Powered by vBulletin

Kit de proteção para os bicos - MWM Internacional 3.0 - Alguém conhece?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 14/09/2011, 11:59
    Cachoeira
    Bico agarrando
    Citação:

Postado originalmente por RcPM Ver Post
    A graxa já vem nos motores a partir de 09.
    O guarda-pó do bico é uma borracha que veda o rebaixo no cabeçote, de forma a impedir a entrada de sujeira.
    Na instrução de serviço citada, eles se referem à graxa pois os bicos precisam ser retirados para a instalação do guarda-pó.

Oi turma,

Eu tenho uma ranger na garantia 3.0 modelo 09/10. Devo me preocupar/agir em relação a esse tipo de problema? Qual é a opinião de vocês?

Grato
  • 30/09/2011, 00:56
    fabiano carraro
    Citação:

Se alguem souber de alguma idéia para solta-los, ficarei muito agradecido
    Eu criaria algum tipo de "VIBRAÇAO".......ISTO DESCOLARIA OS BENDITOS .

uma "frequ~Encia" tipo ultra som.

.....agora é realmente uma demonstraçao que mesmo pessoas de poder aquesitivo sao totalmente leigas quanto ao assunto "DIREITOS"....POIS ISTO É OBRIGAÇAO DA FABRICA EM RESOLVER ,nao de quem adquiriu o bem.

isto nao é um problema isolado....é erro do PESSOAL DE ENGENHARIA DE MATERIAIS,pra todos os motores.

"junta uns 5 cabeças e fala que nem homem com eles pra ver no que da".

meus 2cents....como mecanico!!!!!

obs:ainda de saco cheio com a M*dos cilindros de embreagem vazando um atraz do outro......de que adianta neguinho estudar 10 anos e ter uma estrutura gigante a disposiçao com computadores e softwares avançados, se eles vao fazer cag* iguais o Zé da esquina.
  • 02/10/2011, 09:52
    nagata
    Estou com problemas para retirar os bicos de meu carro, o carro apresentou perda de potência, deixei na concessionária para ver o que era, e detectaram que o 1º e 4º bico estavam com variações.

Porém ao abrir a caixa de filtro, vimos que tinha uns 5 dedos de água, fiquei na dúvida pois não tem 1 mês que troquei o filtro, mas 2 dias antes mandei lavar o carro no lava jato, e acredito que a água pode te sido da lavagem que entrou pela cabeça do snorkel.

Minha teoria é que quando pisei forte pode ter puxado um pouco de água e molhado o sensor MAF, ocasionando o falhamento.Mas como o chefe da oficina gosta de terrorizar, além do falhamento, ainda me disse que pode ter dado calço hidráuico pela quantidade de água.

Resumindo, um primo meu mecânico fabricou uma ferramenta para retirada dos bicos, o 1º saiu fácil, porém o 4º nem com reza braba quer sair, como meu carro passou a semana toda lá e ninguém resolveu nada, ontem fui lá para montarem tudo e eu levar para meu primo tirar, pois o mesmo disse que já tirou de diversos 3.0 e o bico funciona normal até hoje, inclusive de uma L200 RS que correu os serões ele já tirou diversas vezes, mas uma vez o chefe de oficina terrorista, me disse que os bicos não podem ser retirados a parte eletrônica e dado pancada para retirar que danifica o bico.O carro agora não quer pegar, motor gira mas não pegou nem espirrando WD direto na queima.

Vou postar o vídeo da retirada do bico com a ferramenta e posto aqui depois.

Agradeço qualquer ajuda.

Abs

Nagata
  • 03/10/2011, 01:33
    lucasaboboreira
    Pow nagata que zebra hein....mas com certeza vc vai conseguir deixar a trolha tinindo novamente. Já bateu um papo c roni?
  • 03/10/2011, 04:35
    RcPM
    Nagata,

Vc já tentou conversar com uma oficina autorizada MWM?
    Se não tentou, sugiro conversar com eles sobre o Boletim de Serviço 007/10 que trata de bicos agarrados para os 3.0 do Troller e da Ranger.

Reinaldo
  • 03/10/2011, 08:47
    fabiano carraro
    Citação:

ainda me disse que pode ter dado calço hidráuico pela quantidade de água.

Se tivesse dado calço ,o motor dificilmente girava,e mesmo que girasse um pouco, o motor ficaria pesado demais devido a uma biela estar torta ou pino de pistao prensado ......Acho que é só interferencia no sensor mesmo.

passa ar em tudo e sangra os bicos + o filtro que ele provavelmente voltará a funcionar Nagata.
  • 05/10/2011, 11:07
    nagata
    Bom tava sumido pois a semana foi intensa e stressante, os bicos do 1º e 4º cilindro que a concessionária Troller disse que estavam com variação na leitura quando passou o scanner, saíram, o 1º com facilidade com a ferramente que meu primo criou para sacar bicos, aproveitei e mandei tirar logo os outros 2 bicos que estavam bons na leitura, para surpresa o 2º saiu fácil, mas o 3º tá colado de um jeito que tá complicado de sair.

