x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 24
    Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    Agradecimentos: 0

Não mexi em bico nenhum,apenas na bomba!

Meu troller tem a bomba aberta na trilha máster,que é um concecionaria troller,eles não iriam fazer um serviço que não melhore,pois eles entendem...

Eu disse acima,que eu não tenho muito ganho de cavalaria,apenas que o giro sobe mais rapido,pra eu que tenho pneu 33" isso é importante,em algumas ultrapassagens,na trilha dificilmente uso a reduzida,pois com essa configuração,apenas por primeira e acelerar que o giro sobe rapido demais,já me falaram para mecher nos bicos,na turbina mas,pra mim está bom,e no motor nao penso em mecher,apenas trocar a relação por uma 4.56:1 para melhorar meu desempenho na trilha,eu gosto de jeep amarrado!

Eu não abri os bicos!
    ABRAÇOS!
    Daniel precisar eu to aqui!
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

Eu mandei trocar o pino da bomba, ficou uns R$ 250,00, não aumentou o consumo, a menos que vc ande com o pé em baixo ai sim aumenta, o carro ficou animal, sempre que saio acelerendo, os passegeiros assustam, rsrsrs, o problema é a fumaça, com giro baixo e pé no fundo, a fumaça é grande, ehehehe

Citação Postado originalmente por pedro bonadio Ver Post
    Não mexi em bico nenhum,apenas na bomba!

Meu troller tem a bomba aberta na trilha máster,que é um concecionaria troller,eles não iriam fazer um serviço que não melhore,pois eles entendem...

Eu disse acima,que eu não tenho muito ganho de cavalaria,apenas que o giro sobe mais rapido,pra eu que tenho pneu 33" isso é importante,em algumas ultrapassagens,na trilha dificilmente uso a reduzida,pois com essa configuração,apenas por primeira e acelerar que o giro sobe rapido demais,já me falaram para mecher nos bicos,na turbina mas,pra mim está bom,e no motor nao penso em mecher,apenas trocar a relação por uma 4.56:1 para melhorar meu desempenho na trilha,eu gosto de jeep amarrado!

Eu não abri os bicos!
    ABRAÇOS!
    Daniel precisar eu to aqui!

Pedro...
    O meu camarada, minha ignorancia me colocou de sai justa...rs! Pra mim ao mexer na bomba, necessariamente, teria que se mexer nos bicos.

Mas pedro, o principio nao é o mesmo, abrindo a bomba nao há aumenta de injeção, e para nao empobrecer a mistura nao teria que mexer tb na turbina?

Seu carro aumentou muito a fumaça?

Vlw pela disponibilidade, Pedro.

Forte abraço.
    Troller 05
    Bandeirantes 85

Citação Postado originalmente por fabianogsilva Ver Post
    Eu mandei trocar o pino da bomba, ficou uns R$ 250,00, não aumentou o consumo, a menos que vc ande com o pé em baixo ai sim aumenta, o carro ficou animal, sempre que saio acelerendo, os passegeiros assustam, rsrsrs, o problema é a fumaça, com giro baixo e pé no fundo, a fumaça é grande, ehehehe

Fabiano,

Blz? Cara, inclusive de giro baixo faz muita fumaça?
    Vc tb teve que mexer na turbina?

Outra coisa, sabe se essa mudança muda a vida util do motor?

Forte abraço.
    Troller 05
    Bandeirantes 85

Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    Daniel,a unica coisa que aumentou significativamente foi a acelaração mais rápida,não entendo muito,disso,mais que o carro melhorou,melhorou,além de quê foi feito em uma oficina de muita garantia!
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

Citação Postado originalmente por Danieldearaujo Ver Post
    Fabiano,

Blz? Cara, inclusive de giro baixo faz muita fumaça?
    Vc tb teve que mexer na turbina?

Outra coisa, sabe se essa mudança muda a vida util do motor?

Forte abraço.
    é o seguinte, por exemplo se passar na lombada em 3 marcha e acelerar fundo, ele tem uma boa arrancada, mas a fumaça é grande, se sair de segunda, não tem problema algum, quanto a vida util do motor, o pessoal so falou pra não ficar andando com o giro do motor no vermelho(no painel do carro), e não foi preciso mecher na turbina, so no pino da bomba, eu recomendo, o carro fica outro, fica um T pra dirigir, nem parece jipe

Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Olá Danieldearaujo,

Se quiser realmente potencia de verdade no troller, tem q mexer na turbina(redimencionar, colocar uma maior), trocar os bicos, mexer no escape, e ajuste da BI e nao ligar para fumaca preta... ehehehe.... Agora se quiser somente deixar ele mais "ligeiro", basta abrir um pouco a BI. O consumo é relativo, pois nenhum motor q anda de verdade, é econômico... Tudo tem um preço ... Mas tb vai do pé de que dirigie, se rodar na manha, a tendencia do consumo é permanecer o mesmo, mas se ficar pisando, realmente vai aumentar....

