Fernando,
Como sugestão para manter esse tópico como realmente uma FAQ, peça aos moderadores para alterar o seu primeiro tópico já com as respostas enviadas e com qualquer outra pergunta e reposta que possa aparecer aqui.
Só uma sugestão
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Fernando,
Como sugestão para manter esse tópico como realmente uma FAQ, peça aos moderadores para alterar o seu primeiro tópico já com as respostas enviadas e com qualquer outra pergunta e reposta que possa aparecer aqui.
Só uma sugestão
Martin, acho uma boa idéia para as perguntas e respostas não ficarem jogadas, mas não parece tão fácil deixar tudo organizado.
Talvez, para facilitar a vida dos moderadores, podemos postar uma "compilação" das perguntas e respostas, e de tempos em tempos, os moderadores movem esta compilação para o primeiro post.
O problema pode surgir se o texto do FAQ ultrapassar o limite permitido pelo post, sendo necessário quebrar em dois ou mais... moderadores, alguma idéia?
Segue abaixo uma compilação das perguntas e respostas:
Perg: O acendedor 12V sempre é alimentado, independente da posição da chave. Tem algum jeito fácil de interromper a alimentação do acendedor de ciagarros quando a chave é removida? Tenho medo de esquecer um GPS ligado - por exemplo - e ficar sem bateria... (fernandotf)
Resp: No meu caso coloquei um alarme positron que quando travo o carro ele desliga farol, farol de milha, 12v, e no meu caso o gps que é ligado direto na bateria. (ig_carneiro)
Perg: O ar condicionado fica ligando e desligando a cada 5 segundos... li relatos em outros tópicos que isso é frequente. Todos os Troller são assim? Não estragaria a polia eletromagnética com o tempo de tanto acoplar e desacoplar o compressor? (fernandotf)
Resp: Se é em todos os troller's eu ñ sei, mas no meu era assim e na ultima revisão eu reclamei e eles arrumarão. Ñ sei direito uq é mas tem a ver com a pressão do gás do AC... (M-Beltrame)
Resp: Isso é comum, o meu ficou assim durante pelo menos os primeiros 5mil km, nao sei se eu me acostumei ou se parou mesmo. (ig_carneiro)
Perg: Consigo colocar um pneu 33" na roda e suspensão original, mesmo que raspe em determinadas condições? (fernandotf)
Resp: Sim, já vi dois 2010 com pneus 33 e suspensão original, da pra rodar numa boa. (Elmer_Jeep)
Perg: No manual, a calibragem recomendada é de 30 libras, porém o pneu fica com barriga... é característica do pneu? (fernandotf)
Resp: Característica do pneu, se colocar mais pressão vai ficar muito duro. (Elmer_Jeep)
Perg: As vezes sinto pequenos trancos no volante e nos pedais, como se a caixa de direção estivesse com folga. É muito fraco e raro de acontecer. Alguém já percebeu isto? É característica do veículo? (fernandotf)
Resp: Acontece no meu tbm. (ig_carneiro)
Perg: No manual, pede para tirar a água do filtro de combustível em cada abastecimento. É realmente necessário? Qual a frequencia recomendada? (fernandotf)
Resp: A cada abastecimento pode ser exagero, mas vc pode fazer isso uma vez por semana visto que os motores diesel atuais tem apresentado alguns problemas devido a presença de àgua no combustivel. (Elmer_Jeep)
Resp: O meu so faço isso nas revisoes. (ig_carneiro)
Perg: O motor está demorando para aquecer... o ponteiro só se mexe depois de uns 4 ou 5 minutos com o veículo em movimento. É normal? Tem válvula termostática? (fernandotf)
Resp: Normal, se o carro é novo o ideal seria esperar esses 5 minutos funcionando estacionado. Sim, possui válvula termostática. (Elmer_Jeep)
Resp: É normal. (ig_carneiro)
Perg: O motor NGD 3.0 tem correia dentada? Ou é por corrente? (fernandotf)
Resp: Corrente. (Elmer_Jeep)
Perg: É possível trancar e destrancar a tampa traseira apenas com a chave. Tem como adaptar algum mecanismo para abrir e fechar junto com as portas dianteiras? (fernandotf)
Resp: Ter tem, mais nao passa fios para a porta traseira portanto se for adaptar tera que passar um fio pela porta. (ig_carneiro)
Resp: Quando fui instalar o alarme ia colocar trava na porta traseira mas o fio teria que passar por fora na dobradica ai abortei a ideia. (cesaratila)
Perg: Bomba de diesel funcionando por 5 segundos após desligar o motor. É normal? (fernandotf)
Resp: Sim (AKPG)
Perg: Para ligar, preciso girar a chave e aguardar alguns segundos até que o barulho do injetor pare? Não achei nada no manual... (fernandotf)
Resp: Não precisa. Eu espero ele desligar, mas não existe necessidade de fazer isto. (AKPG)
Perg: Com a direção toda esterçada, tem uma folga muito pequena. Acredito que seja normal, pois todos os meus jipes anteriores tinham este mesmo sintoma. (fernandotf)
Resp: É normal. O meu tbem é assim. (AKPG)
Perg: Gostaria de saber se para abastecer o Troller é necessário tirar a chave da ignição ou tem algum botão para abrir o tanque de combustível? (juliana_rj)
Resp: É tudo na chave. (M-Beltrame)
Mais ou menos por aí, O sensor que envia para o painel fica após a valvula termostatica, dependendo da exigencia do motor, e a proporção em que ela vai se abrindo é que é marcado no painel. O sensor que envia para a centralina, é antes, para proteção de super aquecimento no motor.
