Postado originalmente por
John1532Jr
AKPG
O que sucede é o seguinte:
O Troller possui diferencial traseiro com deslizamento limitado, caixa de transferência de acoplamento direto, diferencial dianteiro também de acoplamento direto, e roda livre nas rodas dianteiras.
Quando você faz uma curva, ou ainda em outras situações de direção, as rodas traseiras fazem percurso diferente uma da outra, e o mesmo se aplica às rodas dianteiras, e mais ainda, as rodas dianteiras giram percurso diferente das traseiras.
Nestas situações, você tem que imaginar que cada roda faz uma rotação diferente da outra.
Com respeito à tração traseira do Troller, êle traciona nas duas rodas, mas como o diferencial é de deslizamento limitado, quer dizer que êle tem internamente no diferencial um sistemas de discos de fricção que permitem às rodas traseiras girarem de modo diferente uma da outra.
Já a caixa de transferência é direta, ou seja não possui deslizamento. Assim, se o 4x4 estiver ativado, o que for enviado de força para o diferencial traseiro será igualmente enviado para o diferencial dianteiro.
Então, as rodas dianteiras (se a roda livre não estiver selecionada) girarão exatamente igual às rodas traseiras. Se você estiver no asfalto ou qualquer local onde o atrito do pneu com o solo seja muito firme, a diferença de rotação entre rodas dianteiras e traseiras, e dianteira direita e dianteira esquerda forçará grandemente os pneus, diferenciais e a caixa de transferência. Vale lembrar que o diferencial dianteiro não possui deslizamento limitado, o que quer dizer que a roda dianteira esquerda vai girar exatamente o mesmo que a roda dianteira direita.
Com o tempo você terá desgaste acentuado e quebra nos componentes envolvidos.
Espero ter esclarecido sua dúvida.
Cordiais saudações.
:cool: :cool: :cool: