Pessoal tenho um Kit completo de embreagem do troller disco plato bomba volante e urna, comprei um motor 3.0 do jeep pantanal e vou usar na ranger, portanto este kit não serve para mim, interessados contactar sampapa@ig.com.br, Paulo Paranhos
Versão Imprimível
Pessoal tenho um Kit completo de embreagem do troller disco plato bomba volante e urna, comprei um motor 3.0 do jeep pantanal e vou usar na ranger, portanto este kit não serve para mim, interessados contactar sampapa@ig.com.br, Paulo Paranhos
A Bosh tb tem dot 5.1
A Varga/TRW também, mas não é sintético. Este Bosh também não conhecia. E o conselho do companheiro era 5.1 sintético. Resolvi não fazer experiência... Mas obrigado. É sempre bom conhecer novas opções de produtos!
Fredy e Robson,
tb tive um problema na embreagem com kilometragem relativamente baixa (60mil km), mesmo sintoma que vcs relataram; embreagem patinando, principalmente em retomadas e acelerações mais fortes..
Achei que tinha matado a embreagem por conta do motor chipado e algumas empolgações...
mas quando abri pra mandar trocar a surpresa, o mecanico tomou um banho de óleo na hora que abriu o bujão da caixa seca, o problema eram os retentores, um do motor (aquele tipo castelo/igreja) e o da caixa.
Com o óleo e a falta de atrito, o disco queimou pra valer patinando, chega tava preto... já o plato e o rolamento tavam em ordem, mas como na css só troca o kit completo, lá se foi embreagem nova e retentores, também zerou, fica a dica, é bom abrir o bujão e ver se tem óleo.
se fosse hj iria pensar em uma de cerâmica, bem interessante, principalmente pra quem tem pneu maior e chip, mas também se for analisar, a embreagem do troller é mesma da silverado, e já aguenta um bom torque.
outra bronca que já deu foi no acionamento da embreagem, as vezes ficava ruim de engatar as marchas, principalmente depois de uso mais severo, bombava a embreagem, e assim conseguia engatar marcha.
O problema era ar no sistema (cilindros de embreagem), purguei e nunca mais deu bronca.
espero ter ajudado..
Ok, Pedro. Vou verificar.
Obrigado.
Valeu Pedro pela dica vou fazer isso, me disseram também que poderia ser barro dentro da embreagem, vou abrir pra ver se não tem nada dentro mesmo.
cara sempre ouvi dizer que tem peças que são feitas para quebrar, preservando outrs bem mais caras... uma delas é a embreagem, que no caso, queima... quando pensei em colocar uma de ceramica, me alertaram pra isso... e como temho pe de chumbo, preferi nao arriscar....
Alguém tem o código do kit de embreagem do 3.0 ?
To com um 2010 aqui precisando trocar.
[]'s
Elmer, no site da gama4x4 aparece o código 630242700.
Kit de embreagem troller 2.8 8V TDI MWM 4.07 00/05 3,0 TDI INTERNACIONAL NGD 163CV 06/09 E PANTANAL 3.0 - NUMERO ORIGINAL 630242700
Elmer,
essa dica peguei na época com Sergio do Tarja preta
SACHS 6322
Equivalente LUK 630 3009 00
mesma da da silverado 6cc ,deve ser igual teu Crocodillo né
lugar mais barato que ate hoje o onde o Sergio me indicou
http://outpecas.com.br/embreagems10blazer.html
[]'s
Jaime, o código que encontrei e comprei foi 630242700 da marca Luk, o vendedor me informou um codigo 6483 pela sachs.
O kit da F250 tem colar diferente e custou mais caro...
Comprei também os dois cilindros de embreagem(mestre e auxiliar) pra ficar tudo conferido.
[]'s