alguém saberia dizer se o atual motor ainda estará dentro das normas de emissão de poluentes como a nova edição do conama ?
Versão Imprimível
alguém saberia dizer se o atual motor ainda estará dentro das normas de emissão de poluentes como a nova edição do conama ?
...digo. De acordo com as normas a serem implantadas em 2012 .??
Pelo que eu li... NÃO, o 3,0 atende as normas no nivel P5, agora... o achismo...SE o novo vier com o motor MaxxForce 3,2 a resposta seria SIM... atende ao nivel CONAMA P7 (Euro V)... a diferença entre o P5 e o P7 é grande....'' Em uma comparação com a atual legislação utilizada no Brasil, o Conama P5, que estabelece uma emissão máxima de 0,10 g/kwh de Material Particulado e de 5,0 g/kwh de Óxido de Nitrogênio (NOx), a redução é drástica. A nova norma Conama P7 exige que os veículos automotores passem a emitir no máximo 0,02 g/kwh de Material Particulado e de 2,0 g/kwh de Óxido de Nitrogênio.''
Espero ter ajudado.
Abçs.
A linha NGD 3.0E tem duas sub-séries. A primeira utilizada no Troller e na Ranger e atende o Euro III / Proconve P5, e a segunda mais potente e com turbina com geometria variável e atende o Euro V / Proconve P7.
Veja o link:
MWM INTERNATIONAL Motores
Acredito que esse será o motor dos Trollers (O mesmo que equipará uma das versões da nova Ford Ranger):
FORD 3.2 Duratorq TDCi (200 HP) 470 nm torque
É usado em ambulâncias e diversas outras versões de Ford Transit se não me engano.
Usando um motor de fabricação Ford no Bugão com certeza dará mais confiança a montadora em aumentar a garantia, eu acho.
Não é certeza, mas acho o mais lógico a acontecer!
pessoal, o que acontecerá com esses veículos com motores fora dessas especificações a serem implantadas? terão que esperar algum dispositivo para adequá-los? Não poderão trafegar? enfim, como será isso?
passo a palavra pro grande Fernando...talvez sejam exigidos níveis cada vez menores de partículas e gases, o que poderia inviabilizar o motor; já vi comentários neste forum que o motor atual do troller não passa com tanta folga assim na inspeção veicular nos moldes atuais.
Eu acho que tinha que voltar ao motor AP 2.0
UAEUAHUEAHUEHUAE
Pessoal, cada veículo deve atender as exigências do ano em que foi fabricado. Veja a tabela com os índices tolerados para cada tipo de veículo e ano, utilizados na inspeção veicular aqui em São Paulo:
Limites de Emissão de Poluentes | CONTROLAR
Sobre o motor atual do Troller passar com pouca folga, acho que não procede... pelo menos para as viaturas originais (sem reprogramação, alteração da turbina ou algum outro elemento) com trocas de óleo em dia e combustível de qualidade. Fiz a inspeção do Bugão faz 15 dias, e os valores obtidos ficaram menos que a metade do tolerado...