Powered by vBulletin

Kit de proteção para os bicos - MWM Internacional 3.0 - Alguém conhece?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 30/09/2010, 15:03
    Alberto.Oliveira
    Rubens,

Qual a km do seu T4?? Sempre fez revisão em concessionárias?? Atente para a garantia da fábrica para seu motor, com os bicos colados. Não me recordo de qtos Km sao, mas tinha um T4 com 40 mil rodados na concessionaria aqui em Recife (T4 2008) e foi dada garantia a ele.
    Checa isso.

[]'s
  • 30/09/2010, 16:15
    rub
    Citação:

Postado originalmente por Alberto.Oliveira Ver Post
    Rubens,

Qual a km do seu T4?? Sempre fez revisão em concessionárias?? Atente para a garantia da fábrica para seu motor, com os bicos colados. Não me recordo de qtos Km sao, mas tinha um T4 com 40 mil rodados na concessionaria aqui em Recife (T4 2008) e foi dada garantia a ele.
    Checa isso.

[]'s

Alberto, O meu é um 2006. Estou com ele a pouco tempo porém o antigo dono sempre fez as manutenções em concessionárias Troller. Ele está com 65.000 km.
    Vou verificar porque 3 bicos colados não será nada facíl remove-los.

Abs,

Rubens
  • 30/09/2010, 19:38
    PAULO CARECA
    rub, Que motivo levou vc a mexer nos bicos com essa km? O meu está com 75.000 km e até agora, tudo bem. Sempre usei diesel podium, a não ser quando preciso abastacer em cidades que não tem.
  • 30/09/2010, 20:24
    rub
    Citação:

Postado originalmente por PAULO CARECA Ver Post
    rub, Que motivo levou vc a mexer nos bicos com essa km? O meu está com 75.000 km e até agora, tudo bem. Sempre usei diesel podium, a não ser quando preciso abastacer em cidades que não tem.

Paulo, meu amigo como vai tudo bem?

Eu consegui o kit para proteção dos bicos e como manutenção preventiva gostaria de instalar este kit.
    Com muito cuidado consegui retirar um bico só. Fiz a limpeza no corpo do bico bem como no alojamento dele. Troquei a arruela do bico (mandatória nesta situação), apliquei a graxa a base de cobre para 1100 graus e apliquei o torque recomendado pelo fabricante.

Já os outros 3 estão bem fixos no cabeçote. Como eu pretendo viajar com o Troller em dezembro, queria ter a certeza que os bicos não estão colados no cabeçote e qualquer problema nos injetores é só comprar outro bico e fazer a substituição que não leva mais que 15 minutos.

No ultimo Rally dos Sertões, dois amigos abandonaram a prova porque tiveram problemas nos bicos e os bicos estavam colados no cabeçote impossibilitando a substituição.

Se você souber de alguma forma de retira-los, por favor me avise.

Abs,

Rubens
  • 10/07/2011, 05:04
    RcPM
    Ressuscitando o tópico
    Quando fui comprar os filtro de combustivel e de oleo numa autorizada MWM encontrei por um acaso o representante da MWM para a região.
    Ele me deu uma copia do Boletim de Serviço 007/10 - Guarda-Pó dos Bicos injetores para aplicação na Ranger e no Troller.
    O código da peça é 7001355C1 (4 por motor) e a graxa protetora é a Urethyn E2 (Código OLM008) segundo ele, todas as assistencias técnicas MWM realizam a instalação.
    Na próxima semana irei fazer o orçamento para a instalação.
  • 10/07/2011, 13:42
    Daril camassola
    Boa tarde Galera:

Olha so hoje fui dar uma olhada no motor do bugão e reparei algo de errado no bico injetor o 1 tem algo como se fosse um pinche
    em redor do bico achei que fosse diesel mas e nao e pegajoso e bem duro nao sei oque e ja aconteceu com alguem ou seria essa graxa especial que derreteu e subiu pra parte de cima do bico, comprei o meu faz 5 meses e nao sei se o antigo dono mexeu nos bico
  • 16/07/2011, 21:47
    Imperador!
    Citação:

Postado originalmente por RcPM Ver Post
    Ressuscitando o tópico
    Quando fui comprar os filtro de combustivel e de oleo numa autorizada MWM encontrei por um acaso o representante da MWM para a região.
    Ele me deu uma copia do Boletim de Serviço 007/10 - Guarda-Pó dos Bicos injetores para aplicação na Ranger e no Troller.
    O código da peça é 7001355C1 (4 por motor) e a graxa protetora é a Urethyn E2 (Código OLM008) segundo ele, todas as assistencias técnicas MWM realizam a instalação.
    Na próxima semana irei fazer o orçamento para a instalação.

É isso mesmo. O famoso "kit de proteção dos bicos do NGD" nada mais é que uma graxa especial, resistente a altas temperaturas, que impede que o bico cole no cabeçote do motor, facilitando a remoção quando necessário.
  • 17/07/2011, 07:44
    NGDaniel
    Citação:

Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    É isso mesmo. O famoso "kit de proteção dos bicos do NGD" nada mais é que uma graxa especial, resistente a altas temperaturas, que impede que o bico cole no cabeçote do motor, facilitando a remoção quando necessário.

Vc colocou na tua ?

Se sim, quanto ?
  • 18/07/2011, 13:24
    RcPM
    Citação:

Postado originalmente por Imperador! Ver Post

A graxa já vem nos motores a partir de 09.
    O guarda-pó do bico é uma borracha que veda o rebaixo no cabeçote, de forma a impedir a entrada de sujeira.
    Na instrução de serviço citada, eles se referem à graxa pois os bicos precisam ser retirados para a instalação do guarda-pó.
  • 18/07/2011, 13:32
    CAVESO
    O fabricante faz merda no motor, não faz o recall e ainda cobra um "kit" dos proprietários!

Só no brasil sil sil mesmo!
  • 18/07/2011, 13:54
    RcPM
    Caveso,
    Concordo com vc nisso, mas foi pior. Quando procurei a Concessionaria em relação a isso, eles me informaram que eu perderia a garantia do motor caso os mesmos fossem instalados.
    Vou transcrever a ordem de serviço aqui. O responsável por não ter feito o recall na minha opinião é a Ford, pois o Boletem de serviço emitido pela MWM é bem claro que se trata dos motores fornecidos apenas para a Ford (Ranger e Troller).
    Apenas para conhecimento, O guarda-pó custa R$ 10,00 (cada) e a bisnaga de graxa R$ 30,00 (comprados em revenda MWM)
    Ainda não tive tempo de mandar instalar.
  • 18/07/2011, 14:12
    CAVESO
    Por que vocês não juntam o máximo de proprietários de trollers e rangers que sairam com esse motor e entram com uma ação conjunta na justiça?????????

Tem um colega aqui do fórum que entrou com uma ação contra a sassayung e vai levar um carro novo e mais o valor do carro zero (90.000,00) de danos morais!

Tem que ferrar essas empresas safadas mesmo!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 11:02.