x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24

Evenenar motor 2.8

Galera,
    procurei no forum topico que fale sobre potencializar o motor 2.8, mas nao achei muita coisa.

Um amigo aumentou a pressao da turbina e abriu os bicos... resultado: o carro ta com 230cv.

Ja liga alguma coisa sobre aumentar a potencia do 2.8 colocando-o na mesma configuração da Frontier e da S10, mas tenho duvidas quanto ao consumo.

Tenho vontade de mexer no meu para dar mais segurança nas ultrapassagens na estrada. Sempre ressaltando que por segurança são poucas as vezes que passo de 100/110 km/h, mas sinto falta de uma forcinha nas ultrapassagens.

Enfim, queria saber de quem ja mexeu sobre o consumo, pois to com medo de aumentar muito.

Forte abraço.

Ps: caso tenha algum topico especifico me informem e desconsidere esse.
    Troller 05
    Bandeirantes 85

Daniel,

Acho dificil o 2.8 faltar potência para ultrapassagens, tanto com meu troller ou com meu J, se quero ultrapassar é só colocar 4a e ir embora.

Quanto a aumentar a potência, maneira bem simples, é abrir a bomba.
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    Agradecimentos: 0
    o meu tem a bomba aberta na trilha máster,ele tem uma arrancada mais forte,acho que se ganhou algum cavalo foi cerca de 5 à 7cv

Agora,se quiser potencia,no 2.8 aumente a vazão dos bicos e da bomba e aumente a pressão da turbina!

No 3.0 só levar pra reprogramar a central ou chipar,que passa de 210 cv brincando!
    Ou coloque um turbina tgv,que no 3.0 aumenta a potencia de 163 cv para 190cv e de 38,8 kgfm de torque vai pra 42 kgfm!
    abraços!
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

Citação Postado originalmente por pedro bonadio Ver Post
    o meu tem a bomba aberta na trilha máster,ele tem uma arrancada mais forte,acho que se ganhou algum cavalo foi cerca de 5 à 7cv

Agora,se quiser potencia,no 2.8 aumente a vazão dos bicos e da bomba e aumente a pressão da turbina!

No 3.0 só levar pra reprogramar a central ou chipar,que passa de 210 cv brincando!
    Ou coloque um turbina tgv,que no 3.0 aumenta a potencia de 163 cv para 190cv e de 38,8 kgfm de torque vai pra 42 kgfm!
    abraços!
    Será que trocando somente a turbina já resolveria ? E qual turbina colocar ?

Galera,
    minha duvida maior é quanto o consumo. É obvio que vai aumentar, mas quero saber relatos pra ter uma idéia de quanto afeta.
    Ja li em algum tópico uma pessoa que envenenou e o dele continuou dando 9km/L. Outro exemplo é um amigo que colocou 230cv e o dele vem dando 7.5km/L.

Quem tiver alguma experiencia, por favor, compartilhe.

Forte abraço a todos.
    Troller 05
    Bandeirantes 85

Citação Postado originalmente por Danieldearaujo Ver Post
    Galera,
    minha duvida maior é quanto o consumo. É obvio que vai aumentar, mas quero saber relatos pra ter uma idéia de quanto afeta.
    Ja li em algum tópico uma pessoa que envenenou e o dele continuou dando 9km/L. Outro exemplo é um amigo que colocou 230cv e o dele vem dando 7.5km/L.

Quem tiver alguma experiencia, por favor, compartilhe.

Forte abraço a todos.
    Quero tambem pegar experiencia neste topico no ano que vem quero colocar mais potencia no meu motor....

Cavalo que anda, cavalo que come.

Usuário Avatar de chuvinho4x4
    Entrada
    20/10/2008
    Local
    Nova Petropolis/RS
    Amigo...no meu troller foi regulado a pressao da turbina (o relogio chega a marcar 1.8KG) e aberto a bomba...posso te dizer que o bixo fik bem valente...principalmente na arrancada...mas com isso o consumo aumentou bastante, faço rodando na estrada media 10 e na cidade faço apenas 6...eu aconselho vc a fazer o mesmo, vc nao vai c arrepender, o unico detalhe é que aumenta muito a fumaça, ai tem que cuidar um pok quando c anda na cidade para nao tapar os outros de fumaça!!! rsrsrsr

Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    O meu faz 9 km/l na média de cidade e asfalto,tem a bomba com um "grauzinho".

Agora trocar a turbina,eu não sei se o motor 2.8 aceita as tgv(turbina de geometria variavel),mais eu ja vi muito troller com a garret GT25,fica muito forte.

A bomba aberta deixo o meu troller muito mais ligeiro,cavalaria nao ganhou muito,mais ele sobe o giro mais rapido,e nao fumaceia nada,eu gostaria de abrir tudo,bico,bomba,turbina,mais eu quero pegar um 2008 ou um zero,então dexa do jeito que tá,ora que tiver com o 3.0,eu shipo ele!

Abram suas bombas!(minha dica)
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

Isso ai galera, era exatamente esse tipo de mens que estava esperando. Comparando os resultados vou saber se vale a pena mexer no motor ou nao.
    Troller 05
    Bandeirantes 85

chuvinho4x4,
    creio que o seu esteja bebendo um cado bom, nao ta nao? To te dizendo isso pq pelo que um amigo competido me disse, o dele deve fazer uns 7,5km/L, e olha que o dele ta todo pra competiçao e com 230cv.

Forte abraço e vlw pela partipação.

Citação Postado originalmente por chuvinho4x4 Ver Post
    Amigo...no meu troller foi regulado a pressao da turbina (o relogio chega a marcar 1.8KG) e aberto a bomba...posso te dizer que o bixo fik bem valente...principalmente na arrancada...mas com isso o consumo aumentou bastante, faço rodando na estrada media 10 e na cidade faço apenas 6...eu aconselho vc a fazer o mesmo, vc nao vai c arrepender, o unico detalhe é que aumenta muito a fumaça, ai tem que cuidar um pok quando c anda na cidade para nao tapar os outros de fumaça!!! rsrsrsr
    Troller 05
    Bandeirantes 85

Pedro,
    vc abriu só o bico e nao mexeu na turbina? Isso nao deixou a mistura pobre?
    Creio nao estar errado, mas nesse caso acho que melhoraria muito seu rendimento se tb mexesse na turbina, além de nao afetar o consumo mais do que ja afetou na abertura da bomba.

Forte abraço e vlw por participar.

Citação Postado originalmente por pedro bonadio Ver Post
    O meu faz 9 km/l na média de cidade e asfalto,tem a bomba com um "grauzinho".

Agora trocar a turbina,eu não sei se o motor 2.8 aceita as tgv(turbina de geometria variavel),mais eu ja vi muito troller com a garret GT25,fica muito forte.

A bomba aberta deixo o meu troller muito mais ligeiro,cavalaria nao ganhou muito,mais ele sobe o giro mais rapido,e nao fumaceia nada,eu gostaria de abrir tudo,bico,bomba,turbina,mais eu quero pegar um 2008 ou um zero,então dexa do jeito que tá,ora que tiver com o 3.0,eu shipo ele!

Abram suas bombas!(minha dica)
    Troller 05
    Bandeirantes 85

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem