x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 32

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    25/11/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0

Calços molas troller 3.0

Amigos,

Quem usa calços de mola de 2"? Precisa trocar os amortecedores? Eles vão dar fim de curso?

Renato,
    Eu usava 3 cm no dianteiro e 3,5 no eixo traseiro no meu ex troller 2007 e tudo sempre funcionou perfeitamente,
    Agora no meu 2010 estou querendo colocar 2 polegadas mas não quero trocar os amortecedores. Portanto, vou ficar de olho neste tópico para ver se consigo resolver o meu "problema"...

Abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Renato,
    Eu usava 3 cm no dianteiro e 3,5 no eixo traseiro no meu ex troller 2007 e tudo sempre funcionou perfeitamente,
    Agora no meu 2010 estou querendo colocar 2 polegadas mas não quero trocar os amortecedores. Portanto, vou ficar de olho neste tópico para ver se consigo resolver o meu "problema"...

Abraço,

Pessoal.

Utilizo calço de 2" na dianteira e trazeira com BF 35 no meu 2010.
    Troquei o trazeiro por amortecedor de S10. O carro fica mais confortável no uso urbano, além de ter mais curso que o original e custar muito menos.
    Fica melhor ainda se trocar o calço do amortecedor por um maior, pois como sua ação é menos rígida que o original(maciu), em situações de solavancos fortes em trilhas, as vezes bate no fundo.
    Na dianteira é original, todavia você pode usar o original em ambos.
    Espero ter ajudado

Rômulo
    4X4 Brasil

Rômulo,
    Usando os originais na dianteira, vc não teve problemas de final de curso?

Abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Agradecimentos: 3
    Eu tenho espaçadores de 3cm nas 4 molas e a traseira dá fim de curso direto. Basta passar em um quebra-molas que já sinto o eixo puxando o carro p/ baixo. Sugiro a troca dos amortecedores.

Pensei até em tirar os espaçadores, mas acho que o 35" vai raspar dentro da cx de roda na traseira.
    Jeep Wrangler Rubicon

Usuário Avatar de CarlãoBH
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    BELO HORIZONTE/
    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Eu tenho espaçadores de 3cm nas 4 molas e a traseira dá fim de curso direto. Basta passar em um quebra-molas que já sinto o eixo puxando o carro p/ baixo. Sugiro a troca dos amortecedores.

Pensei até em tirar os espaçadores, mas acho que o 35" vai raspar dentro da cx de roda na traseira.
    Nussa, eu devo ser muito roia!!!!! Pq nem percebo fim de curso no meu carro, na verdade mess ("mess" é mesmo em mineirês) eu nem sei o que seria pra eu perceber . O fato é que meu carro tem calços de 4 cm e pra mim ele somente está mais alto.... Vale dizer que o carro que uso no dia a dia é muuuuiiitoooo confortável, entao quando entro no Troller acho duro de qquer jeito
    Renegade TH Ex: TR4, Vitara, Troller, Wrangler JK e JKU

Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Rômulo,
    Usando os originais na dianteira, vc não teve problemas de final de curso?

Abraço,
    AKPG.

Até o momento não tive problemas.
    Amortecedores menos rígidos na dianteira acredito que possam bater no final de curso, mas os originais na dianteira são firmes e suportam o peso do motor, guinho, impactos .....
    Na trazeira sinto em alguns buracos bater o fim de curso, por isto de colocar um calço na hate do amortecedor para absorver impactos.

valeu

Rômulo

Usuário
    Entrada
    25/11/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Tirando a duvida.

Tinha comprado a algum tempo os calcos de 2". Coloquei agora e da sim fim de curso nos amortecedores (troller 2008). Principalmente no eixo traseiro. A solucao foi soldar um olhal a mais no proprio amortecedor e funcionou 100%.

abracos!

E para pneus 33"?

Eu tenho um Troller 2007 e estava em vias de colocar calços de 2" e pneus BF All Terrain 33".

É melhor eu colocar calços menores pra evitar fim de curso dos amortecedores?? 3,5cm é uma boa??

Fernando Dornelles
    Troller 2007 original (por pouco tempo!)

Usuário
    Entrada
    25/11/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Eu coloquei os pneus 33" recapados com roda mangels e raspava só quando ele estava carregadíssimo ou passava num buraco, que a roda aproximava dos paralamas traseiros. Andar na cidade não raspava em nada.

Vi o troller de um amigo com pneus 33" e rodas originais. Os pneus raspavam no suporte das molas traseiros.

Eu sugeriria a você de colocar os pneus e andar com ele pra ver como fica. Depois se achar necessário, manda fazer uns calços pequenos (sei lá, 1" talvez já ajude né..." e pronto.

Agora o limite pra não dar fim de curso eu não sei... na frente do meu com os calços de 2" não dá fim de curso no amortecedor!

Citação Postado originalmente por RENATO-SELVA Ver Post
    Eu coloquei os pneus 33" recapados com roda mangels e raspava só quando ele estava carregadíssimo ou passava num buraco, que a roda aproximava dos paralamas traseiros. Andar na cidade não raspava em nada.

Vi o troller de um amigo com pneus 33" e rodas originais. Os pneus raspavam no suporte das molas traseiros.

Eu sugeriria a você de colocar os pneus e andar com ele pra ver como fica. Depois se achar necessário, manda fazer uns calços pequenos (sei lá, 1" talvez já ajude né..." e pronto.

Agora o limite pra não dar fim de curso eu não sei... na frente do meu com os calços de 2" não dá fim de curso no amortecedor!
    Estou pensando em colocar os calços de 3 cm na dianteira e 3,5 cm na traseira e manter as rodas originais por agora.
    Se o amortecedor traseiro der fim de curso, o que acontece? Pode acabar estragando o amortecedor?
    Se acontecer com frequencia li no tópico "receita Troller com 35" " e to pensando em ou colocar amortecedor de S10 ou soldar os olhais no fim dos amortecedores originais.

Colocando os calços e os pneus 33", o que mais tem que fazer? Mexer no caster do alinhamento? Ou é plug and play?
    ------------------
    Fernando Dornelles
    Troller 2007 original (por pouco tempo!)

Usuário
    Entrada
    25/11/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Se der fim de curso, o amortecedor vai esticar ao máximo... ele que vai segurar o deslocamento do eixo pra cima e pra baixo. As soldas dos olhais não vão aguentar e vão arrebentar... seu amortecedor vai cair... o perigo é se envolve alguma mangueira ou flexível de freio... ai já era. Além dele poder bater e travar em alguma coisa, na carroceria, sei lá... é perigoso!

é plug and play... só terá que alinhar o volante... e talvez. Talvez ele fique um pouco virado...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem