x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 41

Troller no asfalto debaixo de muita chuva

estou com um t4 2010 neste fim de semana voltava de cabo frio na via lagos onde peguei uma chuva daquelas temporal e muita agua empocada na pista, bom estava 4x2 e o carro a 100km parecia ue andava numa pista de sabao parei no pedagio ligue o 4x4 nao melhorou significamente nada continuou escorregando sei que o carro é leve e tem pouca estabilidade , mas fiquei assustado com o comportamento do carro, ah e ele estava com 5 pessoas mais bagagens o que aumentou o peso do carro, teoricamente o que o faria ficar mais estavele os pneus estavam calibrados com 30 libras cada um alguem ja passou por situacao parecida, isto e normal

Como comprei o meu a pouco mais de um mês,não posso afirmar nada a respeito do comportamento dele nesta situação.

Porém,posso dizer que (baseado) no manual do propietário,a recomendação de calibragem para os pneus nestas condições, terreno x carga é de 35 libras e não 30.

luciano

reparei ese detalhe porque tambem consultei o manual , que alias pede 30 lbs cidade e 35 estrada, acho que tlvez o ideal mesmo seja rodar direto nas 33lbs

Como tenho usado o Troller,extritamente no uso urbano,deixo em 30 lbs,mas quando for pegar estrada (rodovias) calibrarei conforme o especificado.

Abração!

Citação Postado originalmente por vandinho jf Ver Post
    estou com um t4 2010 neste fim de semana voltava de cabo frio na via lagos onde peguei uma chuva daquelas temporal e muita agua empocada na pista, bom estava 4x2 e o carro a 100km parecia ue andava numa pista de sabao parei no pedagio ligue o 4x4 nao melhorou significamente nada continuou escorregando sei que o carro é leve e tem pouca estabilidade , mas fiquei assustado com o comportamento do carro, ah e ele estava com 5 pessoas mais bagagens o que aumentou o peso do carro, teoricamente o que o faria ficar mais estavele os pneus estavam calibrados com 30 libras cada um alguem ja passou por situacao parecida, isto e normal
    Vandinho,
    O Troller não é leve não. Ele pesa 1850 kg e se vc estava com o carro carregado, estava com muito mais peso que isto.
    O Troller é instável mesmo. Não sei qual era o seu outro carro, porém se vc não tem muita experiência na condução de utilitários, vc pode estar estranhando isto também.

Com meu ex-troller, eu andava sempre com a roda livre acionada e ligava sempre a tração 4x4 quando o asfalto estava molhado. Na estrada, quando eu estava puxando reboque, mesmo no seco eu acionava a tração pois isto ajudava na frenagem.

Pelo que vc está descrevendo, mesmo com a tração ligada, o carro oscilou nas retas. Isto não é normal. Será que as duas rodas livres estavam na posição 4x4?
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

sim as rodas livres estavam acionadas , apesar de ser meu primeiro troller estranhei porque sempre tive carros 4x4, niva, cherroke, l200, ranger 2.8cd, tr4 ,tambem tenho ostume de utiliza r reboque carregando quadri ou jet e neste outros carros nunca nem precisei ligar 4x4 o que me parece tambem uma novidade em relacao ao troller

Então será que seu carro não está precisando de um reaperto no sistema de direção? Pelo que tenho visto por ai, os Trollers 2010 estão vindo com alguns problemas...

Eu puxava meu reboque com dois quadris e só tinha realmente problemas com o freio. Por isso eu usava o 4x4 na estrada, seja com asfalto seco ou molhado.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

bom o carro saiu da revisao de 5000 direto para estrada,sera?
    vou ate verificar mas acho que na verdade estou chegando a conclusao que juntaram dois fatores excesso de agua mesmo e minha falta de costume ainda com o carro tomara né

Luciano isto é culpa somente dos pneus Goodyear que sairam no Troller 2010...

São HORRIVEIS para chuva!
    Eu já notei o mesmo comportamento no meu, qualquer pocinha d`água na pista ele puxa para os lados...
    A drenagem de água deste pneu é horrivel.

Recomendo a troca dos pneus.

Eu troquei os pneus do meu e resolveu totalmente o problema.

Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Então será que seu carro não está precisando de um reaperto no sistema de direção? Pelo que tenho visto por ai, os Trollers 2010 estão vindo com alguns problemas...

Eu puxava meu reboque com dois quadris e só tinha realmente problemas com o freio. Por isso eu usava o 4x4 na estrada, seja com asfalto seco ou molhado.
    É problema nos pneus Alex...

Este novo Goodyear que está saindo no Troller 2010 tem péssima drenagem de água, qualquer pocinha na pista o carro puxa violentamente para os lados...

Eu primeiramente troquei os originais pelo BF Goodrich AT 31"...
    Resolveu 100% do problema.

Agora estou com BF 33" MUD, que apesar de não ser o pneu certo para chuvas, é muito melhor que o original.

Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post

Olá AKPG!
    Me tira uma dúvida. Entendi que na situação de reboque se fez necessário utilizar o 4x4, mas eu sempre ouvi dizer que andar com 4x4 acionado em piso seco força muito o conjunto de transmissão. Isto não gerou nenhum problema para o seu Troller?
    Forte abraço!
    Ricardo
    Feliz da vida...de Tracker!

abreu
    tenho um jogo de pneu mud bf 32 que uso para correr regularidade apesar de nao serem o ideal para asfalto quando fr viajar 4f que vem pra la se estiver chovendo vou fazer um teste e te conto
    valeu a dca , rparei mesmo nos sulcos deste pneu novo do t4 2010 acho que ele e um ouco mais off road sim e prejudicou a drenagem sim

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem