x
Convex Datacenter
Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 92

Hybrid View

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Agradecimentos: 0

troller

Pessoal , qdo vi a largada do rally dos sertões , vi que todos os carros são mexidos , nenhum encara como sai de fábrica , portanto , não podemos falar de L200, Troller , etc... que participam desse Rally e muito menos do Paris Dacar , onde tudo é modificado e super reforçado .
    Acho que os CJs , Engesas , CBTs e outros que rodam por aí são verdadeiras máquinas de off-road , mas nenhum pode encarar Rally , que tem que dar pau , são máquinas trilheiras com torque em bx e bx velocidade final . Acredito que seria esse tipo de máquina , que a maioria que está nesse site procura pra comprar Zero , mas não tem mais e nem vão fabricar , é por isso que esses carros usados estão com os preços altos . Qto as peças dos Suzuki , recebi e.mail de 1 engenheiro da GM dizendo que as autorizadas GM vão assumir a bronca , mas os preços vão ser os mesmos , claro , haja QSJ .
    Eu sou do time que compraria um CJ ou Engesa e investiria até chegar nas 60000 lts , mas não compraria um Troller . Questão de gosto ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Visitante
    O amigo Eduardo falou e disse.

Imaginem um engesa com R$ 30.000 pra gastar em acessórios, pneus, e t
    udo o que mais tem de direito. Ia ficar uma coisa incrivel!

Usuário Avatar de marco cruz
    Entrada
    13/03/2003
    Concordo com o Eduvelo.
    Não podemos comparar os carros de competição com os de rua.

Ainda, carro tb é sorte. Por exemplo, a Polícia Militar de SP começou a comprar algumas Lands 110 e desistiram pois o veículo não agüenta o tranco. Alguém pode imaginar que uma Land não agüente o tranco?

Concordo com todos quanto ao preço. Mais de R$ 60 mil por qq carro é muito. Porém, temos que considerar que a carga tributária sobre veículos é absurdamente absurda. Se vc tirar PIS/Cofins, IPI, ICMS, toda a carga previdenciária etc, o preço chegaria em um nível aceitável.
    E aí é que deveria entrar o governo e dar incentivos à indústria nacional, mas o papo é off-topic.

[]'s sem trocar o CJ

Em relação a PM de Sampa eu descordo....
    Eu estive na Autostar um tempo atrás e entendi a questão... Autostar pra quem não sabe, vende BMW e Land Rover.... É especializada nas duas marcas....
    Não dá pra por uma Landa na mãode um pm que tá acostumado a dirigir um santnão 2.0.... Aí me desculpa... Já disse isso no fórum, não sei em qual tópico.... Mas ter que correr atrás de uns opalas, e carros do tipo não é tarefa pra um carro a diesel... A não ser que eles façam o carro pro Rally do Sertões, por que daí segura... Quero ver quem fica pra trás...... A Land é pesadona, o sanatana não é que nem a Land, é mais leve, veloz.... É a mesma coisa dirigir um fusca e uma Ferrari e depois querer discutir qual anda mais.... Por isso que a Land não foi bem sucedida pra PM.... É tudo diferente.... Pra cidade nada melhor que um Santana, agora se a perseguiçao for na trilha.... Acho que nem preciso terminar né....
    A questão do fórum é.... O Troller é assim mesmo?!? Ele quebra bastante?!? Ou todas as pessoas que falaram comigo foram premiadas?!?
    Desculpa qualquer coisa galera....
    Abraço....
    Pavani
    Pavani

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1

Fibra x Metal!

Citação Postado originalmente por ojaneri
    Quanto a questões de segurança, eu nem falo nada. Pegue um pedaço de fibra e dobre ao meio. Ele se quebrará em vários locais, tendo vários pedaços afiados e perigosos. Agora pegue um pedaço de metal. Ele amassará, dificilmente se quebrará e não terá tantos pedaços afiados cortantes.
    Grande Ojaneri!!!

É... Mas quanto de força vc precisa para quebrar uma peça de fibra??? Dez vezes mais do seria preciso para deformar uma de metal! Outra, se a força não fôr suficiente para quebrar, o que acontece? Nada!!! Ela cede e volta à posição original! Se fosse de lata, já ia pro funileiro...
    Ó, essa eu vi: uma Rural bateu na traseira de um Jeep com carroceria de fibra. O canto esquerdo do pára-lama dianteiro da Rural, contra o canto direito traseiro do Jeep. Adivinha!?! O da Rural virou pra dentro dum jeito, que só separando as 3 partes de lata para poder endireitar... e muita massa! No jeep, arrancou o adesivo que tinha ali...
    Vc já viu uma dessas Pick-ups cabine dupla, dessas fábricas de transformação??? Onde usam fibra para cabinar? Bom, eu já vi 2 dessas capotadas! Adivinha? A parte dianteira, que é de metal, estava toda retorcida e muito achatada, talvez até prensando os ocupantes... A parte traseira, salvo algumas trincas e pequenas quebras, mantinha o formato, conservando o habitáculo!
    Como o Maurício Mei já disse, são concepções diferentes, carros e jipes. O Troller tem chassi, e a fibra, para a manutenção, é uma das melhores! Um jeep é feito para encarar trilhas, barranqueadas, algumas batidas e alguns tombos. Pra isso a fibra é insuperável!!! Imagina um Land de alumínio... ai meu bolso...
    []'s

Usuário
    Entrada
    03/09/2003
    Local
    saturno/AM

bronca do troller??????

Mas o que é isso gente???????

Falando mal de um carro BRASILEIRO e ainda por cima campeão mundial?????

Voçes não tem vergonha mesmo.....

Saibam que para cada carro importado vendido aqui no brasil, um brasileiro é demitido de seu emprego?????

Quem não gostar de carro brasileiro...que vá morar em outro lugar...

Além do mais,faço um desafio,, quero ver um vitara uma l-200 uma pagero ou qualquer um que seja,,, fazer o que o troller faz...

outra coisa.... me fale qual o carro COMPATÍVEL com o troller que custa mais barato que 65.000 mil, não esqueçam que é um JEEP...

por favor, não falem besteiras, pois não existe carro infalível.....

Já vi Land Rover ficar SEIS MESES em uma oficina, sem ter solução...

E para finalizar, tenho 25 anos de trilha e rallys, já concorri com todos os tipos de carro, e nunca vi nada igual ao troller....

vão falar de outra coisa por favor...

Luciano Sá

Usuário Avatar de Mauricio Mei
    Entrada
    12/05/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Pavani,

realmente o papo esta bom, mas acho que o todos, inclusive eu, desviaram do assunto. Voltando aos problemas do Troller, vou enumerar um a um. Antes vamos levar em conta os seguintes aspectos.

Jipe Troller Diesel 2001, usado no dia a dia, raids e trilhas pesadas.

TODAS as revisoes e servicos foram feitas na concessionaria mesmo apos o termino da garantia.

1- vazamento de oleo pela junta do carter com 500km
    2- luz interna nao acende
    3- freio de mao ineficiente (depois descobri que o problema eh cronico do modelo)
    4- quebra da tampa do console central
    5- quebra da tampa do porta luvas
    6- cruzeta inferior traseira estourada
    7- vazamento de oleo na junta da cruzeta do diferencial dianteiro
    8- mal contato no botao do 4x2/4x4...ficou engatado permanente 4x4
    9- quebra do sensor da embreagem para engate da reduzida
    10- troca do cardan dianteiro
    11- pinca de freio travada
    12 - infiltracao de agua no farol / quebra da lente sem motivo aparente
    13- vazamento no reservatorio hidraulico da direcao
    14- braco da suspencao trocado 2 vezes
    15- parafusos do cubo de roda espanados ( eu usava dois jogos diferentes de pneus)....as rodas traseira e diantera do lado esquerdo cairam com o carro em movimento---um perigo

Como voces podem ver o carro deu varios problemas e alguns bem serios, mesmo assim considerando todas as provas que fiz com o carro, tenho que falar que ele aguentou MUUUIITO bem.

De qualquer jeito ele tem uma performance tao boa e tanto estilo que comprei outro ha 3 semanas. So um detalhe mesmo apos tanta surra e quase 70.000km eu so perdi R$ 3.000 em desvalorizacao do carro na revenda.

