Tem à venda o ARB por aqui (Brasil)? E custo?
Valeu!:concordo:
Versão Imprimível
Com relação a guinchos, NÃO ESTOU FAZENDO PROPAGANDA, mas parece que o Samukanvas e o Bruno Estruc ambos aqui do Forum conseguiram superar os problemas que tiveram com o fornecedor. Na seção mandar mensagem private há mecanismo de busca e vocês podem mandar mensagem direta para eles e descobrir o caminho.
Eriksom
Se quer um guincho excelente q aguente muito bem nas trilhas... pode meter um ekron.... tenho um 12k na minha viatura de trilha... e já fiz muito uso dele sem nenhum problema... sequer a pilha do cont. sem fio eu troquei....
Com o intuito de trilha.... parta direto para o 12k...
Vc pode comprar direto da fábrica aqui em Ctba.... visite www.ekron.com.br e pode falar direto com o Leandro ou Junior q são os donos da Ekron.... e ótimas pessoas... e pra NÃO ganhar desconto, basta dizer q o Paulo da Pajero t indicou...kkkkk
Thirod,
Um ponto importante que eu sugiro que você pesquise antes de comprar um guincho
é a velocidade dele. Verifique qual a velocidade com carga máxima e sem carga e por ai vai. Dependendo do seu uso, às vezes pode ser melhor ter um guincho mais rápido do que um que puxe mais peso.
Abraço,
Cara eu não sei quanto ele ta valendo. Mas gira na casa dos 5k. É bem superior ao M8000. A grosso modo o guincho da ekron é um M8000 melhorado e parrudo.
Por exemplo quando vc precisa soltar o cabo, no M8000 tem puxar no braço todo o peso das engrenagens que fica conectada ao cabo. No ekron a peça onde o cabo é enrolado se "solta" das engrenagens é fica super leve, da pra puxar o cabo com o dedo.
Se eu não me engano o motor que a Ekron usa é o mesmo que a Warn US (bosch). O pessoal normalmente tem problemas com o pós-vendas da warn, falta de peças e demora são frequentes.
Se vc tiver a oportunidade de conhecer a fábrica da ekron vai notar que a falta de peças não é um problema a se passar.
Mais um ponto positivo pra ekron que tem controle remoto a preço sensato, diferentemente da warn que cobra quase 900 reais.
Sinceramente, depois de conhecer grande parte dos nacionais, o único nacional que confio é o Ekron.
Quanto ao preço vc vai ver que existem guinchos de capacidades semelhantes a preços muito diferentes. Só não deixe tecnologias como o TI da warn "thermometric indicator" que indica a temperatura do guincho, influenciarem sua escolha. No fim é mais uma coisa para estragar e na prática não faz diferença.
Se vc observar um dos guinchos mais caros da warn o M12000 (R$7.300) usa motor 12v 4.6hp Series Wound enquanto o ekron usa 12V 6HP Series Wound.
A dica do AKPG também é bem importante
Depois de testar, recomendo o cabo de kevlar. Chega de cortar as mãos no cabo de aço!
[]'s
É, o guincho vou ver o da Ekron. E o cabo vou trazer o um de kevlar de fora em maio.
Agora apareceu mais um concorrente ai, o wrangler. O bacana dele eh o fato de ser automático, ai eu troco o carro da patroa no wrangler e ela usa ele no dia-a-dia, oq não poderia acontecer com o troller pq ela não quer trocar por um manual. Mas o foda do wrangler eh o trampo pra mexer nele, totalmente refém de importar peças dos eua.
Meu...o Wrangler da pra transformar num monstro.... basta apenas por o lift kit da Procomp.... claro q a questão de manutenção e peças no geral vc terá mais dificuldades.... mas veja, eu tenho uma Pajero V6 q só uso para trilhas.... dae, q eu preciso vem tudo de fora via Ebay ou compra direta... e depois q vc conhece o caminho das pedras... tudo fica mais fácil...