Então pelo visto a ridícula campanha de recompra promovida pela troller foi um fracasso.
E quem aceitou a oferta levou ferro!
Versão Imprimível
Então pelo visto a ridícula campanha de recompra promovida pela troller foi um fracasso.
E quem aceitou a oferta levou ferro!
Sobre a Pantanal!!!
Foi a solução mais simples para tirar um forte concorrente do mercado!!
Pra mim a solução mais simples e menos desgastante para a imagem da empresa seria descontinuar a produção e manter um pequeno (foram poucas unidades vendidas) estoque de peças para atender aos proprietários.
Não seria nada complicado pois a maioria das peças são intercambiáveis com outros veículos (talvez só a carroceria não seja).
Mas a montadora optou por comprar um carro que ela mesma vendeu, talvez caso único na história automotiva mundial!
Um tremendo anti-exemplo de marketing!
Ou seja, teorias da conspiração à parte, é óbvio que o carro tinha problemas. Do contrário, a Ford continuaria fabricando e vendendo a Pantanal. O fato de ser concorrente da F-250 - o que ela nunca foi, diga-se - não seria problema, quer pelo volume de vendas, quer porque de uma forma ou de outra, o $$ iria para a Ford...
E foram só setenta e poucas vendidas, a maioria para frotistas, logo não se justificaria a recompra pela necessidade de manter estoque de peças, até porque, como dito, pouca coisa foi de fato produzida pela Troller.
[]s.
Já li em algum lugar que havia um problema de chassis quebrar, o que seria facilmente resolvido com um reforço estrutural.
Mas dificil de acreditar nisso, ainda mais com essas unidades rodando até hoje...
Nem tanto. Era lançamento e as que deram manutenção, foi em coisas básicas... Ela necessitaria de vários up grades para continuar. Coisas simples, mas chatas e que iriam denegrir a imagem.
A dobradiça da tampa por exemplo, era a mesma da Ford Courier. Mas a tampa pesava o dobro. Lembro de termos trocado 2x em menos de 5 mil km. Borrachas das portas descolando, acabamentos internos saltando fora...
No RS havia apenas 2 ou 3 unidades. Uma vermelha era usada na roça mesmo, então foi a que serviu de termômetro.
Pequenas bobagens, mas que precisariam ser revistas. Precisaria haver uma continuidade no desenvolvimento. Nessa época a Ford caiu de pára-quedas e os responsáveis estavam com 2 batatas quentes na mão. Para manter a marca Troller e os incentivos fiscais, a Ford só precisava de 1 veículo. E nisso o T4 já estava mais à frente, com mercado consolidado. Então não pensaram 2x...
Recall, problema estrutural, quebra de chassi, foi só conversa para acalentar bovinos...
Mas que a bichinha tinha muito potencial, não tenho dúvidas. Sobretudo para frotistas e trabalho pesado.
[]'s
Falei com meu camarada que trabalhava na Troller nessa época, ele respondeu o seguinte;
João, Sabe pq a Troller / Ford tirou a Pantanal do mercado?
Resp;
Quando o carro foi projetado era para levar 1ton mas o projeto do chassis nao aguentou. Com isto foram colocados vários reforços estruturais mas mesmo assim não deu...
Ai pra evitar processo, quando a ford comprou a troller ela comprou todas e mandou destruir...
Só existem duas rodando e estas os proprietários tem um termo de compromisso de não processar a fooood.
Então é isso!!! são 2 rodando com termo de compromisso!!
Essa explicação: Nós (FORD) queremos a fábrica com os incentivos fiscais e o nome troller que phoda-se, logo, vamos recomprar e tocar fogo nelas, parece ser mais convincente.
Isso sim faz sentido...
Mas essa de pedir a quem não entregou a sua pantanal para assinar um termo de compromisso é um mico ainda maior que a recompra..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Como disse acima: eu ficaria com a minha e ainda processaria a FORDa-se....
Autonews - NOTÍCIAS - Troller apresentará novo conceito no Salão do Automóvel
Troller apresentará novo conceito no Salão do Automóvel
Crossover será primeiro da marca a ser produzido com o design da Ford
Michelle Ferreira
No Salão do Automóvel, a Troller estará maior. O estande terá 600 m², o dobro se comparado ao da edição de 2010. A montadora apresentará seis carros. O mais esperado é o conceito da marca, primeiro a ser produzido com design Ford. Ainda sem nome, o conceito está mais próximo de um modelo urbano e tem menos cara de jipe, com linhas mais arredondadas. Em evento realizado na manhã desta sexta-feira (05), em São Paulo, a imprensa pode ver rapidamente o projeto em uma imagem, mas não foi permitido fazer fotos do modelo. Não há nada de similar com o T4, e há muita inspiração do sucesso da Land Rover, o Evoque. O nome também é mantido em segredo, mas a marca indica que usará a letra “X”, indicativa de um crossover.
O estande da Troller no Salão estará repleto de modelos inusitados. “Haverá um carro voltado para a área kids, um para a área de praia e surf, afinal o carro nasceu no nordeste para ser usado em dunas e um com acessórios, todo completo”, afirma o gerente geral da Troller, Wilson Vasconcellos Filho.
Novo T4
Outro lançamento para o evento é a linha 2013 do utilitário esportivo T4. O grande diferencial do novo modelo é o motor mais potente e adequado ao padrão de emissões Proncove L6, além dos novos equipamentos de série. O T4 2013 chega às lojas este mês, mas já é recorde de unidades comercializadas durante a pré-venda – foram em média 220 unidades em agosto e 230 em setembro. A montadora pretende aumentar as vendas em mais 20% nos próximos meses.
Produzido no Ceará, o veículo está mais potente. O esportivo T4 possui o novo motor MWM Internacional MaxxForce 3.2, com turbina de geometria variável e pressão de injeção de combustível mais alta. Com isso, gera 165 cv de potência e 38,7 kgfm de torque. No visual da parte externa, o cliente pode escolher cores diferentes para o carro, grade, snorkel e peito de aço, itens antes oferecidos apenas como acessórios. No visual da parte interna, a única mudança é a cor de fundo do velocímetro.
O carro também está menos poluente. O sistema de recirculação dos gases de exaustão (EGR) serve para reduzir a temperatura do carro. Além disso, o modelo possui sistema de limpeza automática e manual do filtro. O preço sugerido pela montadora é de R$ 92.490.
De design a Ford anda apresentando boas novidades... O jeito é aguardar...
a troller esta dizendo que alem de mostrar o carro no salão vai colocar na fan page do facebook
essa aqui Troller | Facebook
quem quiser ir acompanhando igual eu que não poderei estar no salão em SP.
já tem uma foto que eles colocaram do modelo a ser mostrado.
vamos acompanhando
http://sphotos-g.ak.fbcdn.net/hphoto...54830047_n.jpg
abraços ansiosos pela viatura nova
Jaime