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Convex Datacenter
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  • #49
    Usuário Avatar de papa
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    25/08/2009
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    Pessoal tenho um Kit completo de embreagem do troller disco plato bomba volante e urna, comprei um motor 3.0 do jeep pantanal e vou usar na ranger, portanto este kit não serve para mim, interessados contactar sampapa@ig.com.br, Paulo Paranhos
    PAPA
    Ranger XLS 2005 3.0, 204 cv

  • #50
    Usuário Avatar de homerohermida
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    Citação Postado originalmente por MHenrique Ver Post
    Fiz a troca de ambos cilindros (mestre e auxiliar) e utilizei o Motul DOT 5.1

    Fiz também a troca do fluido do freio original (DOT 4, ou 3?) por Motul DOT 5.1

    Resumindo ficou um espetáculo!!!!

    Pessoal, grato pela dicas, e para quem continua com os fluidos originais, corre logo trocar, a diferença é absurda.
    Fiz a troca hoje. Ficou excelente. Engates mais fáceis. Nos aclives, a primeira não entrava várias vezes. Difícil foi encontrar o fluido. Ninguém tem. Valeu a dica
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #51
    Usuário Avatar de luiz albano
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    26/07/2011
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    A Bosh tb tem dot 5.1
    S10 4x4 aut.2015/Troller T4 2004-Passaro Preto/Tracker diesel 2001/Lada Niva 91-Asa Branca// PU6-JAS

  • #52
    Usuário Avatar de homerohermida
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    07/03/2008
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    A Varga/TRW também, mas não é sintético. Este Bosh também não conhecia. E o conselho do companheiro era 5.1 sintético. Resolvi não fazer experiência... Mas obrigado. É sempre bom conhecer novas opções de produtos!
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #53
    Usuário Avatar de Pedro Rocha
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    27/06/2005
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    Citação Postado originalmente por robson caxias Ver Post
    Levei no mecânico e ele somente regulou a embreagem e ficou normal de novo, ele disse pera andar e andar se o problema voltar falou que vai ter que baixar a caixa pra ver onde ta o problema.
    Fredy e Robson,

    tb tive um problema na embreagem com kilometragem relativamente baixa (60mil km), mesmo sintoma que vcs relataram; embreagem patinando, principalmente em retomadas e acelerações mais fortes..

    Achei que tinha matado a embreagem por conta do motor chipado e algumas empolgações...
    mas quando abri pra mandar trocar a surpresa, o mecanico tomou um banho de óleo na hora que abriu o bujão da caixa seca, o problema eram os retentores, um do motor (aquele tipo castelo/igreja) e o da caixa.

    Com o óleo e a falta de atrito, o disco queimou pra valer patinando, chega tava preto... já o plato e o rolamento tavam em ordem, mas como na css só troca o kit completo, lá se foi embreagem nova e retentores, também zerou, fica a dica, é bom abrir o bujão e ver se tem óleo.

    se fosse hj iria pensar em uma de cerâmica, bem interessante, principalmente pra quem tem pneu maior e chip, mas também se for analisar, a embreagem do troller é mesma da silverado, e já aguenta um bom torque.

    outra bronca que já deu foi no acionamento da embreagem, as vezes ficava ruim de engatar as marchas, principalmente depois de uso mais severo, bombava a embreagem, e assim conseguia engatar marcha.
    O problema era ar no sistema (cilindros de embreagem), purguei e nunca mais deu bronca.

    espero ter ajudado..
    ENGESA F1 88
    TROLLER 2015

  • #54
    Usuário Avatar de fredycoelho
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    Ok, Pedro. Vou verificar.
    Obrigado.
    Troller 2012 3.0
    Prado 2004

  • #55
    Usuário Avatar de robson caxias
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    Valeu Pedro pela dica vou fazer isso, me disseram também que poderia ser barro dentro da embreagem, vou abrir pra ver se não tem nada dentro mesmo.

  • #56
    Usuário Avatar de Murillus
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    Citação Postado originalmente por Pedro Rocha Ver Post
    se fosse hj iria pensar em uma de cerâmica, bem interessante, principalmente pra quem tem pneu maior e chip, mas também se for analisar, a embreagem do troller é mesma da silverado, e já aguenta um bom torque.
    cara sempre ouvi dizer que tem peças que são feitas para quebrar, preservando outrs bem mais caras... uma delas é a embreagem, que no caso, queima... quando pensei em colocar uma de ceramica, me alertaram pra isso... e como temho pe de chumbo, preferi nao arriscar....
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #57
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Alguém tem o código do kit de embreagem do 3.0 ?
    To com um 2010 aqui precisando trocar.

    []'s

  • #58
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
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    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Alguém tem o código do kit de embreagem do 3.0 ?
    To com um 2010 aqui precisando trocar.

    []'s
    Elmer, no site da gama4x4 aparece o código 630242700.
    Kit de embreagem troller 2.8 8V TDI MWM 4.07 00/05 3,0 TDI INTERNACIONAL NGD 163CV 06/09 E PANTANAL 3.0 - NUMERO ORIGINAL 630242700
    Defender 90 - 2001

  • #59
    Usuário Avatar de jaime_sandim
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    Elmer,

    essa dica peguei na época com Sergio do Tarja preta

    SACHS 6322
    Equivalente LUK 630 3009 00

    mesma da da silverado 6cc ,deve ser igual teu Crocodillo né

    lugar mais barato que ate hoje o onde o Sergio me indicou
    http://outpecas.com.br/embreagems10blazer.html

    []'s
    '' Flecha de prata''Troller 2010 chip /Colossus Max 37''R17 /molas 3'' /bilstein shock's /elocker /acessórios power off-road
    EX ''Jegão azul''

  • #60
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por jaime_sandim Ver Post
    Elmer,

    essa dica peguei na época com Sergio do Tarja preta

    SACHS 6322
    Equivalente LUK 630 3009 00

    mesma da da silverado 6cc ,deve ser igual teu Crocodillo né

    lugar mais barato que ate hoje o onde o Sergio me indicou
    http://outpecas.com.br/embreagems10blazer.html

    []'s
    Jaime, o código que encontrei e comprei foi 630242700 da marca Luk, o vendedor me informou um codigo 6483 pela sachs.
    O kit da F250 tem colar diferente e custou mais caro...

    Comprei também os dois cilindros de embreagem(mestre e auxiliar) pra ficar tudo conferido.

    []'s

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