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Convex Datacenter
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  • #37
    Usuário
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    09/06/2008
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    Alexandre,

    Valeu pelas dicas.

    Abraço,

    João Ricardo
    T4 09 - "Azulão"
    Rio de Jeneiro.

  • #38
    Citação Postado originalmente por edusao Ver Post
    Caros Vandinho e demais companheiros Trolleiros, gostaria de colaborar dizendo que seu problema, na minha opinião, está em três pontos:

    1. marca e modelo do pneu original, que não é bom na chuva/asfalto;
    2. Calibragem muito alta para andar na chuva/asfalto;
    3. Provavelmente está desalinhado ou algo do gênero.

    Tenho agora um igual ao seu, mas já tive um 2004 e um 2008 antes desse atual, sendo que por isso posso te dizer que esses novos são muiiiiiiiito bons de estabilidade, considerando a natureza do veículo, sendo que os antigos eu também não tinha nada a reclamar.

    Se vc acionou a tração 4x4 com muita chuva e nada mudou provavelmente sua tração não está funcionando corretamente, pois a mudança é absurdamente sensível, tipo vc puxa no volante e ele obedece mesmo (velocidades compatíveis naturalmente).

    Apesar de tudo isso, te confesso que quando vc acostumar com o tipo do veículo, aliado à prudência que vc já deve ter ao dirigir, andará na chuva com seu troller com muito mais facilidade que com outro carro.

    Viajo muito no asfalto e estou bem acostumado com meu carro, que inclusive é chipado, e posso te dizer, é muito bom e muito estável.

    Esclareço que troquei os pneus pelos yokohama 32x11.5 - geolander - e também troquei os amortecedores pelos rancho de 9 regulagens, mas o que faz diferença mesmo são os pneus, pois também não gostei dos novos goodyear na água.

    Faz essa verificação de alinhamento e se informa sobre a calibragem ideal dos pneus para andar na chuva, pois eu ando com 26 libras nas quatro, sempre andei assim e sempre gostei. Inclusive o auto center que montou os yokohama p mim me indicaram andar com essa calibragem. No troller 2004 andei 100mkm e no 2008 andei 30 mkm assim, sempre com pneus 32x11,5 yokohama.

    Espero poder ter ajudado na sua dúvida e também espero que acostume com o troller, pois sem dúvida é um belíssimo carro em muitos sentidos.

    Arrisco te dizer que é difícil outro carro do tipo picape ou suv andar com um troller, mesmo com chuva e em curvas, quando vc já estiver acostumado às reações do carro.

    Abraços, Eduardo.
    Sds Srs

    "Esclareço que troquei os pneus pelos yokohama 32x11.5 - geolander " ...é bem este que estou pensando em por no meu 2009 (Uso 80% asfalto e 20 passeios/trilhas médias)!!
    Alguem gostaria de tecer mais comentários, dicas, sugestões a respeito? Grato !!

    JSOC

  • #39
    Banido
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    Até hoje não vi alguém elogiar os pneus GoodYear.
    Lembro-me que em 1992 eu tinha um Escort Guarujá com pneus dessa marca argentinos.
    Destruiram-se no asfalto com 20 mil km rodados...
    Quando percebi estavam quase na lona.
    Não sei como está essa marca hoje.
    Nunca mais comprei veículo que viesse com esse pneu.

  • #40
    Creio que este assunto (melhor Pneus para Troller) ja foi abordado em outros tópicos, mas vamos lá (afinal discutir sobre jeeps é incansavel hehehehe):
    No site da yokohama não fala medida 32" para o Geolander!!?? e quanto aos pneus "Wrangler MT/R", "Scorpion MUD" e "MUD TERRAIN T/A KM" 31" e 32" ???
    (penso nestas medidas para não perder a garantia de fábrica!!)

    Lembro do uso do Troller 80% on road e 20% off road (leves/médias)!!

    Aguardo considerações! Grato!!

    JSOC

  • #41
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    Essa história da pano para manga.

    Peguem lá na área de pick-ups um topico q discutimos sobre isso e fizemos até videos mostrando como se porta um carro no asfalto em 4x2 fazendo uma curva aberta e depois em 4x4 sempre aumentando a velocidade para ver o momento em que se perde o controle do carro.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

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