x
Convex Datacenter
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 83
    Usuário
    Entrada
    06/01/2014
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Agradecimentos: 2

Eu sempre usei o Shell Rimula RT4X, CI-4... mto bom, R$200 o galão de 20L e dá pra 2 trocas... não vale a pena comprar de litro... esse Rimula por exemplo é R$25 o litro aqui...

Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 18
    Quem puder ou souber responder:

Em meu manual do Troller T4 2011, especifica o óleo de motor SAE 15W40 CH-4 ou superior.

Pq as concessionárias Troller estão usando então o Texaco 15W30?

e aqui outra perguntinha:

qual é óleo de motor especificado no manual do Novo Troller 2105 q tem o motor da Ranger?

Saúde a todos!
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Fight! Fight! Fight! TMJ: Trump/Milei/Jair

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Agradecimentos: 0
    Uma pergunta para o pessoal mais entendido do assunto:

Estou pesquisando um óleo diferente do Ipiranga Brutus que é indicado no manual do meu Troller 3.0 2012 e como utilizo o carro só em trilhas, sempre troco apenas pelo tempo, a cada 5~6 meses +/-.

Dei uma pesquisada em óleos mais modernos, no manual pede CH4 15w-40, tenho um distribuidor Mobil perto da minha casa e cadastrei minha empresa para comprar direto e solicitei orçamento dos óleos iguais ou superiores do que o citado acima.

Recebi cotação do seguinte óleo e gostaria de saber se estarei fazendo um bom negócio em utilizar este óleo que foi principalmente desenvolvido para motores modernos, mas que também é aceito nos motores mais antigos.

Mobil Delvac MX ESP 15W-40

-oleo-1.jpg

-oleo-2.jpg

-oleo-3.jpg

-oleo-4.jpg

-oleo-5.jpg

-oleo-6.jpg

-oleo-7.jpg

Usuário
    Entrada
    17/07/2013
    Local
    Florianópolis/SC
    Citação Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Uma pergunta para o pessoal mais entendido do assunto:

Estou pesquisando um óleo diferente do Ipiranga Brutus que é indicado no manual do meu Troller 3.0 2012 e como utilizo o carro só em trilhas, sempre troco apenas pelo tempo, a cada 5~6 meses +/-.

Dei uma pesquisada em óleos mais modernos, no manual pede CH4 15w-40, tenho um distribuidor Mobil perto da minha casa e cadastrei minha empresa para comprar direto e solicitei orçamento dos óleos iguais ou superiores do que o citado acima.

Recebi cotação do seguinte óleo e gostaria de saber se estarei fazendo um bom negócio em utilizar este óleo que foi principalmente desenvolvido para motores modernos, mas que também é aceito nos motores mais antigos.

Mobil Delvac MX ESP 15W-40

-oleo-1.jpg

-oleo-2.jpg

-oleo-3.jpg

-oleo-4.jpg

-oleo-5.jpg

-oleo-6.jpg

-oleo-7.jpg

Ronie, blz
    Só pra comentar msm, eu não entendo nada sobre óleo, mas meu sogro me falou que ele usa nos caminhões dele o Delvac desde 1970 e poucos, algo assim...
    Abraço
    Troller 3.2 TGV - Sem nome

Colaborando com o tema....
    Na minha opinião, óleo bom é óleo novo e na especificação recomendada e de fabricantes com qualidade reconhecida (normativa "iso")... já os comestíveis, prefiro de oliva ultra virgem... rs!!!
    Historiando,,, na década de 90 quando tinha uma F-1000, comprava óleo de galão para economizar, afinal a troca de óleo era mais constante pois usava o carro para puxar trailler, o que impõe uma condição bem severa ao motor...
    Hoje, independente do veículo, tenho dúvidas se (comprar galão de 20 litros) realmente é vantajoso, pois há risco de contaminação e oxidação, principalmente pela exposição ao ar que fica em volume maior no "meio" galão... considerando para quem leva em média 6 meses entre as trocas...
    Algum Químico por aí... para opinar ???
    Abç!
    William
    4X4 Brasil
    NEW TROLLER 3.2 XLT - EKRON 12.500 Lbs - BF MUD
    Ex.:TROLLER T4 3.2 TGV - EKRON 12.000 Lbs - BF MUD 33"

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Boa observação William, neste fornecedor será galão de 20litros...