Bom para adiantar o processo, escovei os 3 bicos que tavam fora, para tirar a crosta de sujeira que estava, e levei para testar na Itaparica Diesel, pois só eles tem a máquina para sistema Common Rail, antes dei uma passada em uma autorizada MWM comentei sobre a retirada, mostrei o vídeo de como os bicos foram sacados, e solicitei a tal graxa que utilizam nos bicos para evitar que colem de novo, para surpresa o cara nem sabia que existia isso, apertei a mão dele pedi muito obrigado e fui embora.

Ontem peguei os 3 bicos e para surpresa os 2 bicos que estavam condenados, funcionaram perfeitamente, apenas 1 que deu ponta baixa, mas isso só vai sentir diferença em alta velocidade, como não corro com o carro tá lindo, marquei ele e quando melhorar as coisas coloco um novo.

Bom carro funcionou hoje mas o 3º bico que ainda tá colado, deu falhamento, na certa por ter sido desmontado a parte de cima e levado porrada para sacar, mas de qualquer forma o carro tá funcionando e aparentemente nada anormal.Vou esperar aquecer mais o motor, desmontar o 3º bico e tentar sacar ele de novo, caso contrário vou rodar com ele assim e ver se a própria compressão vai empurrando o bico para cima.

O vídeo ainda não tive tempo de baixar pro youtube, assim que possível posto mais detalhes por aqui.

Lucas quem tá tratando meu carro com todo carinho é Roni, pois o chefe da oficina é um zé ruela que pensa que sabe tudo e não sabe é nada.

Reinaldo vc teria por acaso este Boletim de Serviço 007/10 que possa me enviar?

Fabiano, eu também acho que o falhamento foi alguma água que passou e molhou os sensores.

Agradeço as dicas de todos.

Abs

Nagata
  • 19/10/2011, 12:23
    papa
    Nagata, tenho uma Ranger e para este problema dos bicos uso a graxa suprema da JET LUB, no forum picapes tem um tópico sobre isto, mas em todo caso aqui em salvador tem uma oficina que trabalha com estes motores o mecanico é ex-indiana, se quiser entre em contato comigo no 71 36426239 ou sampapa@ig.com.br que podemos conversar sobre este assunto
  • 19/10/2011, 20:33
    rub
    Nagata,

Eu também estou passando por esse dilema de ter que sacar os bicos e não ter exito.
    Já tentei várias técnicas e até agora nada.

Você conseguiu sacar este bico de número 3?
    Você poderia postar algumas fotos desta ferramenta que o seu primo construiu? Com certeza poderá ajudar muitos deste forum.

Abraço,

Rubens
  • 20/10/2011, 10:51
    nagata
    PAPA tentei te ligar ontem mas caiu na caixa postal, se possível me informe aonde comprou esta graxa JETLUB.

RUBENS, consegui tirar os bicos, o 3º bico deu trabalho, mas saiu, sem danificar qualquer bico ou cabeçote, a manha caso esteja com dificuldades além de utilizar a ferramenta que foi criada para isso, é remontar tudo de novo, deixr o motor funcionando que a própria compressão cospe ele para fora, pelo menos o meu foi assim.

Na primeira parte do vídeo utilizamos a ferramenta mais leve, depois utilizamos a ferramente maior e mais pesada.

Segue vídeo:

tbit - YouTube

abs

Nagata
  • 20/10/2011, 12:21
    JORGE DELMANTO
    Nagata,

Vou fingir que nao li esse topico aqui, senao vao falar q eu sou antigomobilista!!!!!!

Abç e boa sorte

Jorge
  • 20/10/2011, 13:06
    NayCordeiro
    É isso que é chamado de tecnologia?? É para isso que o troller custa tão caro?

Tenho um 2008 há 1 ano e meio. Vi que ainda está muito longe de ser um carro confiável para o estilo anunciado. Ele pode ser ótimo para se deixar numa garagem como enfeite, mas nunca conseguirá passar a confiança almejada pelos consumidores.

É impressionante a quantidade de desacertos acontecidos na fabricação desse jipe. E o pior é que todo mundo se acostuma ao ponto de dizer: ah, não compre o 2006 porque ele não presta, foi o ano em que mudaram o motor, e a adaptação só foi melhorada depois. Parece até brincadeira dizer isso, mas se a fábrica sabe dos inúmeros defeitos do carro, por que lança e vende???

O troller é um carro que eu jamais compraria 0km. Comprei o meu porque eu tinha a inocente idéia de que era um carro fenomenal, uma vez que eu tenho um jeep ford 76. Agora eu vejo que são bastante equivalentes. Na verdade, acho o jeep até melhor.

A fragilidade nas peças é muito grande e extremamente desproporcional à proposta do veículo, isso sem falar na misturada de peças.

É com grande pesar que leio este tópico, pois acabei de descobrir mais um grave e oneroso problema.

Abraços.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:16.