O novo teve os seguintes problemas ate o momento:

1- veio sem o cardan dianteiro (segundo a concessionaria por causa da greve dos fiscais da receita federal)
    2- uma junta do turbo estourou (com 1500km)
    3- a porta do motorista travou fechada...nao abre nem a pau. Esta na concessionaria para conserto.

Como ja foi dito carro eh sorte. Por mais que tenham sido diversos problemas, e mesmo apos ter feito test drive em S10, Ranger, Frontier, Defender 90, L200, Hilux, e TR4...ainda estou com o Troller e nao abro de jeito nenhum. 8)

Se precisar de algum outro input é so falar....

[]'s seja de Troller e Willys
    Mei
    Pajero Full HPE 5p, 3.8gas, 2008, blindada

Usuário Avatar de marco cruz
    Entrada
    13/03/2003
    Pavani,
    Desculpa voltar ao assunto, mas discordo de vc com relação às Lands da PM.
    Elas não substituíram os santanas e sim as D-20, as veraneios, ou seja, os famosos e temidos camburões. E não aguentaram o pau.
    []'s willyanos.

Visitante

Re: bronca do troller??????

Ihh, to vendo que tem gente levando pro lado pessoal!

Pessoal, estamos expondo argumentos, vamos deixar a exaltação e emoção de lado, seja lá qual for quantos anos de experiência! O que nos importa é expor de uma forma imparcial todos os argumentos prós e contras do jipeinho (Jeep é marca registrada, somente Cherokas e o WIllys são jeeps, o resto é JIPE).

Grande Professor Giovani!

Eu não queria discordar de você, mas vou ter que discordar sim!
    A não ser que a fibra seja MUITO reforçada, não é necessário botar mais força que para amassar uma placa de metal não. E de qualquer forma, mesmo que fosse necessário tanta força, um capotamento ou uma batida média já proveria impacto para a quebradeira da fibra de vidro!

E vocês deixem de falar mal dos meus carrinhos da Suzuki, tá!?
    Logo logo ela vai voltar pro mercado e vocês vao tudo querer comprar um! heh

Usuário Avatar de Mauricio Mei
    Entrada
    12/05/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Ojaneri

desculpe me novamente mas tenho 4 relatos para contar que comprovam a eficiencia da fibra:

1- um idiota com uma hilux bateu com o paralama no meu ....o dele amassou (ummmm $$$$) o meu foi so chegar em casa e passar uma cerinha para tirar a tinta que ficou do dele

2- Eu deslizei de lado em uma trilha e meu carro ficou apoiado pela coluna da porta em uma arvore, sendo que houve um certo impacto... arrancou ate o retrovisor. Apos achar que tivesse sido um estrago....foi so polir tambem...e refazer a base do furo na porta com durepoxi...ficou perfeito.

3- Apoiei a lateral inteira do carro em um barranco com pedra, etc....tudo bem riscou...sabe quanto para arrumar ?? R$ 200,- a lateral inteira. 8)

4- semana passada um manobrista deu uma bela penca com a laterla do meu Troller em uma viga de concreto....sabe quanto foi para arrumar ?? R$ 80,00..o proprio funileiro falou que foi sorte minha o carro ser de fibra...caso contrario...$$$$$$$$$$

Alem disso nao enferruja.....e tem um p... acabamento

So mais uma coisinha....a carroceria do Troller nao eh apenas fibra ( tipo Buggy, Puma...) e sim "resina de poliester reforcada com fibra"....

faz um teste...chega em um Troller e da um chute na lateral(se for no paralama cuidado para nao quebrar o pe).....depois faz isso no Playmobil(Samurai)

[]'s
    Mei
    Pajero Full HPE 5p, 3.8gas, 2008, blindada

Visitante
    Epa, pera lá.

Se eu der um chute no Samurai, ele é capaz de tombar pro outro lado , mas não amassa 8)

Ja o tombei para um lado e nem aconteceu nada, nem arranhou nem amassou. Foi só desvirar o Rapadura e ligar o motor e continuar :P

Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Galera!!!!

O tema aqui postado se eu não me engano foi com relação à quebradeira MECÂNICA do Troller, não FOI ? ? ? ?

SDS

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Copa Troller 2010!
      Por Rodrigo Borges no fórum Competições
      Respostas: 45
      Última resposta: 17/01/2011, 21:20

Permissões de Postagem