Eu sempre usei o Shell Rimula RT4X, CI-4... mto bom, R$200 o galão de 20L e dá pra 2 trocas... não vale a pena comprar de litro... esse Rimula por exemplo é R$25 o litro aqui...
Versão Imprimível
Eu sempre usei o Shell Rimula RT4X, CI-4... mto bom, R$200 o galão de 20L e dá pra 2 trocas... não vale a pena comprar de litro... esse Rimula por exemplo é R$25 o litro aqui...
Quem puder ou souber responder:
Em meu manual do Troller T4 2011, especifica o óleo de motor SAE 15W40 CH-4 ou superior.
Pq as concessionárias Troller estão usando então o Texaco 15W30?
e aqui outra perguntinha:
qual é óleo de motor especificado no manual do Novo Troller 2105 q tem o motor da Ranger?
Saúde a todos!
Uma pergunta para o pessoal mais entendido do assunto:
Estou pesquisando um óleo diferente do Ipiranga Brutus que é indicado no manual do meu Troller 3.0 2012 e como utilizo o carro só em trilhas, sempre troco apenas pelo tempo, a cada 5~6 meses +/-.
Dei uma pesquisada em óleos mais modernos, no manual pede CH4 15w-40, tenho um distribuidor Mobil perto da minha casa e cadastrei minha empresa para comprar direto e solicitei orçamento dos óleos iguais ou superiores do que o citado acima.
Recebi cotação do seguinte óleo e gostaria de saber se estarei fazendo um bom negócio em utilizar este óleo que foi principalmente desenvolvido para motores modernos, mas que também é aceito nos motores mais antigos.
Mobil Delvac MX ESP 15W-40
Anexo 496787
Anexo 496788
Anexo 496789
Anexo 496790
Anexo 496791
Anexo 496792
Anexo 496793
Colaborando com o tema....
Na minha opinião, óleo bom é óleo novo e na especificação recomendada e de fabricantes com qualidade reconhecida (normativa "iso")... já os comestíveis, prefiro de oliva ultra virgem... rs!!!
Historiando,,, na década de 90 quando tinha uma F-1000, comprava óleo de galão para economizar, afinal a troca de óleo era mais constante pois usava o carro para puxar trailler, o que impõe uma condição bem severa ao motor...
Hoje, independente do veículo, tenho dúvidas se (comprar galão de 20 litros) realmente é vantajoso, pois há risco de contaminação e oxidação, principalmente pela exposição ao ar que fica em volume maior no "meio" galão... considerando para quem leva em média 6 meses entre as trocas...
Algum Químico por aí... para opinar ???
Abç!
William
Boa observação William, neste fornecedor será galão de 20litros...
A Trilha Barra, antiga Trilha Rio, sempre nas revisões, usam o Lubrax SAE 15W40 da Petrobras.
Pessoal,
Vejam o que diz o Manual de manutenção do TGV 3.2 - páginas 53 e 54 em pdf
Especificação: API CJ-4 ou superior para motores diesel de alta performance - SAE10W30
Segue link: http://www.google.com.br/url?sa=t&rc...g2T2b8Gv0-asag
Observem na página 26 pdf que a quantidade de óleo com troca de filtro o volume é de 7,7 litros, ou seja, com um balde de 20 litros quase é possível trocar 3 vezes, acrescentando apenas mais 3,1 litros.
Imaginem então que as troca (aproveitamento do galão) ocorrerá, com base na manutenção de 6 em 6 meses, pensando que o óleo foi fabricado recentemente e levou pouco tempo para chegar ao consumidor da seguinte maneira:
1ª troca óleo com 1 mês de fabricação;
2ª troca óleo com 7 meses de fabricação e maior exposição a oxidação do ar e finalmente,
3ª troca, óleo com 13 meses de exposição ao ar e maior possibilidade de contaminações não só pela oxidação do tempo mas também por eventual mau manuseio....
Sinceridade... quanto mais pensamos nesta suposta economia, mais fica a certeza de que podemos com esta prática, condenar a vida útil do motor...
Ainda gostaria de ouvir (ler) a opinião de alguém entendido no assunto ou um químico!!!
Boa reflexão!!!
Abç!
William
Mobil Delvac MX ESP 15W-40 API-CJ4
Alguém se habilita a dar opinião a respeito?
RONIE, há alguns anos, eu só uso óleo Mobil, por indicação de um mecânico de confiança. Mas, creio que Lubrax, Ipiranga, etc e qualquer marca de nome vá dar o mesmo resultado. O importante é especificação correta e uma marca conhecida. No troller, só uso o Mobil Delvac Super 1400. Já atende a especificação API CH-4 do NGD 3.0 e pelo menos quando cotei preço, o Super 1400 era bem mais barato que o MX. Não achei que valia a pena a diferença, já que o Super 1400 já atende a especificação.
Eu só compro balde de 20 litros e troco em casa. Nunca tive qualquer problema. Pago entre R$ 180 e R$ 210 aqui no Rio. No meu caso, dá apenas para 2 trocas, pois o NGD pega entre 8 e 9 litros por troca. Os filtros de óleo e combustível compro num distribuidor MWM e o de ar num distribuidor Tecfil.
O meu intervalo de troca é de 7 a 9 mil km rodados o que ocorre entre 2 e 3 meses mais ou menos no meu uso.
Uso Total Rubia TIR 7900 15w40 no meu 3.0, e ate hoje foi o que mais gostei (ja testei ipiranga e shell).