x
Convex Datacenter
Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456
Resultados 61 a 66 de 66

Pessoal, estou de olho em um Troller 2002, porém ele foi de frota (empresa de engenharia) e está com 220 mil km rodados. Confesso que assustei com a km, vcs acham que esse motor dura muito mais que isso, conhecem alguém com uma km maior que essa sem ter mexer no motor? Que aconselham a verificar nesse carro antes de fechar negócio? Pelo que bandeira lendo parece que esse ano oferece o. Melhor custo benefício, mas com essa idade esse veículo costuma dar muitos problemas?
    Valeu

Usuário Avatar de Gustavo D
    Entrada
    10/03/2011
    Local
    Trilhas/SP
    Agradecimentos: 5
    Alguém aqui já teve que trocar a descarga de um Troller 3.0?
    Por a caso o Troller fica com um barulho lindo e inconfundível de avião? Acho que minha descarga está indo pro brejo...
    -------------------------------------
    Troller T4 3.0 2006
    Mitsubish Pajero GLS-B 2.8 1999

Usuário Avatar de PAULO CARECA
    Entrada
    28/02/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gustavo D Ver Post
    Alguém aqui já teve que trocar a descarga de um Troller 3.0?
    Por a caso o Troller fica com um barulho lindo e inconfundível de avião? Acho que minha descarga está indo pro brejo...
    Cuidado que pode ser o acoplamento da ventuinha travado.
    TROLLER 2006

Entrada
    10/03/2011
    Local
    Trilhas/SP
    Citação Postado originalmente por PAULO CARECA Ver Post
    Cuidado que pode ser o acoplamento da ventuinha travado.
    Fala Paulo! Fiz uns testes hoje e o barulho aparece quando se está em maior velocidade. Em 1, 2 e 3 não dá pra ouvir. Em 4 e 5 o som é de uma turbina de avião começando a girar que aumenta conforme acelero. Os engates de todas as marchas estão perfeitos. E pelo modo que eu conduzo, a temperatura nunca chega aos 90, fica sempre bem abaixo. Daí, a ventoinha nem chega a armar. Pra testar se o acoplamento está travado, como devo proceder?

Obrigado Paulo!
    Troller T4 3.0 2006

Usuário Avatar de PAULO CARECA
    Entrada
    28/02/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gustavo D Ver Post
    Fala Paulo! Fiz uns testes hoje e o barulho aparece quando se está em maior velocidade. Em 1, 2 e 3 não dá pra ouvir. Em 4 e 5 o som é de uma turbina de avião começando a girar que aumenta conforme acelero. Os engates de todas as marchas estão perfeitos. E pelo modo que eu conduzo, a temperatura nunca chega aos 90, fica sempre bem abaixo. Daí, a ventoinha nem chega a armar. Pra testar se o acoplamento está travado, como devo proceder?

Obrigado Paulo!
    Não confie no marcador de temp do painel, principalmente troller 06, ele é só para enfeite. Compare com uma viatura de um amigo (troller/ranger), ou faz uma consulta a um mec de confiança. Testar se o acoplamento está funcionando normal, é meio polemico, existe varias dicas, aqui no Forum, é só pesquisar, quando troquei no meu, depois de vários testes, e todos não condenaram, nem os mecanicos, só depois de colocar um novo que vi que não estava armando na hora certa. Se vc manter o carro a mais de 90km/h, e não cortar potencia, não está tendo superaquecimento, mas este acoplamento da ventuinha, pode travar (quando acelera faz este som que vc citou), ficar intermitente (era meu caso) ou nunca travar, aí da super aquecimento (porque ele não vai acompanhar o giro do motor. Quanto a descarga, o meu ainda é original, e olha que moro em região de clima abrasivo, se o seu é original, acredito que não seja ela, mas faz o teste pára ver se não está partida, causando vazamento no escape.
    TROLLER 2006

Entrada
    10/03/2011
    Local
    Trilhas/SP
    Citação Postado originalmente por PAULO CARECA Ver Post
    Não confie no marcador de temp do painel, principalmente troller 06, ele é só para enfeite. Compare com uma viatura de um amigo (troller/ranger), ou faz uma consulta a um mec de confiança. Testar se o acoplamento está funcionando normal, é meio polemico, existe varias dicas, aqui no Forum, é só pesquisar, quando troquei no meu, depois de vários testes, e todos não condenaram, nem os mecanicos, só depois de colocar um novo que vi que não estava armando na hora certa. Se vc manter o carro a mais de 90km/h, e não cortar potencia, não está tendo superaquecimento, mas este acoplamento da ventuinha, pode travar (quando acelera faz este som que vc citou), ficar intermitente (era meu caso) ou nunca travar, aí da super aquecimento (porque ele não vai acompanhar o giro do motor. Quanto a descarga, o meu ainda é original, e olha que moro em região de clima abrasivo, se o seu é original, acredito que não seja ela, mas faz o teste pára ver se não está partida, causando vazamento no escape.
    Paulo, obrigado pela sua disposição em ajudar cara! Valeu mesmo!
    Então, fiz diversos testes com relação a ventoinha, marcador, etc. E está tudo ok. Na verdade, eu me expressei muitíssimo mal em comparar o barulho estranho que eu ouvia com uma turbina de avião. Esse barulho da ventoinha, sim, parece uma turbina, e ouço ele toda madrugada quando ligo o jipe pra sair de casa e ele para depois de alguns minutos e nunca mais ouço. Ele apareceu quando eu fiz uma trilha que tinha muita subida íngreme, e fiquei direto em primeira e segunda com pé embaixo, e assim que a temperatura no painel encostou nos 90, a ventoinha armou, e é assim sempre, pelo que verifiquei.

Enfim, no final das contas o barulho eram os 2 rolamentos da dianteira que estavam começando a roncar. Os traseiros são lubrificados pelo diferencial, mas os dianteiros é graxa, e a graxa que tava ali era provavelmente a que saiu de fábrica ainda. Vou ver se troco essa graxa a cada 15000 km no máximo. Você troca com quantos km? Dava até pra usar tranquilo os rolamentos ainda, mas troquei logo. E foi uma mão de obra chata. Eu estava achando meio caro o orçamento, mas acabei acompanhando todo o serviço, e pela mão de obra que foi, paguei até barato. Estava tudo grudado!
    Troller T4 3.0 2006

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem