Powered by vBulletin

Qual o óleo preferido pelos Trolleiros?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 02/06/2011, 18:22
    homerohermida
    Citação:

Postado originalmente por jrmotta Ver Post
    Filtro de combustível - Original: código MWM 72136 (KL 425) - vendido nos distribuidores MWM (custo aqui no Rio R$125,00). Este filtro é fabricado para MWM, pela MAHLE/Metal Leve e tem, inclusive, o mesmo código (KL 425). É vendido em lojas de caminhões e pick ups diesel. Se vc encontrar, aí em S. Luiz, pode usar sem problema. O preço é bem melhor do que o praticado pelas revendas MWM.[/SIZE][/FONT]

João,
    por acaso sabes onde podemos verificar esta informação? Usas este filtro Metal Leve a quanto tempo e por quantos km?
    Abs
  • 02/06/2011, 18:39
    jrmotta
    Citação:

Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    João,
    por acaso sabes onde podemos verificar esta informação? Usas este filtro Metal Leve a quanto tempo e por quantos km?
    Abs

Homero,

Estou usando o filtro pela primeira vez. A troca eu vou fazer no mesmo período recomendado pelo manual.
    Entre no catálogo da Mahle/Metal Leve, que vc encontrará o filtro. A informação me foi dada pela própria Mahle/Metal Leve. Além do mais, o código KL 425, que vem gravado no filtro original MWM, é da própria Mahle.
    Também há relato de outras pessoas, aqui do fórum, que usam este filtro.

Abs,
    João Ricardo
    T4 09 - "Kalango".
  • 02/06/2011, 22:43
    willtroller
    Vlw pelas informações galera!
    De grande utilidade!
    Abraçao!
  • 03/06/2011, 14:50
    homerohermida
    Alguém conhece e/ou já usou o óleo Dexron III da ELF? Pergunto isso pois está R$13,00 o litro e meu veículo fará 30.000 km no mês que vem e terei que trocar vá'rios óleos, entre eles, o da caixa de marcha, transferência e direção hidráulica que, pelo que entendi, usam o mesmo óleo.
  • 06/06/2011, 16:56
    Nelmont França
    1 Anexo(s)
    Recomendação da Troller
    Srs,
    Segue a foto do adesivo que tem em meu Troller 2006 de recomendação dos óleo e graxa a serem utilizados. Se alguém ainda não o viu é bem útil por ter as informações das quantidades utilizadas em cada ítem.
    Anexo 296252
  • 18/06/2011, 17:29
    Neguinho t4
    Troca de óleo de quanto em quantos mil km ?
    Pessoal, estou com uma dúvida.
    Devo trocar o óleio de t4 3.0 com quantos mil km?
    5 em 5 mil km? ou
    10 em 10 mil km?

É meu 1º troller, e estou com essa dúvida pois ele esta agora com 25 mil, e tem um adesivo colado no para brisa marcando para trocar com 30 mil. E peguei ele com 22 mil. Foi trocado com 20 mil.

Valeu pessoal.
  • 18/06/2011, 19:44
    NGDaniel
    Citação:

Postado originalmente por Neguinho t4 Ver Post
    Pessoal, estou com uma dúvida.
    Devo trocar o óleio de t4 3.0 com quantos mil km?
    5 em 5 mil km? ou
    10 em 10 mil km?

É meu 1º troller, e estou com essa dúvida pois ele esta agora com 25 mil, e tem um adesivo colado no para brisa marcando para trocar com 30 mil. E peguei ele com 22 mil. Foi trocado com 20 mil.

Valeu pessoal.