Vi que vc tem um band e tb tenho uma ... para vc fazer uma comparação e ter uma ideia, a minha está com OM 364 Turbo , intercooler, escape dimencionado de 3", bicos especiais, relação dif 12x35, pneus 35" All terrain ... e ando na frente de muitos trollers e carros de rua turbinados e mexidos(não desmerecendo), mas foi uma escolha que fiz... queria uma band forte de andar, mesmo que ela não seja projetada para isso... se ando na boa na cidade, faz 10km/l , agora se ando acelerando e dando pressão na turbina(2kg), meu consumo vai para 6,5 km/l na cidade ... mas a band anda muito forte.... ja na estrada, costumo andar a 120-130km/h e nessa velocidade ela faz 10,5km/l..... se andar a 90-100km/h cheguei a fazer 12km/l nessa configuracao q estou... entao, tudo é questao de escolha e maneira de dirigir...

Mas um conselho que te dou, se quiser deixar ele apenas mais ligeiro em ultrapassagens, como vc disse, abra a BI e talvez regule a wastegate da turbina para abrir com maior pressao ... $$$$$$$$ vai valer mais a pena... Ou mesmo instale um booster e assim vc podera escolher o momento qdo quer rodar com maior pressao na turbina.... No meu caso, ando com a wastegate para 1,2kg e qdo aciono o booster ele pula para 2kg na hora, soh minha embreagem q sofre.. ahuahuahau .... mas limitei 2kg na BI, senao passaria disso....

Espero ter ajudado...

Abs,
    4X4 Brasil
    Felippe (Bob Filho)

Citação Postado originalmente por Fe_jipeiro Ver Post
    ...Mas um conselho que te dou, se quiser deixar ele apenas mais ligeiro em ultrapassagens, como vc disse, abra a BI e talvez regule a wastegate da turbina para abrir com maior pressao ... $$$$$$$$ vai valer mais a pena... Ou mesmo instale um booster e assim vc podera escolher o momento qdo quer rodar com maior pressao na turbina.... No meu caso, ando com a wastegate para 1,2kg e qdo aciono o booster ele pula para 2kg na hora, soh minha embreagem q sofre.. ahuahuahau .... mas limitei 2kg na BI, senao passaria disso....

Fe_jipeiro,

Como vai camarada? Cara, gostei muito da sua postagem, ajudou bastante.
    Agora vou ter que arrumar uma oficina aqui na minha cidade que faça esse trabalho. O pessoal que preparam os carros aqui pra competição geralmente mandam pra SP, o que nao é meu caso...rs!
    Vou dar uma pesquisada por aqui e depois relato o resultado.

Forte abraço.
    Troller 05
    Bandeirantes 85

Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Falae Daniel....

Blza ... fico feliz em ter contribuido no seu "problema"... Qq coisa estamos ai..

Abss....
    Felippe (Bob Filho)

Usuário
    Entrada
    15/06/2010

motor mexido

Amigo o meu ando com 1,5kg na turbina e bomba aberta ele fica bemmm esperto principalmente em ultrapassagens, o meu tbm está sem silenciador e sem catalisador. esta o cano direto um roncão!!!! o carro fica nota 10.

murilo

Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Conforme tinha lido, nos 2.8 pode-se fazer as seguintes intervenções no intuito de melhorar a "potencia do motor":

- Bomba = abrir (aumentando a vazão do diesel);
    - Turbina = trocar a garret 25 pela garret 50;
    (aceita as tgv (turbina de geometria variável) porem de nada vai adiantar pois o motor não tem os sensores corretos para o bom funcionamento da tgv)
    - Bicos = abrir (aumentando a vazão do diesel)
    - WG = aumentar a pressão da bomba

Algumas modificações necessárias:

- Instalar um pré filtro de diesel pra proteger a bomba;
    - Trocar a bomba de combustível elétrica externa pela do Gol GTI;
    - Instalar uma válvula reguladora de pressão de combustível;
    - Verificar se a canulação de combustível é compatível com o aumento da pressão;

O resultado:
    - o carro pode chegar a 230 cv ou mais;
    (depois que vi um cara botando 900 cv num fusca, acredito em tudo)
    - passa a fazer entre 6 e 7 km/L ou ate menos;
    - vira uma maria-fumaça com certeza;

As recomendaccções:
    - Rasch Motoren ( ..:: Rasch Motoren - Diesel Performance ::.. )

O custo do projeto:
    - R$ 4.000.00 em diante... Pra fazer bem feito...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

Usuário Avatar de felipe.paris
    Entrada
    02/02/2009
    Local
    Sorocaba/SP
    OS 2.8 tem bomba de combustível externa?
    Como seria esse pré filtro? de repente pode ser legal para trollers modificados ou não.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem