Powered by vBulletin

Qual o óleo preferido pelos Trolleiros?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 21/10/2014, 17:30
    Paulo Cowboy
    Eu sempre usei o Shell Rimula RT4X, CI-4... mto bom, R$200 o galão de 20L e dá pra 2 trocas... não vale a pena comprar de litro... esse Rimula por exemplo é R$25 o litro aqui...
  • 22/10/2014, 17:22
    Nilton J
    Quem puder ou souber responder:

Em meu manual do Troller T4 2011, especifica o óleo de motor SAE 15W40 CH-4 ou superior.

Pq as concessionárias Troller estão usando então o Texaco 15W30?

e aqui outra perguntinha:

qual é óleo de motor especificado no manual do Novo Troller 2105 q tem o motor da Ranger?

Saúde a todos!
  • 24/03/2015, 14:44
    RONIE_VALIM
    7 Anexo(s)
    Uma pergunta para o pessoal mais entendido do assunto:

Estou pesquisando um óleo diferente do Ipiranga Brutus que é indicado no manual do meu Troller 3.0 2012 e como utilizo o carro só em trilhas, sempre troco apenas pelo tempo, a cada 5~6 meses +/-.

Dei uma pesquisada em óleos mais modernos, no manual pede CH4 15w-40, tenho um distribuidor Mobil perto da minha casa e cadastrei minha empresa para comprar direto e solicitei orçamento dos óleos iguais ou superiores do que o citado acima.

Recebi cotação do seguinte óleo e gostaria de saber se estarei fazendo um bom negócio em utilizar este óleo que foi principalmente desenvolvido para motores modernos, mas que também é aceito nos motores mais antigos.

Mobil Delvac MX ESP 15W-40

Anexo 496787

Anexo 496788

Anexo 496789

Anexo 496790

Anexo 496791

Anexo 496792

Anexo 496793

• 24/03/2015, 15:40
    eduardodesaa
    Citação:

Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Uma pergunta para o pessoal mais entendido do assunto:

Estou pesquisando um óleo diferente do Ipiranga Brutus que é indicado no manual do meu Troller 3.0 2012 e como utilizo o carro só em trilhas, sempre troco apenas pelo tempo, a cada 5~6 meses +/-.

Dei uma pesquisada em óleos mais modernos, no manual pede CH4 15w-40, tenho um distribuidor Mobil perto da minha casa e cadastrei minha empresa para comprar direto e solicitei orçamento dos óleos iguais ou superiores do que o citado acima.

Recebi cotação do seguinte óleo e gostaria de saber se estarei fazendo um bom negócio em utilizar este óleo que foi principalmente desenvolvido para motores modernos, mas que também é aceito nos motores mais antigos.

Mobil Delvac MX ESP 15W-40

Anexo 496787

Anexo 496788

Anexo 496789

Anexo 496790

Anexo 496791

Anexo 496792

Anexo 496793

Ronie, blz
    Só pra comentar msm, eu não entendo nada sobre óleo, mas meu sogro me falou que ele usa nos caminhões dele o Delvac desde 1970 e poucos, algo assim...
    Abraço
  • 24/03/2015, 16:20
    William Bescro
    Colaborando com o tema....
    Na minha opinião, óleo bom é óleo novo e na especificação recomendada e de fabricantes com qualidade reconhecida (normativa "iso")... já os comestíveis, prefiro de oliva ultra virgem... rs!!!
    Historiando,,, na década de 90 quando tinha uma F-1000, comprava óleo de galão para economizar, afinal a troca de óleo era mais constante pois usava o carro para puxar trailler, o que impõe uma condição bem severa ao motor...
    Hoje, independente do veículo, tenho dúvidas se (comprar galão de 20 litros) realmente é vantajoso, pois há risco de contaminação e oxidação, principalmente pela exposição ao ar que fica em volume maior no "meio" galão... considerando para quem leva em média 6 meses entre as trocas...
    Algum Químico por aí... para opinar ???
    Abç!
    William
  • 24/03/2015, 16:42
    RONIE_VALIM
    Boa observação William, neste fornecedor será galão de 20litros...
  • 24/03/2015, 17:23
    JotaN
    A Trilha Barra, antiga Trilha Rio, sempre nas revisões, usam o Lubrax SAE 15W40 da Petrobras.
  • 24/03/2015, 20:00
    William Bescro
    Pessoal,
    Vejam o que diz o Manual de manutenção do TGV 3.2 - páginas 53 e 54 em pdf
    Especificação: API CJ-4 ou superior para motores diesel de alta performance - SAE10W30

Segue link: http://www.google.com.br/url?sa=t&rc...g2T2b8Gv0-asag

Observem na página 26 pdf que a quantidade de óleo com troca de filtro o volume é de 7,7 litros, ou seja, com um balde de 20 litros quase é possível trocar 3 vezes, acrescentando apenas mais 3,1 litros.

Imaginem então que as troca (aproveitamento do galão) ocorrerá, com base na manutenção de 6 em 6 meses, pensando que o óleo foi fabricado recentemente e levou pouco tempo para chegar ao consumidor da seguinte maneira:
    1ª troca óleo com 1 mês de fabricação;
    2ª troca óleo com 7 meses de fabricação e maior exposição a oxidação do ar e finalmente,
    3ª troca, óleo com 13 meses de exposição ao ar e maior possibilidade de contaminações não só pela oxidação do tempo mas também por eventual mau manuseio....

Sinceridade... quanto mais pensamos nesta suposta economia, mais fica a certeza de que podemos com esta prática, condenar a vida útil do motor...
    Ainda gostaria de ouvir (ler) a opinião de alguém entendido no assunto ou um químico!!!

Boa reflexão!!!

Abç!

William
  • 24/03/2015, 20:12
    RONIE_VALIM
    Mobil Delvac MX ESP 15W-40 API-CJ4

Alguém se habilita a dar opinião a respeito?
  • 24/03/2015, 20:24
    William Bescro
    Citação:

Caro Ronie,
    Seu T4 é TGV 3.2 ???
  • 24/03/2015, 21:50
    Gustavo D
    Citação:

RONIE, há alguns anos, eu só uso óleo Mobil, por indicação de um mecânico de confiança. Mas, creio que Lubrax, Ipiranga, etc e qualquer marca de nome vá dar o mesmo resultado. O importante é especificação correta e uma marca conhecida. No troller, só uso o Mobil Delvac Super 1400. Já atende a especificação API CH-4 do NGD 3.0 e pelo menos quando cotei preço, o Super 1400 era bem mais barato que o MX. Não achei que valia a pena a diferença, já que o Super 1400 já atende a especificação.

Eu só compro balde de 20 litros e troco em casa. Nunca tive qualquer problema. Pago entre R$ 180 e R$ 210 aqui no Rio. No meu caso, dá apenas para 2 trocas, pois o NGD pega entre 8 e 9 litros por troca. Os filtros de óleo e combustível compro num distribuidor MWM e o de ar num distribuidor Tecfil.

O meu intervalo de troca é de 7 a 9 mil km rodados o que ocorre entre 2 e 3 meses mais ou menos no meu uso.
  • 25/03/2015, 08:00
    andres-tavares
    Uso Total Rubia TIR 7900 15w40 no meu 3.0, e ate hoje foi o que mais gostei (ja testei ipiranga e shell).
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:18.