x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 32

Renato,
    tem como botar uma foto desse olhal a mais?
    Eu coloquei as molas da Garra 4x4 e já estou sentindo o fim de curso no amortecedor da traseira.
    Po, mesmo assim vou colocar calços de 40 mm nas molas... Pra ver como fica.
    Se ficar muito sinistro... eu troco o amortecedor. Mas gostei da idéia do olhal.
    Daniel Martins Franco - "Lobo"
    T4 01/02 preto - "Bronco" =>Reestilizado, rebatizado e 100% violento
    Rio de janeiro/RJ

Usuário
    Entrada
    25/11/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0
    Lobo

Basicamente o que fiz foi o seguinte... fui na autorizada e peguei um par de amortecedores velhos (sem funcao, que iriam jogar fora). Vi que as buchas estavam boas. Peguei esses amortecedores e cortei fora os olhais. Peguei esses olhais e soldei nos meus amortecedores que estao no jipe. O unico cuidado e com a solda. As buchas sao de borrachas, tem que cuidar pra nao queimar elas. De resto, so alegria.

Nao tenho fotos, assim que puder eu tiro e posto!

Abraco!

Usuário
    Entrada
    25/11/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Segue foto...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -file7122.jpg  

realmente a solda tem que ser bem feita....
    dá pra tirar a bucha pra soldar?
    Daniel Martins Franco - "Lobo"
    T4 01/02 preto - "Bronco" =>Reestilizado, rebatizado e 100% violento
    Rio de janeiro/RJ

Usuário
    Entrada
    25/11/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Não tem como tirar a bucha infelizmente... dá pra tirar, mas ela não fica inteira! hehehehhe

A solda tem que ser bem feita, mas não precisa necessariamente ser super reforçada... o esforço é o mesmo... se observar a solda do amotecedor original vai ficar com medo que a solda do original quebre, não a que foi feita.... heheheheh é só um pingo de solda... não passa muita confiança! hehehehe

O único detalhe a cuidar é o alinhamento dos dos olhais no sentido do eixo do amortecedor. Se soldar desalinhado, ai sim corre o risco de forçar e arrebentar uma solda ou outra.

E para pneus 33"?

Eu tenho um Troller 2007 e estava em vias de colocar calços de 2" e pneus BF All Terrain 33".

É melhor eu colocar calços menores pra evitar fim de curso dos amortecedores?? 3,5cm é uma boa??

Fernando Dornelles
    Troller 2007 original (por pouco tempo!)

Usuário
    Entrada
    25/11/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Eu coloquei os pneus 33" recapados com roda mangels e raspava só quando ele estava carregadíssimo ou passava num buraco, que a roda aproximava dos paralamas traseiros. Andar na cidade não raspava em nada.

Vi o troller de um amigo com pneus 33" e rodas originais. Os pneus raspavam no suporte das molas traseiros.

Eu sugeriria a você de colocar os pneus e andar com ele pra ver como fica. Depois se achar necessário, manda fazer uns calços pequenos (sei lá, 1" talvez já ajude né..." e pronto.

Agora o limite pra não dar fim de curso eu não sei... na frente do meu com os calços de 2" não dá fim de curso no amortecedor!

Citação Postado originalmente por RENATO-SELVA Ver Post
    Eu coloquei os pneus 33" recapados com roda mangels e raspava só quando ele estava carregadíssimo ou passava num buraco, que a roda aproximava dos paralamas traseiros. Andar na cidade não raspava em nada.

Vi o troller de um amigo com pneus 33" e rodas originais. Os pneus raspavam no suporte das molas traseiros.

Eu sugeriria a você de colocar os pneus e andar com ele pra ver como fica. Depois se achar necessário, manda fazer uns calços pequenos (sei lá, 1" talvez já ajude né..." e pronto.

Agora o limite pra não dar fim de curso eu não sei... na frente do meu com os calços de 2" não dá fim de curso no amortecedor!
    Estou pensando em colocar os calços de 3 cm na dianteira e 3,5 cm na traseira e manter as rodas originais por agora.
    Se o amortecedor traseiro der fim de curso, o que acontece? Pode acabar estragando o amortecedor?
    Se acontecer com frequencia li no tópico "receita Troller com 35" " e to pensando em ou colocar amortecedor de S10 ou soldar os olhais no fim dos amortecedores originais.

Colocando os calços e os pneus 33", o que mais tem que fazer? Mexer no caster do alinhamento? Ou é plug and play?
    ------------------
    Fernando Dornelles
    Troller 2007 original (por pouco tempo!)

Usuário
    Entrada
    25/11/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Se der fim de curso, o amortecedor vai esticar ao máximo... ele que vai segurar o deslocamento do eixo pra cima e pra baixo. As soldas dos olhais não vão aguentar e vão arrebentar... seu amortecedor vai cair... o perigo é se envolve alguma mangueira ou flexível de freio... ai já era. Além dele poder bater e travar em alguma coisa, na carroceria, sei lá... é perigoso!

é plug and play... só terá que alinhar o volante... e talvez. Talvez ele fique um pouco virado...

Estou pensando em colocar calços de 2" ou 3" e trocar os 4 amortecedores.

Esse lance de colocar amortecedor de S10... fica bom e mais macio msm ?

Alguem sabe a marca, modelo e valor deste amortecedor ?

obrigado
    Troller T4 3.0 - Spartan locker + E-locker + Bilstein Shocks + Hella Lighting

Alguma novidade sobre usar amortecedores de S-10 ?
    Troller T4 3.0 - Spartan locker + E-locker + Bilstein Shocks + Hella Lighting

Usuário
    Entrada
    25/11/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Eu desconheço...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem