajuda ae

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