Usuário
    Entrada
    06/10/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    A Trilha Barra, antiga Trilha Rio, sempre nas revisões, usam o Lubrax SAE 15W40 da Petrobras.
    4X4 Brasil
    Novo Troller 2019. Ex 3.2 TGV.

Pessoal,
    Vejam o que diz o Manual de manutenção do TGV 3.2 - páginas 53 e 54 em pdf
    Especificação: API CJ-4 ou superior para motores diesel de alta performance - SAE10W30

Segue link: http://www.google.com.br/url?sa=t&rc...g2T2b8Gv0-asag

Observem na página 26 pdf que a quantidade de óleo com troca de filtro o volume é de 7,7 litros, ou seja, com um balde de 20 litros quase é possível trocar 3 vezes, acrescentando apenas mais 3,1 litros.

Imaginem então que as troca (aproveitamento do galão) ocorrerá, com base na manutenção de 6 em 6 meses, pensando que o óleo foi fabricado recentemente e levou pouco tempo para chegar ao consumidor da seguinte maneira:
    1ª troca óleo com 1 mês de fabricação;
    2ª troca óleo com 7 meses de fabricação e maior exposição a oxidação do ar e finalmente,
    3ª troca, óleo com 13 meses de exposição ao ar e maior possibilidade de contaminações não só pela oxidação do tempo mas também por eventual mau manuseio....

Sinceridade... quanto mais pensamos nesta suposta economia, mais fica a certeza de que podemos com esta prática, condenar a vida útil do motor...
    Ainda gostaria de ouvir (ler) a opinião de alguém entendido no assunto ou um químico!!!

Boa reflexão!!!

Abç!

William

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Mobil Delvac MX ESP 15W-40 API-CJ4

Alguém se habilita a dar opinião a respeito?

Caro Ronie,
    Seu T4 é TGV 3.2 ???

Usuário Avatar de Gustavo D
    Entrada
    10/03/2011
    Local
    Trilhas/SP
    Agradecimentos: 5

RONIE, há alguns anos, eu só uso óleo Mobil, por indicação de um mecânico de confiança. Mas, creio que Lubrax, Ipiranga, etc e qualquer marca de nome vá dar o mesmo resultado. O importante é especificação correta e uma marca conhecida. No troller, só uso o Mobil Delvac Super 1400. Já atende a especificação API CH-4 do NGD 3.0 e pelo menos quando cotei preço, o Super 1400 era bem mais barato que o MX. Não achei que valia a pena a diferença, já que o Super 1400 já atende a especificação.

Eu só compro balde de 20 litros e troco em casa. Nunca tive qualquer problema. Pago entre R$ 180 e R$ 210 aqui no Rio. No meu caso, dá apenas para 2 trocas, pois o NGD pega entre 8 e 9 litros por troca. Os filtros de óleo e combustível compro num distribuidor MWM e o de ar num distribuidor Tecfil.

O meu intervalo de troca é de 7 a 9 mil km rodados o que ocorre entre 2 e 3 meses mais ou menos no meu uso.
    -------------------------------------
    Troller T4 3.0 2006
    Mitsubish Pajero GLS-B 2.8 1999

Uso Total Rubia TIR 7900 15w40 no meu 3.0, e ate hoje foi o que mais gostei (ja testei ipiranga e shell).
    TavaresAndrés4X4
    www.youtube.com/tavaresandres4x4
    Instagram @tavaresandres4x4

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem