mais provável na entrada aqui...
mas depois que amigo meu entrou com um escape Vance & Hines completo pra Harley dele na mala, não duvido de mais nada...
Versão Imprimível
Na minha opinião sobre comprar nos USA e trazer na mala, o que conta muiiito é a sorte da pessoa. Se o agente que opera o Scanner de bagagens está no início do turno e não teve um bom dia, pode apreendê-los. Se o agente vê que é um "inofensivo" amortecedor e está no fim de seu turno de trabalho, pode deixar passar sem problemas.
O ar comprimido aparece no raio x. Nos EUA eles costumam passar 100% das malas. Na Italia, me tiraram da sala de embarque para esvaziar um cilindro de ar comprimido que estava na minha mala despachada. Perguntei como o agente sabia e ele disse que via pelo raio x. E deve ser verdade pois fui o único de 20 atletas que havia esquecido o cilindro cheio. Maior mico! Rsrsrsrsrs
é, pelo jeito o melhor mesmo é abandonar a idéia de trazer amortecedor na mala, hehehe
vi na net que é permitido trazer peça de carro, desde que seja uma unidade do produto e não ultrapasse 500 dólares. Mas também tem a questão de ser material com gás/ar comprimido, isso é proibido mesmo...
Achei que encontraria fotos de Troller aqui, não da para abrir um tópico para essa discussão sobre importação..
Palavra de quem entende...
É proibido trazer peças/partes de carro na volta de viagens dos Estados Unidos. Não há cota, limite, opção de declarar, nada: é proibido e pronto. A razão é que muitas coisas ficaram mais baratas trazendo de lá, mesmo pagando o imposto, e nem as montadoras, nem o governo querem essa "concorrência".
Se quiser peças dos EUA, tem que comprar pela internet e mandar entregar em casa. Sobre a entrega, uma dica rápida:
Correio normal, a vantagem é que é mais barato. A desvantagem é que tem uma chance relativamente alta de não chegar e tem 9 em 10 chances de ser pego na receita federal e você ter que pagar o imposto na retirada do pacote. Esse trâmite todo nunca leva menos de 60 dias, e normalmente leva 90.
DHL, FedEx ou UPS, a vantagem é que você compra segunda e a peça está na sua porta quarta feira. Não há nenhum risco de não chegar e o seguro deles é coisa séria - qualquer problema, eles te reembolsam e ponto final. A desvantagem é que é mais caro (2-3 vezes mais caro) e você sempre paga o imposto, pois a empresa paga o valor no desembaraço aduaneiro e cobra de você na porta de casa, junto com a entrega do pacote.
Encomendas abaixo de 50 dólares (incluso frete!) não pagam imposto até o limite de 1 a cada 180 dias por CPF, mas, se for pelo correio normal, o tempo de trâmite é o mesmo. E se for por courier (DHL, FedEx, UPS), o frete sozinho raramente custa menos de 50 dólares, e você paga o imposto de qualquer forma.
Cuidado com historinhas anedóticas, 'fulano trouxe 150 kg de peça na mala e passou sussa' ou 'cicrano comprou 1000 dólares em peças e o correio entregou sem imposto em 10 dias'. Conheço pessoalmente tanto um caso de um cara que passou com 4 pneus pela alfândega (um em cada mala da família) sem problemas, quanto um outro que perdeu uma válvula termostática de 15 dólares e o fiscal ainda invocou que o notebook dele (comprado no Brasil) tinha que pagar imposto. E, por fim, quanto a pedir para o vendedor gringo declarar um valor abaixo na NF, duas considerações: geralmente eles não fazem isso, pois lá existe uma coisa chamada 'respeito', e os fiscais da alfândega não nasceram ontem e a chance da sua mercadoria ser apreendida é alta - mas isso no correio normal. Pelas couriers, a chance disso ocorrer é bem mais baixa, mas não é desprezível também.
Resumindo: não contem com a sorte, nunca. Façam direito ou não façam.
Abraço,
Martin
PessoALL, desde os [bons] tempos dos Pajerinho [ótimos jipinhos], sempre que "zoiava" um T4, batia uma "inquetação". Pois bem, tudo tem "seu dia". Desde o ano passado, que vinha "caçando" um Trollha, no "meu jeito".
Finalmente, ei-lo:
https://lh3.googleusercontent.com/-G...4_testando.jpg
https://lh3.googleusercontent.com/-m...2/T4_patos.jpgCitação:
Fui buscá-lo, longe!
https://lh3.googleusercontent.com/-3...52520dutra.jpgCitação:
Numa das muitas paradas, na viagem de volta.
Troller T4 TDI 3.0L 2012.
EDIT: Foram muitos meses, de pesquisa!
[]s