Bem vindo HAHAH :cool:
Versão Imprimível
Tenho meu rf- faz 2 anos o carro e muito bom, mas ao colocar pneus 35 ele perdeu um pouco de torque, vo tentar turbinar o motor dele ... alguém já tento fazer isso fico bom ? Anexo 321787
Fala Paulo, recentemente eu andei pesquisando isso. Não me recomendaram pois o turbo só iria abrir em alta rotação logo para trilhas não iria ficar bom somente para estrada fora que compromete a vida útil do motor. Conversa com seu mecânico e veja de aspirar, colocar um comando + polia regulável e dar uma mechida no corpo de borboleta!
O meu eu desisti de mecher no motor e vou aumentar a suspensão igualzinho esse amarelo: assim que fizer posto fotos !
o pior que foi meu mecanico que falo pra turbinar , pra ganhar torque em baixa ele mando eu montar pistão do ap àlcool e colocar no maximo 08 kg de pressão... so não sei se a informação procede ...quanto a suspenção vai ficar muito bom em ...
Fla galera do Renegado RF....
Tava um tempo fora do fórum, mas vamos lha será que vale a pena reforçar o grande motor AP?
Tb pensei em fazer isso e colocar um turbo para ganhar um pouco mais de força...mas desisti, acho que não vai ajudar.
E continuo muito Feliz com o meu Troller RF, já passei em locais onde alguns monstros a diesel ficaram...kkkkk
E o porque do RF
Contando minha experiência tive problemas num passeio em Monte Verde, que no final era o conector do módulo que tinha enferrujado e rompeu, mas enfim qualquer "mexânico" conhece a mecânica e qualquer "Farmacia" tem peça....aliás desbloquei o módulo e agora não preciso mais pagar 250,00 pra descobrio o code, agora qualqeur 5 pilas faz cópia de chave.
Abraços de Troller RF
33" New Frederico
Pit Bull 12K
Bloqueio Eaton Truetac traseiro, sonhando com seletivo dianteiro
OLA PAULO
ESTOU COM O MEU RF MARCAO PARA COLOCAR TURBO EM FEVEREIRO/2012. A QUESTAO DA ROTAÇAO DEPENDE DA TURBINA ( TAMANHO, ETC,) E DOS AJUSTE DA INJEÇAO. CONVERSEI COM UM PREPARADOR EM VITORIA-ES E O CARRA ME DESACONSELHOU ASPIRAR UMA VEZ QUE GASTARIA MUITO POR POUCOS CAVALOS. LEMBRE QUE OS DIESEL TEM TURBINA E O POVO AINDA CHIP ELES.
O MOTOR TEM QUE ABRIR PARA VER!!!! MAS ESTA QUESTAO DE QUE TURBO ESTRAGA MOTOR DEPENDE DO PÊ DO ATLETA ( MOTORISTA) SE FICAR DANDO RACHAO O MOTOR VAI PRO PAU, MAS SE USAR NORMALMENTE ( PRUDENCIA) NAO TEM PROBLEMA. LEMBRA QUE VAI TER QUE COLOCAR EMBREAGEM DE CERAMICA.
AGORA SE É PARA USAR O TROLLER SO EM TRILHA VALE MAIS GASTAR NUM BLOQUEADOR E NA C&P. O TURBO VAI DEIXAR O TROLLER MAIS GOSTOSO DE DIRIGIR NO DIA A DIA E NA ESTRADA. NA TRILHA É SO IR DEVAGAR E SEMPRE.
O FRED DE SALVADOR (TERRIBLES4X4) ME RELATOU QUE COLOCOU UM TURBO NO TROLLER DELE É QUE FOI A MELHOR COISA QUE ELE FEZ COMO O VEICULO.
ai galera o pessoal de vitoria me orçou o serviço do kit turbo completo, tubos, instalaçao, embregaem de ceramica e intercooler ( em resumo tudo) entre 5.000 a 6.000 mil. qual é o preço na sua regiao?
alexandre
alexandre
Bom dia Alexandre eu já coloquei o turbo no meu rf agora e so esperar ums 1000km pra ligar ele coloquei um vira novo e pistão do álcool o motor fico todo std. Pretendo colocar 08kg de pressão num turbo 48/42 abrir com 2,800 rpm e cortar giro com 5.000 rpm pra evitar cruzar giro ... so com o motor no álcool já deu mais torque em baixa, fico muito bom ... este mês mando fazer o intercooler e coloco bico suplementar pra não dar falta em alto giro no total acho que vo gastar uns 3.000,00 completo com motor feito mês que vem te digo como fico valeu...
Bom dia a todos
Fim de semana fui testar o motor na trilha e amigos ta aprovado fico muito bom e não precisa nem colocar 08 de pressão com 04 fico muito forte ele ta enchendo o turbo com 3.000 rpm
Total do investimento mais ou menos 5.000,00 vale cada centavo
Olá amigos, turbinei meu rf com uma 42.48 anda com 0.8 de pressão....
foi a melhor coisa q fiz até hj rsrs.... e ele anda com pneus 33
detalhes me perguntem por email rodrigodoouro@hotmail.com
e parabéns a todos pela comunidade...abração..
o meu pai comprou um rf 2000 motor ap2.0 e ele esta querendo bota um turbo qual e o consumo dele ?
Caros amigos do RF Sport!
Adquiri o meu Troller, 2001/2001, há 1 semana e logo vi que este Fórum é repleto de especialistas, sempre com muita boa vontade em ajudar.
Vejam meu problema: a Haste do limpador de parabrisa, aquela que fica atrás do painel central, tocada pelo motorzinho, foi encurtada e não está dando conta do recado e acaba sempre queimando o motorzinho.
Alguém sabe qual equivalente é utilizado? Ou poderia medir o tamanho da haste original e me encaminhar para eu procurar no mercado, até fazer uma solda, talvez.
Desde já, obrigado.
Leandro.