Algumas dúvidas:
1) O acendedor 12V sempre é alimentado, independente da posição da chave. Tem algum jeito fácil de interromper a alimentação do acendedor de ciagarros quando a chave é removida? Tenho medo de esquecer um GPS ligado - por exemplo - e ficar sem bateria...FICA LIGADO, PARA QUE DESLIGUE VC TERÁ QUE PUXAR A CORRENTE DELE APÓS A IGNIÇÃO... MAS ACHO MAIS INTERESSANTE QUE FIQUE LIGADO.
2) O ar condicionado fica ligando e desligando a cada 5 segundos... li relatos em outros tópicos que isso é frequente. Todos os Troller são assim? Não estragaria a polia eletromagnética com o tempo de tanto acoplar e desacoplar o compressor?
É NORMAL E PARACE TER MESMO RELAÇÃO COM A CARGA DE GAZ QUE VEM MUITO LATA, E COM TEMPO DIMINUI, ISSO É AUMNETA BASTANTE O INTERVALO DE RESSETS, ACHO QUE POR ADEQUAÇÃO NORMAL DA CARGA DE GAZ...
3) Consigo colocar um pneu 33" na roda e suspensão original, mesmo que raspe em determinadas condições? SIM, SÓ VAI RASPAR NA BASE DO FAROL DE MILHA. PARA QUE ISSO NÃO OCORRA BASTA INVERTER OS LADOS, O DIREITO PARA A ESQUERDA E VICE-VERSA...
4) No manual, a calibragem recomendada é de 30 libras, porém o pneu fica com barriga... é característica do pneu? NUNCA ANDEI COM OS ORIGINAIS POIS O MEU VEIO COM PNEUS 31 BF... USO 28 LIBRAS E TEM BARRIGUINHA.
5) As vezes sinto pequenos trancos no volante e nos pedais, como se a caixa de direção estivesse com folga. É muito fraco e raro de acontecer. Alguém já percebeu isto? É característica do veículo? SIM - "NORMAL"!
6) No manual, pede para tirar a água do filtro de combustível em cada abastecimento. É realmente necessário? Qual a frequencia recomendada? NÃO SEI NEM ONDE FICA...
7) O motor está demorando para aquecer... o ponteiro só se mexe depois de uns 4 ou 5 minutos com o veículo em movimento. É normal? Tem válvula termostática? SIM, SIM.
8 ) O motor NGD 3.0 tem correia dentada? Ou é por corrente? CORRENTE.
9) É possível trancar e destrancar a tampa traseira apenas com a chave. Tem como adaptar algum mecanismo para abrir e fechar junto com as portas dianteiras? SIM, NA CONCESSIONÁRIA FAZEM ESTE SERVIÇO E FICA ABRINDO COM O ALARME... PARA NÃO PASSAR FIO PARA A PORTA SO PODE POR O ALARME, POIS O SENSOR FICA DO LADO DO BATEDOR...
Por enquanto, é isso... :smile: OKAPA.
Agradeço qualquer contribuição! :concordo: QSL!
Onde fica esse filtro de combustível?
:(
Alguém já instalou o filtro separador de água chamado RACOR no troller?
do lado esquerdo do motor, em cima dele tem tipo um pito de pneu que usa para drenar ele, se vc pegar no manual ele explica direitinho
Esse aqui é 2010, está com suspensão e rodas originais, os pneus são yokohama geolandar 33x12,5 R15.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...1&d=1287578884
[]'s
Gente, esse tópico bem podia ser fixo no topo igual ao Equivalência de peças Troller. Vai evitar um monte de aberturas de novos tópicos!
Alguém sabe se tem como ver em algum lugar ou site o índice de roubos de um veículo na sua cidade? Fui informada que não há roubo de Troller no Rio de Janeiro. Papo furado ou tem algum fundamento?
Ju
Eheheheheheheh...:lol: desculpe...não quiz ser irônico...:oops: mas se até tumulos são abertos e ninguém mais coloca letras, puxadores de metal ou outras coisa neles pq não fica uma noite...velórios estão sendo interrompidos a meia noite por risco de assaltos a quem está no velório... imagina um carro de valor tão significante...
Juliana, Faça um seguro na viatura.