Da uma olhada no manual, mas vou resumir para vc:

se vc anda muito dentro da cidade, ou em locais com muita poeira, o uso é considerado SEVERO, dai o ideal é ir de 5 a 7 mil km no MAXIMO..

se vc tem um uso normal, km rodada entre cidade-estrada, pode ir até 10mil km..

tudo isso, claro, colocando o oleo recomendado, que é de CH-4, pra cima.. e EU, pessoalmente recomendo tambem trocar sempre o filtro de oleo quando trocar o oleo.. como se diz por aqui, trocar de oleo e nao trocar o filtro e tomar banho e usar cueca usada, com derrapadas kkkkkkkkkk

abs,
  • 24/06/2011, 16:50
    Neguinho t4
    Troca de óleo
    Citação:

Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    Da uma olhada no manual, mas vou resumir para vc:

se vc anda muito dentro da cidade, ou em locais com muita poeira, o uso é considerado SEVERO, dai o ideal é ir de 5 a 7 mil km no MAXIMO..

se vc tem um uso normal, km rodada entre cidade-estrada, pode ir até 10mil km..

tudo isso, claro, colocando o oleo recomendado, que é de CH-4, pra cima.. e EU, pessoalmente recomendo tambem trocar sempre o filtro de oleo quando trocar o oleo.. como se diz por aqui, trocar de oleo e nao trocar o filtro e tomar banho e usar cueca usada, com derrapadas kkkkkkkkkk

abs,

Valeu NGDaniel,,,vou nessa de 5 a 7 mil, pois uso mais dentro da cidade. E com certeza sempre com a cueca limpa, ou melhor com a troca de filtro.
    Abraço, vlw:violao::violao::violao:
  • 28/07/2011, 17:10
    Felipe Glod
    mobil delvac super 1400
    Eu estava usando no 2.8 e no 3.0 o castrol tection global 15w40 api ci 4 mais esta muito caro quase 18 reais o litro e nao acho galao de 20 litros, ai passei para o mobil delvac super 1400 api ch4 apesar de de api ser inferior nao senti nenhuma diferença e esta dentro das especificaçoes dos dois motores e custos 8 reais cada litro comprando o galao de 20 litros, e sempre troco com 5 mil km mesmo e ainda uso molikote a2 para motor em cada duas trocas.
  • 12/08/2011, 12:54
    willtroller
    Filtro de combustível WEGA...
    Bixo, não axei o MAHLE q o amigo acima citou!
    Só axei o da marca WEGA!
    iai?!?! algm usa ou ja usou!?!
    Alguem tem algo a falar!??!
    desde ja agradeço aEw!
  • 14/04/2012, 00:31
    Gustavo D
    Citação:

Postado originalmente por Felipe Glod Ver Post
    Eu estava usando no 2.8 e no 3.0 o castrol tection global 15w40 api ci 4 mais esta muito caro quase 18 reais o litro e nao acho galao de 20 litros, ai passei para o mobil delvac super 1400 api ch4 apesar de de api ser inferior nao senti nenhuma diferença e esta dentro das especificaçoes dos dois motores e custos 8 reais cada litro comprando o galao de 20 litros, e sempre troco com 5 mil km mesmo e ainda uso molikote a2 para motor em cada duas trocas.

Sempre uso Mobil Delvac 1400 API CH-4 também. Estava de olho nesse, mas ainda não vi o preço: Mobil

Mobil Delvac MX ESP API CJ-4
    Será que vale a pena? Alguém sabe o preço de 20L desse óleo?
  • 14/04/2012, 10:34
    RHL
    Estou usando o MOTUL Tekma Mega 15W40
    Pago cerca de 14 reais o litro na Concessionária Troller aqui de Cuiabá (Trilha Bravo)

Aplicação: Lubrificantes para motor
    Qualidade: Mineral
    Relação de Produtos: Gama Pesados
    Viscosidade: 15W40
    ACEA Padrões: ACEA E7
    API Padrões: API CI-4 / CH-4
    Aprovações OEM : CATERPILLAR ECF-1 ; CUMMINS 20071-20072-20076-20077-20078 ; MAN M 3275 ; Global DHD-1 ; MACK EOM PLUS ; MB-Approval 228.3 ; MTU Type II ; RVI RD / RD-2 / RLD / RLD-2 ; VOLVO VDS-3
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:06.