x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 24

Hybrid View

Evenenar motor 2.8

Galera,
    procurei no forum topico que fale sobre potencializar o motor 2.8, mas nao achei muita coisa.

Um amigo aumentou a pressao da turbina e abriu os bicos... resultado: o carro ta com 230cv.

Ja liga alguma coisa sobre aumentar a potencia do 2.8 colocando-o na mesma configuração da Frontier e da S10, mas tenho duvidas quanto ao consumo.

Tenho vontade de mexer no meu para dar mais segurança nas ultrapassagens na estrada. Sempre ressaltando que por segurança são poucas as vezes que passo de 100/110 km/h, mas sinto falta de uma forcinha nas ultrapassagens.

Enfim, queria saber de quem ja mexeu sobre o consumo, pois to com medo de aumentar muito.

Forte abraço.

Ps: caso tenha algum topico especifico me informem e desconsidere esse.
    Troller 05
    Bandeirantes 85

Daniel,

Acho dificil o 2.8 faltar potência para ultrapassagens, tanto com meu troller ou com meu J, se quero ultrapassar é só colocar 4a e ir embora.

Quanto a aumentar a potência, maneira bem simples, é abrir a bomba.
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    Agradecimentos: 0
    o meu tem a bomba aberta na trilha máster,ele tem uma arrancada mais forte,acho que se ganhou algum cavalo foi cerca de 5 à 7cv

Agora,se quiser potencia,no 2.8 aumente a vazão dos bicos e da bomba e aumente a pressão da turbina!

No 3.0 só levar pra reprogramar a central ou chipar,que passa de 210 cv brincando!
    Ou coloque um turbina tgv,que no 3.0 aumenta a potencia de 163 cv para 190cv e de 38,8 kgfm de torque vai pra 42 kgfm!
    abraços!
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

Citação Postado originalmente por pedro bonadio Ver Post
    o meu tem a bomba aberta na trilha máster,ele tem uma arrancada mais forte,acho que se ganhou algum cavalo foi cerca de 5 à 7cv

Agora,se quiser potencia,no 2.8 aumente a vazão dos bicos e da bomba e aumente a pressão da turbina!

No 3.0 só levar pra reprogramar a central ou chipar,que passa de 210 cv brincando!
    Ou coloque um turbina tgv,que no 3.0 aumenta a potencia de 163 cv para 190cv e de 38,8 kgfm de torque vai pra 42 kgfm!
    abraços!
    Será que trocando somente a turbina já resolveria ? E qual turbina colocar ?

Galera,
    minha duvida maior é quanto o consumo. É obvio que vai aumentar, mas quero saber relatos pra ter uma idéia de quanto afeta.
    Ja li em algum tópico uma pessoa que envenenou e o dele continuou dando 9km/L. Outro exemplo é um amigo que colocou 230cv e o dele vem dando 7.5km/L.

Quem tiver alguma experiencia, por favor, compartilhe.

Forte abraço a todos.
    Troller 05
    Bandeirantes 85

Citação Postado originalmente por Danieldearaujo Ver Post
    Galera,
    minha duvida maior é quanto o consumo. É obvio que vai aumentar, mas quero saber relatos pra ter uma idéia de quanto afeta.
    Ja li em algum tópico uma pessoa que envenenou e o dele continuou dando 9km/L. Outro exemplo é um amigo que colocou 230cv e o dele vem dando 7.5km/L.

Quem tiver alguma experiencia, por favor, compartilhe.

Forte abraço a todos.
    Quero tambem pegar experiencia neste topico no ano que vem quero colocar mais potencia no meu motor....

Cavalo que anda, cavalo que come.

Usuário
    Entrada
    15/06/2010

motor mexido

Amigo o meu ando com 1,5kg na turbina e bomba aberta ele fica bemmm esperto principalmente em ultrapassagens, o meu tbm está sem silenciador e sem catalisador. esta o cano direto um roncão!!!! o carro fica nota 10.

murilo

Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimento: 1
    Conforme tinha lido, nos 2.8 pode-se fazer as seguintes intervenções no intuito de melhorar a "potencia do motor":

- Bomba = abrir (aumentando a vazão do diesel);
    - Turbina = trocar a garret 25 pela garret 50;
    (aceita as tgv (turbina de geometria variável) porem de nada vai adiantar pois o motor não tem os sensores corretos para o bom funcionamento da tgv)
    - Bicos = abrir (aumentando a vazão do diesel)
    - WG = aumentar a pressão da bomba

Algumas modificações necessárias:

- Instalar um pré filtro de diesel pra proteger a bomba;
    - Trocar a bomba de combustível elétrica externa pela do Gol GTI;
    - Instalar uma válvula reguladora de pressão de combustível;
    - Verificar se a canulação de combustível é compatível com o aumento da pressão;

O resultado:
    - o carro pode chegar a 230 cv ou mais;
    (depois que vi um cara botando 900 cv num fusca, acredito em tudo)
    - passa a fazer entre 6 e 7 km/L ou ate menos;
    - vira uma maria-fumaça com certeza;

As recomendaccções:
    - Rasch Motoren ( ..:: Rasch Motoren - Diesel Performance ::.. )

O custo do projeto:
    - R$ 4.000.00 em diante... Pra fazer bem feito...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

Usuário Avatar de felipe.paris
    Entrada
    02/02/2009
    Local
    Sorocaba/SP
    OS 2.8 tem bomba de combustível externa?
    Como seria esse pré filtro? de repente pode ser legal para trollers modificados ou não.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem