Sempre escrevendo besteiras...:parede::parede::parede:
Versão Imprimível
Jeff por favor diga aos colegas de fórum quantas vezes o seu Troller 2009 já foi para autorizada por defeitos .
Só as que eu contei foram 15 vezes.
Posso passar la na Concessionária trilha fort e me informar melhor ,se você não lembrar de todas as vezes.:concordo::concordo:
Todos os tópicos de todas as marcas e modelos é a mesma história: um compra um carro zicado, xinga deus e o mundo, conseguindo apoio de outros insatisfeitos... já outros amam as viaturas e defende com unhas e dentes!
Se eu ler tópico por tópico de todas as opções 4x4 e acatar cada opinião, vou de bike... mas se entrar em um fórum de bike, vou ficar a pé mesmo! Nunca haverá consenso!
Sempre haverá "azarados" (ou apenas não "sortudos"), e muitas vezes, estes proprietários tem razão de ficarem decepcionados, pois pagar caro por algo e só ter dor de cabeça, ninguém merece...
Como engenheiro, só imagino poder realmente analisar as opiniões de algum veículos analisando quatro variáveis:
1) Proprietários satisfeitos que postaram a sua felicidade;
2) Proprietários satisfeitos que não postaram a sua felicidade;
3) Proprietários insatisfeitos que postaram a sua decepção;
4) Proprietários insatisfeitos que não postaram a sua decepção.
Os valores das variáveis 1 e 3 são fáceis de conseguir neste fórum, mas as variáveis 2 e 4 estão no limbo... ou seja, como diz o velho ditado: um usuários satisfeito conta para três, um usuários insatisfeito conta para cem!
Resumindo tudo isso, sempre haverá satisfeitos e insatisfeitos... ainda estou para encontrar uma marca/modelo off-road (ou qq outra coisa) que seja só alegria! Até donos de Ferrari têm proprietários "emputecidos"...
Mas enfim, quem teve problemas com a viatura, entrem com processo, reclamem e façam valer os seus direitos, pois aqui no Brasil é uma piada: temos a pior qualidade com o maior preço!!! Cabe a nós, consumidores, mudar este quadro... pagar 90 mil em um Troller (ou 72 mil em uma TR4, 120 mil em uma Deffender, tanto faz o veículo), é uma PIADA! Mas temos que engolir... espero que um dia isto mude!
Na minha modesta opinião, há várias coisas sendo tratadas ao mesmo tempo. Assim, antes de mais nada, meu ponto de vista.
O nosso colega Hans de Brasília está sendo tímido na sua ação (ele e os outros quatro com problemas, outras dezenas em outras partes do Brasil). Só há uma solução radical, ocupar todos os espaços possíveis (foruns de internet, televisão, jornais etc) para denunciar com todas as letras:
NÃO COMPREM FORD, QUALQUER FORD!
Não existe modo mais eficaz de resolver o mau-caratismo desses caras do que agir para desmoralizar a marca. Eles vão correr atrás antes do prejuízo ficar grande demais.
Na Gringolândia é assim que eles procedem, por isso conseguem seus direitos.
Meu apoio integral nessa briga a vocês! :concordo:
Bem, os demais proprietários de Ford ficarão putos, pois seus veículos se desvalorizarão, mas, faz parte, pois deram sorte na compra de um produto feito por picaretas.
Dito isso, outra coisa é a origem dos problemas.
Desculpe quem escreveu, mas ser fabricado artesanalmente não quer dizer maior índice de defeitos.
O Troller, grosso modo, é composto por um chassis (que nunca ninguém reclamou), por eixos e suspensão (que nunca ninguém reclamou), por um motor eletrônico (que muita gente reclama), carroceria (que nunca ninguém reclamou) e algumas "coisinhas" feitas pelos chamados integradores (ou fornecedores).
Notem, todos os acima são empresa de porte médio ou grande (Dana, por exemplo), todos têm rígidos controles de qualidade sobre o que entregam à Ford ou a qualquer outra montadora. Ao constatarem defeitos, eles avisam a montadora sobre o lote, e as montadoras chamam os proprietários (o famoso recall).
O que a Ford faz: monta tudo e faz merda.
