Alguém aqui já confeccionou os calços?
Estou querendo fazer isto pq sai muuuuito mais barato.
Abraço!
Versão Imprimível
Alguém aqui já confeccionou os calços?
Estou querendo fazer isto pq sai muuuuito mais barato.
Abraço!
Para os que querem colocar pneus grandes, maiores que 35, porque ao invés de colocar calço de molas, que acaba com o amortecedor e não ajuda em nada o curso, o pessoal não coloca um bodylift BL de 1"?
Esse fds vou tirar os calços traseiros de 3cm que tenho, pois não estão ajudando em nada. E olha que uso pneus 37"... coloquei ontem umas fotos no "frota" do troller com a susp em fim de curso e o pneu não pega em nada. Uso BL de 1".
Com BL de 1" o centro de gravidade continua baixo, não alterando dirigibilidade. Em trilhas isso ajuda, e muito, em inclinações laterais.
Levantar a carroceria altera sim o centro de gravidade, porém menos que calçar as molas. Calçando as molas ou levantando a carroceria, o curso de suspensão não altera em nada.
Quem quiser levantar o jipe tem que escolher de acordo com o visual e com o custo.
Quem quiser levantar o jipe tem que saber dos pontos positivos e negativos de cada opção, seja calço, molas novas ou BL, tudo que envolve, o que deve ser trocado, o que pode estragar caso não sejam tomadas outras providencias etc. Tem muita coisa por trás.
Acho que para o uso de calços de molas, devem ser tomadas as seguintes precauções:
- amortecedores maiores
- batentes de susp maiores para que a mola não se transforme em batente, nem o amortecedor.
De resto é aproveitar...
Pessoal, uma ajuda por favor: comprei uns calços de 30mm apenas para a traseira...porém o mecânico instalou os mesmos no prato inferior da mola. Sempre ouvi falar que tem de ser instalados na parte de cima. Será que posso ter algum problema? Deveria trocar de lugar os calços ou posso deixar assim?
Alguém pra ajudar?
Eu confeccionei os meus de 2", comprei o tubo de nylon de 32 cm (4un x 8 cm) e me custaram 180,00. O mecanico me cobrou para tornear e instalar o valor de 220,00.
Nao sei se ficou muuuuito mais barato, mas com certeza ficou mais rapido, pois ficou pronto no mesmo dia, e aqui onde eu moro, comprar calco só por encomenda.