x2..
NGD é CH pra cima... CF é muito, mais, MUITO antigo...
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Pow brother, obrigado por tirar a duvida, liguei no meu fornecedor de oleo e ele disse a msm coisa, vendo mais esse Castrol CRB pq êh pq os clientes mais pedem, e eu bem lembrando na sua grande maioria sao clientes de l-200 e hilux mais antigas...
Agora sem querer abusar da paciência, mas tenho outra pergunta...
Qual seria o MELHOR oleo para colocar na viatura?!? Ql. Melhor especificacao?!?
Sem levar em conta o preço, só a qualidade msm!
Vlw!
Boa noite pessoal. Depois de pesquisar muito, cheguei à conclusão que um bom óleo para usar no Troller (motor 3.0) , conforme já mencionado em msg acima é o Top Turbo (abaixo). A vantagem é que pode ser encontrado baratin nestas casas que vendem óleo para caminhão. Comprando uma bombona com 20 litros, sai menos de R$ 9,00 o litro. Será o meu próximo óleo. Abs. Válter
LUBRAX TOP TURBO
Marca: Petrobras
Descrição:
Lubrax Top Turbo
Classificação: API CI-4/SL, ACEA E7-04, M. Benz 228.3, Volvo VDS 3, CUMMINS CES 20078. Atende a MAN 3275, Caterpillar ECF-1, Global DHD-1 e DDC Power Guard Oil 93K21S
Viscosidade SAE: 15W-40
Pessoal...
Desde já agradeço os esclarecimentos a respeito do oleo do motor...
Mas aproveito pra perguntar...
Oleo do diferencial, qual melhor?!?
Graxa, tem alguma em especial?!?
Vlw!
Eu usei como veio de fabrica e na primeira troca o Ipiranga, depois troquei pro shell Rimula R3x (acho que eh assim o nome) e na hora deu pra sentir diminuicao no barulho ... muito bom! ... compro o negocio com 20 litros e sai a aprox 11 reais o litro.
No futuro pretendo testar este ELF, ver que tal ele eh .... mais alguem usando este ELF total ??
Graxa eu uso graxa normal pra homocientica, nao lembro a marca.
Oleo diferencial, uso castrol.
Filtro so original.
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Aproveitando o topico, voces seguem as trocas religiosamente com o manual diz?!?
Ou seja trocam o oleo do cambio, reduzida, diferencias, fluido de freio e fluido do radiador aos 30 mil km ?!?
Abs.
Willtroller,
O óleo recomendado para o diferencial dianteiro é o SAE 85W140 API GL-5 e para o traseiro, que é AUTOBLOCANTE, o SAE 85W140 LS API GL-5. Qualquer óleo de qualidade, dentro dessas especificações, pode ser utilizado tranquilamente. Eu, por exemplo, utilizo o Texaco Multigear EP 85W140 API GL 5 no diferencial dianteiro e o Texaco Multigear LS 85W140 API GL 5 no diferencial traseiro.
Quanto à graxa, só utilizo a Molikote BR2 com bissulfeto de molibidênio. É mais cara, mas é muiiiiiiiiiiito melhor e mais resistente do que as graxas simples, à base de sabão de lítio.:cool:
Abs,
João Ricardo
T4 09 - "Kalango".
Pessoal, obrigado pelos esclarecimentos...
Vou seguir a risca as indicações, inclusive do mokikote q eu já tinha ouvido falar muito bem...
Filtro original?!? PessoL compra na Troller msm?!?
Estava pensando em usar Tecfil ou Mann...
Vlw!
Beleza, Will:concordo:
É um ótimo carro. Eu tenho um 2009.
Quanto aos filtros, vamos ver se consigo ajudar um pouquinho....
O filtro de ar vc pode utilizar o Mann C 18450-1 (original do carro), Tecfil ARS 8234 (mais barato e fácil de encontrar - é este que eu uso) e Fram CA 10221. Considero todos de primeira linha, visto que também produzem para as montadoras.
Filtro de óleo - atualmente, só uso o original, comprado no distribuidor MWM. Ainda não encontrei um fabricante, com qualidade, para este filtro do Troller.
Filtro de combustível - Original: código MWM 72136 (KL 425) - vendido nos distribuidores MWM (custo aqui no Rio R$125,00). Este filtro é fabricado para MWM, pela MAHLE/Metal Leve e tem, inclusive, o mesmo código (KL 425). É vendido em lojas de caminhões e pick ups diesel. Se vc encontrar, aí em S. Luiz, pode usar sem problema. O preço é bem melhor do que o praticado pelas revendas MWM.:torcendo:
Segue o link dos distribuidores de peças MWM/International em S Luiz.
MWM INTERNATIONAL Motores Luis
Abs,
João Ricardo
T4 09 - "Kalango".