Junta o chassis com a suspensão e usa material de quinta qualidade = defeitos. Ou usa material de primeira, mas com equipamentos desregulados, operários mal-treinados = defeitos
Coloca o motor e conjunto dentro do veículo e usa mangueiras, mangotes, parafusos de primeira, mas com operários mau-treinados, engenheiros que não testam (às vezes por imposição da fábrica) = defeitos
Coloca a carroceria e a capota de qualquer forma, com equipamentos desregulados, operários mal-treinados = defeitos.
Como tudo isso pode estar numa linha de montagem específica ou num turno de trabalho determinado, os compradores daqueles veículos produzidos nesses lugares serão os "azarados" ..... mas serão acusados de mau-uso pelos picaretas da Ford.
Se o nosso Judiciário defendesse mesmo os cidadãos, eles exigiria as planilhas de fabricação, e nelas constataria, provavelmente, que todos os veículos "azarados" têm algo em comum, e esse algo é coisa que a fábrica deseja ocultar para poder acusar os compradores de mau-uso. O algo é o que escrevi nos parágrafos acima.
Ou seja, a única solução que eles entendem é NÃO COMPREM FORD! FORD NÃO RESPEITA OS COMPRADORES! A FORD MENTE!
Em tempo, por essas coisas que ao comprar um Troller, escolhi um 2005 com motor MWM 2.8. Foi entrar no bichinho, vir de SP para o Rio e, dois dias depois, rodar 8,5 mil km pelo Brasil sem medo.
Rodei por praias, rodei pelos Lençois Maranhenses, rodei pela Serra das Confussões, rodei pelo Jalapão, trouxe presos nos protetores de caixas e no topo das longarinas e grudado por baixo mais de 30 kg de barro, areia, argila. Fiz ótimo uso do Troller! E ele agradeceu meus bons tratos.
Putz, escrevi demais.
Eriksom
Prezado Forista,
Vc não é azarado...
São defeitos crônicos do carro.
O meu 2009/09, utilizado 99,9% em estrada pavimentada, apresentou os seguintes defeitos:
- 1ª Marcha que não engatava em ao dar saída em semáforo: ocorreu 2 x e o cilindro mestre foi trocado as 2 x; Causei engarrafamento e todo mundo buzinado com se eu fosse barbeiro;
- Ar condicionado que esquenta mesmo estando selecionado opção "frio": foi trocado uma válvula e acredito ter solucionado definitivamente;
- Quebra do ventilador do motor aos 26.000 Km aproximadamente: trocado nos últimos dias de vencer a garantia.
- Ruído no encaixe da capota: eu mesmo resolvi entrando em contato com a Trilha Rio;
- Troca do retentor da roda traseira na revisão de 5.000 Km;
- Quebra da máquina do vidro elétrico;
- Troca do hidrovácuo devido a perda de freio;
- Troca do vidro traseiro na garantia devido ter soltado barra metálica.
Um amigo tem um 2009/09 com problemas bem parecidos...
Acorda Ford...
Tive um 2005 e outro 2007: nada reclamar.
Não resolvi ainda, o dono da Trilha Capital está solicitando que a Ford revise a negativa da garantia, o carro está parado na concessionária, enquanto isso estou terminando de levantar todos os documentos necessários, para entrar com o processo. Mas não vou mais pegar o carro, desiludi, esperarei a decisão judicial que dentre outras coisas pedirei o dinheiro pago no carro de volta. Nunca deixarei de ser jipeiro, mas creio que troller será minha última opção!!!!!
Então meu caro, realmente por ai tem muita gente reclamando. O pior e que eu que critiquei tanto meu irmão que tem uma tracker e rala ela pra caramba, nunca trocou um parafuso, ja com quase 80000 km. Critiquei amigos com TR4, que hoje riem de mim perguntando cade meu super 4x4. Rapaz, não vou longe não, um amigo que eu indiquei pra comprar um Troller pagou ha 3 meses 92k a vista, pegou o carro numa segunda feira, na terça voltou com o carro com um barulho no motor, quando vimos, o compressor do ar condicionado, saia faiscas, estando o ar ligado ou não, o carro tinha 76 km rodados. Alegaram mau uso, vc acredita nisso??? Sabe quem deu a garantia, a propria concessionária que tirou o compressor do carro de test drive e colocou para o cliente não ficar sem carro. No final da história, essa amigo meu entregou esse troller com 3000km rodados por 65000 em uma concessionária e comprou uma pagero, e vive feliz da vida.
