x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 32 de 32

Alguém aqui já confeccionou os calços?

Estou querendo fazer isto pq sai muuuuito mais barato.

Abraço!
    Troller 3.0 TDi 2006 Iceberg Hankook Mud Terrain 33'' WARN 9.5 Ti Infinity Sound System Traxxas Revo 3.3

Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Agradecimentos: 3
    Para os que querem colocar pneus grandes, maiores que 35, porque ao invés de colocar calço de molas, que acaba com o amortecedor e não ajuda em nada o curso, o pessoal não coloca um bodylift BL de 1"?

Esse fds vou tirar os calços traseiros de 3cm que tenho, pois não estão ajudando em nada. E olha que uso pneus 37"... coloquei ontem umas fotos no "frota" do troller com a susp em fim de curso e o pneu não pega em nada. Uso BL de 1".

Com BL de 1" o centro de gravidade continua baixo, não alterando dirigibilidade. Em trilhas isso ajuda, e muito, em inclinações laterais.
    4X4 Brasil
    Jeep Wrangler Rubicon

Usuário
    Entrada
    25/11/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0
    Levantar a carroceria altera sim o centro de gravidade, porém menos que calçar as molas. Calçando as molas ou levantando a carroceria, o curso de suspensão não altera em nada.

Quem quiser levantar o jipe tem que escolher de acordo com o visual e com o custo.

Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Agradecimentos: 3
    Quem quiser levantar o jipe tem que saber dos pontos positivos e negativos de cada opção, seja calço, molas novas ou BL, tudo que envolve, o que deve ser trocado, o que pode estragar caso não sejam tomadas outras providencias etc. Tem muita coisa por trás.

Acho que para o uso de calços de molas, devem ser tomadas as seguintes precauções:
    - amortecedores maiores
    - batentes de susp maiores para que a mola não se transforme em batente, nem o amortecedor.

De resto é aproveitar...
    Jeep Wrangler Rubicon

Usuário
    Entrada
    23/06/2013
    Local
    Macaé/RJ
    Pessoal, uma ajuda por favor: comprei uns calços de 30mm apenas para a traseira...porém o mecânico instalou os mesmos no prato inferior da mola. Sempre ouvi falar que tem de ser instalados na parte de cima. Será que posso ter algum problema? Deveria trocar de lugar os calços ou posso deixar assim?

Usuário
    Entrada
    23/06/2013
    Local
    Macaé/RJ
    Alguém pra ajudar?

Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Local
    ARARAS/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por xallanx Ver Post
    Alguém pra ajudar?
    Eu creio que nao tenha problema. Inclusive quando fui colocar os meus pensei seriamente em coloca-los por baixo para que ele nao ficasse aparente, mas esqueci de falar para o mecanico e foi colocado em cima.

Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Local
    ARARAS/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por FelipeRocha Ver Post
    Alguém aqui já confeccionou os calços?

Estou querendo fazer isto pq sai muuuuito mais barato.

Abraço!
    Eu confeccionei os meus de 2", comprei o tubo de nylon de 32 cm (4un x 8 cm) e me custaram 180,00. O mecanico me cobrou para tornear e instalar o valor de 220,00.

Nao sei se ficou muuuuito mais barato, mas com certeza ficou mais rapido, pois ficou pronto no mesmo dia, e aqui onde eu moro, comprar calco só por encomenda.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem