Eu tenho um 3.0 que é só alegrias.
Dica: compre de quem você terá facilidades em processar, de preferência em uma concessionária.
E exija garantia do CDC.
Versão Imprimível
Eu tenho um 3.0 que é só alegrias.
Dica: compre de quem você terá facilidades em processar, de preferência em uma concessionária.
E exija garantia do CDC.
É por aí mesmo.
Problema velho e conhecido. Verifique se não tem água misturando com o óleo.
Sem desmontar a caixa de distribuição não tem como ter certeza.
Veja aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...ml#post1452974
[]'s
È minha gente estou querendo trocar uma ecosport 2009 xlt freestyle com 15.000 km , num troller para uso estritamente urbano , Vamos usar o troller para uso urbano , somente , nada de trilhas e viagens longas ,
Essa troca seria pela questão do diesel aqui custar 1,95 e a gasolina 3,10 ,
Surpresa com o preço do diesel e visto que a minha l200 triton faz 9 km/l na cidade , Então minha 1° Dama maravilhada com o motor diesel , me fez a seguinte pergunta ???
Qual o carro a diesel que eu poderia ter para usar na cidade , que não seja grandão como as picapes e SUV´s gigantes , que seja pequeno e "alto" como a ecosport.
Então não há outro a não ser o troller que é pequeno e alto e a diesel ??
Oque vc acham meus amigos ?? meu pensamento está correto ??
Esse bicho consegue fazer pelo menos uns 8km/l na cidade??
Não vou usar em trilhas ou viagens longas , só urbano .
Não estou querendo fazer seguro do bicho , e vou emplaca-lo ES onde tenho parentes , o que o coloca como uma boa opção .
Estou pensando em pegar um semi-novo visto que o dono já teria arrumado os problemas de fábrica.
vcs acham que essa troca traria um bom custo benefício ??
Grato pela atenção .
Marcelo, andando a até 100 km/h em uso misto com pneu 255/75/R15 AT originais e ar ligado em 50% do tempo tenho feito mais de 700 km com 1 tanque. Dá +- 12 km/l.
Você está esquecendo de um detalhe:
O Troller é um jipe. Tem chance da primeira dama não gostar de levantar a perna 60 cm do chão (já tive que medir pra fazer uma escadinha!) pra entrar nele, ou da operação "descer dele", da dureza da suspensão, da dirigibilidade em geral que é bem diferente, freios, etc.
Melhor mesmo é fazer um test-drive bem longo! Digo isso porque tem mulher nova que na hora de subir no meu jipão: É um tal de puxa calça, sobe saia, rasga meia, prende vestido, escorrega na fibra, canela no estribo, quebra salto, etc. E tem outras que entram de salto 15 vestido longo e com estilo (minha namorada claro hauuhahuauu).
KKKKKKKKKKKKKKK
Marcelo, tem outras opções: Não está chegando (ou já chegou) o Freelander a diesel? E a Pajero Full 3D? Defender 90? Tem também alguns chineses (ou koreanos) que se não me engano são pequenos (Não tanto quanto o Troller) e a diesel. Além é claro de outras opções, como Marruá, Engesa, Bandeirante (chassi curto). Tem jipe e SUV pequeno a diesel além do Troller sim...
Olá Gustavo e Jorgão !! Obrigado pelas dicas .
Gustavão !! tem um troller semi-novo 10/11 amarelão aqui vendendo na cidade. vou levar a 1°dama para fazer um test drive, para ela ter uma noção .
Jorgão . Pajero e Freelander são caros demais, Marruá , Engeza, e Bandeirante , dá até separação !!! e entre um defender 90 e um troller , gosto mais do bugão Brasileiro , doque o Jipão importado .
Abração.
Marcelo, se for questão de consumo tem o Jimny, é a gasolina mas é bem economico e dá pra fazer uma trilha legal.
Agora Diesel tem o Ssangyong Korando, custa em torno de seus R$90.000,00 0KM e é muito economico.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Salve meus amigos, O Korando seria a melhor opção, porêm o sujieto fica com receio de encontrar peças , só um filtro de diesel para esses carros da SSangyong custa em média 300 mirréis .
Já a Pajero Full 3D é caríssima .
Em tudo há pros e contras...
A grande vantagem do Troller é a ausência de desvalorização. Como exemplo, comprei meu 04/04 há um ano e naquela época o preço tabela FIPE dele era por volta de 51mil. Hoje está em 56mil. Nunca mais tinha visto carro usado valorizar... fiquei surpreso e bem descrente dessa pesquisa FIPE. Mas, como sabemos, é a principal referência no comércio de usados.
Agora pensa bem antes de comprar um chinês: hoje você paga R$90mil, daqui a três anos não vende por 50. Basta pensar quantas são as pessoas que compram/comprariam um carro chinês com mais de três anos de uso. Rapidinho vira um mico.
No tocante ao conforto, o Troller é uma carroça. Duvido que sua mulher vai gostar. Sem falar que no fato de ser curto não ajuda tanto no trânsito quanto as pessoas pensam. Tenho uma hilux SW4 01/01 que é muito mais fácil de manobrar que o Troller, apesar de ter 1m a mais de comprimento. O Troller não esterça e os paralamas o tornam mais largo. òtimo pras mulheres raparem nos pilares de garagem... (ainda bem que são poucas mulheres que acessam o fórum!).
Talvez uma pickup seria uma solução melhor pra você. Uma SW4 06/06 deve encontrar por uns 80, 85mil. Carro que não perde valor e dá pouca manutenção.
Abraço!
Tudo bem meu amigo, como vc disse é preciso ficar com o pé atrás , em relação a carros importados que não possuem fábrica aqui.
quanto as , picapes estas são mais complicadas para manobrar em espaços pequenos , um carro de passeio some praticamente , quando está estacionado na traseira da minha l200 triton , traseirão alto , carro de passeio baixinho , quando olho para trás não vejo nada , tenho que contar com o sensor de ré .
Assim que voltar do trabalho, vou levar a patroa , para dar uma volta no jipão , tomará que ela goste.
Abração.