Perfeito seu comentário Fernando, o dia que o brasileiro deixar de achar normal ser enganado e enrrolado, e começar a mexer no bolso dos caloteiros via justiça, as coisas vão melhorar. Por isso quem eu vejo falar em comprar Troller eu queimo mesmo a venda, falo com todas as letras que não presta!!!!!! Quem sabe eles melhoram!!!!
HansKronit http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...ser_online.gif
Membro
Junior
Data de Entrada: 25 de Junho de 2009
Local: Brasilia-DF
Idade: 33
Mensagens: 88
Citação:
Postado originalmente por fernandotf http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...s/viewpost.gif
Todos os tópicos de todas as marcas e modelos é a mesma história: um compra um carro zicado, xinga deus e o mundo, conseguindo apoio de outros insatisfeitos... já outros amam as viaturas e defende com unhas e dentes!
Se eu ler tópico por tópico de todas as opções 4x4 e acatar cada opinião, vou de bike... mas se entrar em um fórum de bike, vou ficar a pé mesmo! Nunca haverá consenso!
Sempre haverá "azarados" (ou apenas não "sortudos"), e muitas vezes, estes proprietários tem razão de ficarem decepcionados, pois pagar caro por algo e só ter dor de cabeça, ninguém merece...
Como engenheiro, só imagino poder realmente analisar as opiniões de algum veículos analisando quatro variáveis:
1) Proprietários satisfeitos que postaram a sua felicidade;
2) Proprietários satisfeitos que não postaram a sua felicidade;
3) Proprietários insatisfeitos que postaram a sua decepção;
4) Proprietários insatisfeitos que não postaram a sua decepção.
Os valores das variáveis 1 e 3 são fáceis de conseguir neste fórum, mas as variáveis 2 e 4 estão no limbo... ou seja, como diz o velho ditado: um usuários satisfeito conta para três, um usuários insatisfeito conta para cem!
Resumindo tudo isso, sempre haverá satisfeitos e insatisfeitos... ainda estou para encontrar uma marca/modelo off-road (ou qq outra coisa) que seja só alegria! Até donos de Ferrari têm proprietários "emputecidos"...
Mas enfim, quem teve problemas com a viatura, entrem com processo, reclamem e façam valer os seus direitos, pois aqui no Brasil é uma piada: temos a pior qualidade com o maior preço!!! Cabe a nós, consumidores, mudar este quadro... pagar 90 mil em um Troller (ou 72 mil em uma TR4, 120 mil em uma Deffender, tanto faz o veículo), é uma PIADA! Mas temos que engolir... espero que um dia isto mude!
Perfeito seu comentário Fernando, o dia que o brasileiro deixar de achar normal ser enganado e enrrolado, e começar a mexer no bolso dos caloteiros via justiça, as coisas vão melhorar. Por isso quem eu vejo falar em comprar Troller eu queimo mesmo a venda, falo com todas as letras que não presta!!!!!! Quem sabe eles melhoram!!!!
Agradeço aos amigos foristas pelo alerta. Estava quase fazendo negócio num Troller . Depois destas, abortei total. Com todo o respeito aos engenheiros, estática no papel é uma coisa, na prática é bem outra. Ralar por anos e anos para juntar um dinheiro para comprar um carro de 90 latinhas(é o meu caso) e depois dar pau, é soda. Com relação ao Tracker (na verdade um Suzuki Grand Vitara) sou suspeito para falar, pois tive um que ralei durante mais de 3 anos só em trilhas ( eu não usava o carro no dia a dia) e nunca deu problemas, muito pelo contrário, só alegrias). Abs a todos. Válter
Acredito que isso acontece com todas as marcas e categorias de veiculos, por isso devemos recorrer ao código de defesa do consumidor.
o Código de Defesa do Consumidor (CDC) prevê, no artigo 18, que quando o problema não é resolvido em 30 dias, o consumidor pode exigir a troca do veículo, o dinheiro de volta ou um abatimento proporcional. Mas as operadoras dificilmente respeitam esse direito, portanto, no seu caso será preciso ir à Justiça para exigir que seu direito seja respeitado. Guarde todos os documentos de entrada e saída do veículo da concessionária e comprovantes de troca de peças e de serviços executados, eles servirão de prova em caso de embate judicial.